Empreendedorismo
Empreendedorismo
Fala galera, criei esse tópico pra discutirmos sobre empreendedorismo, alguém aqui empreende?
Tô querendo abrir uma lanchonete gourmet,mas ta faltando a baba... hehehe
Tô querendo abrir uma lanchonete gourmet,mas ta faltando a baba... hehehe
Re: Empreendedorismo
Comecei meu negócio com 22 anos, hj tenho 24. É um puta desafio, mas muito recompensador!
Para quem está pensando na idéia sugiro fazer o Empretec do Sebrae. Uma semana de imersão total, além disso foca mais na parte comportamental, no meu ver a mais importante, do que aqueles cursos que te ensinam fazer um plano de negócio.
Para quem está pensando na idéia sugiro fazer o Empretec do Sebrae. Uma semana de imersão total, além disso foca mais na parte comportamental, no meu ver a mais importante, do que aqueles cursos que te ensinam fazer um plano de negócio.
Po velho, excelente tópico.
acompanhando
acompanhando
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Ok meu velho, mas poderia falar um pouco mais sobre seu negócio?JohnBala escreveu:Comecei meu negócio com 22 anos, hj tenho 24. É um puta desafio, mas muito recompensador!
Eu, cada vez mais, fico com vontade de ir me desvinculando de minha profissão e tentar ser empreendedor
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
-
- Contato:
Tenho planos de abrir um Restaurante/Pub no futuro
Fui mes passado em uma feira do SEBRAE em sp. Gostei muito impressionante como os caras são bons e técnicos. A unica parte ruim é que eles não podem auxiliar nas burocracias para a abertura da empresa,
eles possuem diversos cursos.
eles possuem diversos cursos.
Velho, por um lado é bom, você não tem patrão, e pode ganhar mais do que sendo empregado.
Por outro lado esqueça benefícios (férias, décimo, fgts). Há 12 anos só tiro férias entre o natal e ano novo.
Como diz o ditado "É o olho do dono que engorda o gado". Tem vontade, bota fé e vai em frente.
Por outro lado esqueça benefícios (férias, décimo, fgts). Há 12 anos só tiro férias entre o natal e ano novo.
Como diz o ditado "É o olho do dono que engorda o gado". Tem vontade, bota fé e vai em frente.
Eu tenho uma consultoria com foco em tecnologia Oracle com mais 3 sócios/amigos.
É puxado, estamos fazendo 2 anos de atuação efetiva com a empresa. Tem mês que vai bem, tem mês que você não vê dinheiro entrar na conta.
Acho que o importante é ter ideia do que você pretende fazer, e também tentar ter uma noção do tamanho do trabalho. Dependendo do volume de trabalho para a empresa que é necessário, não tem como ser sozinho.
Pelo lado pessoal, é bem recompensador, é uma responsabilidade muito boa.
É puxado, estamos fazendo 2 anos de atuação efetiva com a empresa. Tem mês que vai bem, tem mês que você não vê dinheiro entrar na conta.
Acho que o importante é ter ideia do que você pretende fazer, e também tentar ter uma noção do tamanho do trabalho. Dependendo do volume de trabalho para a empresa que é necessário, não tem como ser sozinho.
Pelo lado pessoal, é bem recompensador, é uma responsabilidade muito boa.
- Cesare Borgia
Queria fazer igual esse cara aqui:
Muito complicado ser empreendedor no Brasil, e a cada ano piora.
Tenho uma empresa de computação gráfica e não me arrependo, mas cada vez mais vejo que a tendência de um micro e pequeno empresa no Brasil é sempre de quebrar, eu graças a deus ainda continua no game, mas vou te falar que não é mole não.
Tenho uma empresa de computação gráfica e não me arrependo, mas cada vez mais vejo que a tendência de um micro e pequeno empresa no Brasil é sempre de quebrar, eu graças a deus ainda continua no game, mas vou te falar que não é mole não.
Pô, acho que foi lá no finado que eu confessei minha paixão platônica por uma lanchonete com salgadinhos apetitosos, cadeiras confortáveis, deliciosos combinados de café, tudo isso imerso em alguma bolha, tipo shopping, mercado, enfim, algo que diminua as chances de olhar por cano de uma pistola de frente.
Os rapazes que manjam desse negócio mostraram - numericamente - tanto aborrecimento que até perdi o gosto de ficar sonhando com um presentinho desses pra minha esposa.
Os rapazes que manjam desse negócio mostraram - numericamente - tanto aborrecimento que até perdi o gosto de ficar sonhando com um presentinho desses pra minha esposa.
É fogo mesmo amigo... atualmente este tipo de franquia só funciona se vc for dono do ponto onde está, nao pagar locaçao. Conversei com um cara que vende franquias lá na feira, ele disse que 70% dos casos, estes negócios malemá se pagam, é o pai que coloca o filho ou a filha pra trabalhar nisto e nao ficar fazendo merda. Ou a esposa pra distrair e ter uma ocupação.Jaraqui escreveu:Pô, acho que foi lá no finado que eu confessei minha paixão platônica por uma lanchonete com salgadinhos apetitosos, cadeiras confortáveis, deliciosos combinados de café, tudo isso imerso em alguma bolha, tipo shopping, mercado, enfim, algo que diminua as chances de olhar por cano de uma pistola de frente.
Eu pensava que ramo de alimentação era rentável.
Estude bem a legislação fiscal/tributária, aprenda as malandragens de mercado, em suma aprenda a sonegar, caso contrário prepara-se para trabalhar 15 horas por dia, sem fds ou feriados, desenvolver doenças(fruto da rotina corrida), arruinar seu casamento, renegar seus filhos, contrair dívidas, e no final de 30 anos você provavelmente irá se aposentar com 1 salário mínimo...
Não é a toa que o sonho de 90% dos brasileiros é se tornar funcionário público( mesmo assim você ainda pagará imposto pra carvalho...e salvo meia duzia de cargos viverá ferrado, porém, com muito menos stress), nada acontece feijoada.
Não é a toa que o sonho de 90% dos brasileiros é se tornar funcionário público( mesmo assim você ainda pagará imposto pra carvalho...e salvo meia duzia de cargos viverá ferrado, porém, com muito menos stress), nada acontece feijoada.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Trabalho no restaurante dos meus pais. É MUITO bom não ter patrão e não ter que dar satisfação a ninguem. Mas restaurante é uma area ingrata, esqueça fins de semana, feriados, baladas, acostume-se a folgar quando todos estão trabalhando. Os custos para manter o negocio são bem altos, a carga tributaria nem se fala e a encheção de saco que se tem de clientes e da burocracia é imenso. Mas pra mim no fim das contas é algo que gosto de fazer.
Auto estima na rima, não é só a roupa!