Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
.bk
Contato:

Sair do Brasil

Mensagem por .bk » 09 Nov 2014 15:17

Pessoal, procurei se alguém já havia criado algum tópico aqui mas não achei, lembro que no PVT tinham vários. Se já foi criado, me perdoem :D

Tenho 20 anos e esse ano foi muito difícil pra mim em questão profissional, moro em uma cidade no Litoral do Paraná e aqui há poucas variedades de empregos e também a pouca segurança e todos os prós e contras que tem no resto do Brasil. Mas o problema aqui é o Q.I(Quem Indica), tentei de todos os jeitos conseguir um emprego por aqui, mas acaba no final que me chutam antes de assinar o contrato e acabam pegando o filho do amigo de outro. Estou no 3º Ano da minha faculdade de Administração e tenho alguns outros cursos como Almoxarifado, Logística, Comércio Exterior e apesar de já ter experiencia na área, um dos empregos que me ofecerem foram por exemplo: Estágio pra ganhar 350,00 mas a empresa "Exige" que se trabalhe 40 horas semanais, além do emprego ser atividades que se dão pra alunos do Ensino Médio, tanto é que quem me "treinava" era uma aluna do 3º Ano do ensino médio, não iria aprender aprender nada e não queria me prostituir nesse emprego e me sujar, então sai de la.

Isso aliado aos contras do Brasil me fizeram pensar um pouco fora da Caixa, estou estudando pra concurso mas certas coisas me fazem questionar se esse é mesmo o melhor caminho pra se seguir. Por exemplo, um concurso de ensino superior pode ganhar em média 7-9 Mil(Cargos de analista), mas um emprego em sua área no exterior se ganha a mesma coisa, não tem a estabilidade de um serviço público, mas a segurança, menos impostos e alguém que ganhe 5.000 dolares la fora se diverte a mesma coisa ou até mais de quem ganha 20.000 aqui.

Tenho vontade de ter dupla cidadania ou ter um visto permanente pro Canadá mas não sei se continuo estudando ou vou pra lá e tento ganhar a vida, os dois demandam tempo e são irados se darem certo, mas como já disse os prós e contras dos países me fazem pensar.. Gostaria dois dois, mas como só posso escolher um, quero escolher a melhor opção, pois não quero ser aquele exemplo de pessoa com quem alguém estudou e não deu certo. E uma coisa que vi no fantástico onde comparam a vida de uma pessoa á um avião, onde algum "movimento" na no começo da vida/decolagem pode determinar o resto da vida de uma pessoa por exemplo(Acho que pegaleve no PVT já havia dito, que o que se faz até os 21 pode determinar o que a pessoa vai fazer pelo o resto da vida por exemplo) me fez pensar a que rumo tomar, porque o setor privado aqui no Brasil estou meio desacreditado.. Resumindo, meu apego com família e amigos aqui no Brasil não vai interferir se eu decidir sair, mas como dizem os rappers americanos, o que eu quero é fazer dinheiro, sem apostar muito na sorte.

Então deixo aqui minhas dúvidas pra quem conhece, já foi ou mora no Canadá:

1 - Como é a demanda de emprego em cidades como Toronto e Vancouver pra area de escritório (Economia, Administração, Contabilidade), consegue emprego "facilmente" quem procura ou tem que ter a sorte e as costas quentes ? Sem levar em consideração variaveis como competência etc. (Por exemplo, fui despedido hoje, mas procurando no indeed em 1 semana consegui 3 entrevistas de emprego)

2 - No caso se eu desejar fazer uma outra graduação que eu tenha interesse e querer exercer a atividade no Canadá, é melhor tirar no Brasil ou tirar no Canadá depois de um tempo ?

3 - Sei que preconceito existe em todo lugar e no Canadá relatam que é menos, mas existe aquele preconceito muito encontrado nos Estados Unidos ? Por exemplo, Negro tendo preconceito com branco, hispânico, chines, mexicano, se eu tiver em um bairro e ser de outra etnia, me encararem e até me perseguirem pra me bater ?

4- Vi que tem um site que disponibiliza as médias de salários por ano. Em questão por mês, quanto em média é um bom salário pra alguém solteiro que vá morar sozinho em Toronto ou Vancouver ? (Advogado por exemplo ganha +- 120.000,00 por ano, dá 10.000 por mês, outras profissões ganham de 4-8mil)

5- Vi que as pessoas dai apesar de receptivas são meio fechadas. Esse fechada por exemplo é como se fossem aquela pessoa tímida ou considerada "Jacú" mas conversando ela interage normalmente, ou são tipo alguém "playboy marrento" de uma faculdade particular ?

6- Não acredito muito em pesquisas de sites de imigração. Pra quem está morando ai, que tipo de cursos e preparação eles valorizam mais ?

7- Diferente do Brasil, nos vídeos vejo que muitos canadenses acabam tendo um carro mais simples apesar dos preços serem menores. Aqui no Brasil como todos sabem, julgam você ou as minas ficam mais facies quando olham um tipo de carro(Camaro, SUVS etc). No Canadá os carros são escolhidos pelo preço ou pelo perfil de cada um ? (Essas pesquisas onde mostram o preço de um fiesta e de um camaro se fossem levadas friamente, todo mundo de fora iria de carro esportivo ao invés de um chevrolet simples. Então uma pessoa pode escolher um carro mais barato pelo perfil e este pode ser até melhor do que o mais caro de lá por exemplo ?

8 - Existe aquela insanidade em manter metas e demitir o funcionário por qualquer deslize na produtividade como tem nas grandes empresas aqui do Brasil ?

Valeu :D :D

Imagem

brunodsr
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por brunodsr » 09 Nov 2014 17:23

Tenho planos de fazer doutorado fora. Dificilmente volto.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 09 Nov 2014 17:30

A primeira oportunidade que tiver to vazando!
Painho nos enganou..

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 09 Nov 2014 17:36

Eu vou esperar mais alguns anos, depois a tendência se não melhorar é picar a mula... a vida é muito curta para ficar batendo a cabeça.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 09 Nov 2014 18:16

Prezado, pelo fato de você ter apenas,20 anos, não ter mulher e nem filhos, sinceramente amigo, caia fora desse pais o mais rápido possível, ainda não fiz isso por conta de estar totalmente preso nesta nação, sou filho único, meus pais tem problemas de saúde, sou casado, e principalmente já tenho 30 anos e possuo uma estabilidade, porém pretendo fazer de tudo para enviar meus futuros filhos para se fixarem no exterior, qualidade de vida e tudo amigo, você poder durmir em uma casa sem muros, com as portas abertas (no canada) e algo surreal para uma pessoa como eu, que pede proteção divina todas as noites, para que não acorde com algum vagabundo esfregando a arma na minha cara, e querendo violentar minha esposa, e o pior que se fizerem, nada vai acontecer com ele, lá fora pelo menos sei que quando pegarem vão mandar o desgraçado para o inferno.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 09 Nov 2014 19:35

_BLAKE_ escreveu:Eu vou esperar mais alguns anos, depois a tendência se não melhorar é picar a mula... a vida é muito curta para ficar batendo a cabeça.
E muito curta para n tentar

A única coisa q eu me arrependo eh de n ter feito Hama faculdade aki
melhor coisa q eu já fiz foi ter vindo morar aki.

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 09 Nov 2014 21:13

Vejo muita gente que foi pra la e deu certo, só aumenta minha vontade... Meu medo é chegar la e mesmo depois de revalidar meu diploma, não me contratem por eu ser brasileiro ou porque não me formei em uma faculdade do Canadá.

O que mais me deixou bolado foi que um Mustang conversível 2014 está 22 mil dólares e um santa fé 25 mil dólares.. sem falar que se juntar os assassinatos em 5 anos lá no pais inteiro, não da nem 5% dos assassinatos por ano em São Paulo ou Rio de janeiro

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 09 Nov 2014 22:25

tjeua escreveu:
E muito curta para n tentar

A única coisa q eu me arrependo eh de n ter feito Hama faculdade aki
melhor coisa q eu já fiz foi ter vindo morar aki.
Vou juntar uma grana para empreender um negócio quando for... nada de ir na sorte.

Mas, em qual país mora? USA?

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 09 Nov 2014 22:45

Sim nos EUA.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 09 Nov 2014 22:46

.bk escreveu:Vejo muita gente que foi pra la e deu certo, só aumenta minha vontade... Meu medo é chegar la e mesmo depois de revalidar meu diploma, não me contratem por eu ser brasileiro ou porque não me formei em uma faculdade do Canadá.

O que mais me deixou bolado foi que um Mustang conversível 2014 está 22 mil dólares e um santa fé 25 mil dólares.. sem falar que se juntar os assassinatos em 5 anos lá no pais inteiro, não da nem 5% dos assassinatos por ano em São Paulo ou Rio de janeiro
Esquece esse negócio de violência no Canada, isso não existe lá, pelo menos não igual a nossa de vagabundo andar armado querendo roubar o que vc conquistou com o seu suor.

Vancouver é uma cidade espetacular, se eu fosse vc pensaria nela antes de Toronto.

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 09 Nov 2014 23:01

zico escreveu: Esquece esse negócio de violência no Canada, isso não existe lá, pelo menos não igual a nossa de vagabundo andar armado querendo roubar o que vc conquistou com o seu suor.

Vancouver é uma cidade espetacular, se eu fosse vc pensaria nela antes de Toronto.

É bom saber disso, só de saber que eu não precisar ficar alerta toda hora que eu sair sozinho pela rua e ter que colocar carteira e celular na cueca.. Você já foi ou conhece alguém de lá ? O clima de vancouver é parecido com as cidades aqui do sul mas a quantidade de habitantes 500 mil não seria um problema em questão de trabalho, não ter trabalho pra todos e ter que ir pra cidades aos redores ? Eu vi as profissões em demanda e cai +- com o que eu gosto ou faria em um trabalho. Vi umas noticias e cheguei a conclusão que trabalhos administrativos(Daqueles de filme que ficam em cubículos) estão saturados, então quero ir pra la pelo menos até os 23 anos pra terminar meus estudos e cursos técnicos que são valorizados lá, vou terminar minha graduação e fazer contabilidade e recursos humanos e arranjando um emprego la eu faço uma pós ou faço uma graduação em uma área de saúde por exemplo. Essas pesquisas são furadas ou posso ir por elas ?

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 10 Nov 2014 01:42

Bom tpc, acompanhando...
Por enquanto meu unico plano de sair do brasil é quando for faixa preta ir da aula no emirados

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 10 Nov 2014 13:23

Nunca fui e nem conheço ninguém que more ou trabalhe no Canadá, mas parece que há uma demanda de mão de obra no país e sempre há chamadas para estrangeiros, inclusive de nacionalidade brasileira, para processos de emprego no país. Uma outra opção é ir estudar lá contratando o serviço de agências de intercâmbio ou por meio do (excelente) programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal.

A voz da experiência diz: continue a estudar sempre, economize dinheiro, aprenda a falar e escrever em inglês e/ou francês e pesquise bastante sobre oportunidades no país.

Uma pesquisa rápida no Google já me deu isso aqui:

http://www.canadainternational.gc.ca/br ... x?lang=por" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.canadaparabrasileiros.com/ca ... -no-canada" onclick="window.open(this.href);return false;

Você é jovem, não se desespere.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 10 Nov 2014 14:21

To pensando em ir para Irlanda, ficar 1 ano lá melhorando o inglês, trabalhando e depois ir para o Canadá fazer alguma graduação que permita trabalhar, tenho muito medo de trabalhar ilegalmente em algum país.
Tenho garantido pelo menos uns 1 mil dólares por mês de alugueis que recebo aqui no Brasil.
Sou faixa preta em luta livre esportiva e muay thai, acho que isso ajudaria em algo, dar aulas, lutar ou mesmo trabalhar como segurança.
Editado pela última vez por winstrol em 10 Nov 2014 14:45, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 14:28

winstrol escreveu:To pensando em ir para Irlanda, ficar 1 ano lá melhorando o inglês, trabalhando e depois ir para o Canadá fazer alguma graduação que permita trabalhar, tenho muito medo de trabalhar ilegalmente em algum país.
Tenho garantidos pelo menos uns 1 mil dólares por mês de alugueis que recebo aqui no Brasil.
Sou faixa preta em luta livre esportiva e muay thai, acho que isso ajudaria em algo, dar aulas, lutar ou mesmo trabalhar como segurança.
Dublin parece legal... sei que tem um monte de brasileiros lá... tem academias de MMA e tudo (da até para dar um treino na academia do McGregor), tenta falar com alguém que está por lá... não sei. Pesquisar o custo de vida... pq com mil dólares acho que dá para sobreviver por lá.

Responder