Dicas em Punta Cana

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fedor Machida
Contato:

Dicas em Punta Cana

Mensagem por Fedor Machida » 13 Fev 2017 07:36

Galera,

Aqui temos pessoas de todas rodas da vida, com várias formações e pessoas viajadas.

Alguém aqui já foi pra Punta Cana? Lá é bom mesmo? O que mais dá pra fazer além de ficar num daqueles resortes? Vc recomenda algum resorte? Quais os pontos positivos e negativos de onde ficaram?

AEGIS
Contato:

Re: Dicas em Punta Cana

Mensagem por AEGIS » 13 Fev 2017 07:38

Ia há uns dois anos mas por questões de vida e grana não consegui ir.

Acompanhando.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 13 Fev 2017 08:39

VSF!

Se fosse praia grande kkkkkkkk

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 13 Fev 2017 08:50

fora dos resorts nao tem grandes coisas... eu acho que, apesar de um pouco mais caro, cancun valeria mais a pena por algo "parecido", isto é, resorts all inclusive porém com muito mais coisas a se fazer

marcelow
Contato:

Mensagem por marcelow » 13 Fev 2017 08:55

Vou pra lá agora em março. Vou ficar no sunscape All inclusive. Depois posto os relatos.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 13 Fev 2017 08:57

Fui na lua de mel.

Fiz dois passeios que valeram a pena: Isla Saona (nota 10) e Santo Domingo (nota 7 porque foi muito rapido).

Veja se o resort que ficará tem alguma empresa de turismo que vá para algum desses lugares,

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 13 Fev 2017 09:03

Meu irmão esteve em Dezembro, ficou no Meliá Caribe Tropical.
Ele falou que o hotel é top.
Falou que o passeio da Isla Saona é chapado e que o mergulho com os golfinhos é salgado, coisa de uns $300 o casal.

Aladdin
Contato:

Mensagem por Aladdin » 13 Fev 2017 12:45

Ótimo tópico. Estou indo pra lá em julho em lua de mel e também gostaria de informações

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 13 Fev 2017 13:23

Bom topico, tenho interesse em conhecer Punta Cana. No caribe sempre dou preferencia pra Aruba
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 13 Fev 2017 16:05

cara, esquema all inclusive é pra curtir o Hotel, pq se ficar saindo toda a hora não compensa comprar all inclusive, por isso, pegue um hotel legal. Eu fiquei no barcelo Punta cana, perto do hard rock que eh gigante. Isla Saona é demais o passeio e tbm fizemos um passeio de quadriciclo por uns lugares la, bem legal. Eu fui final de abril e o tempo ajudou, sol todos os dias.
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Fev 2017 16:19

Esse negócio de all inclusive te prende no hotel. Se você for sair, terá que pagar pelos serviços que são "0800" no hotel. Eu tbm prefiro um hotel bem localizado, onde eu pague separadamente pelas coisas, mas que depois não bata aquele arrependimento de pagar toda vez que estiver fora e pensar que poderia estar consumindo no hotel sem pagar.

Andr
Contato:

Mensagem por Andr » 13 Fev 2017 22:04

marcelow escreveu:Vou pra lá agora em março. Vou ficar no sunscape All inclusive. Depois posto os relatos.
Voce é o Marcelo Pintor?

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 13 Fev 2017 22:50

Bem galera, em minha visão, ao menos após ter montado roteiro e também ter estudado em si a viagem, cheguei a conclusão de que a viagem para o Caribe deve ser sim, feita em hotéis all inclusive.

Alguns locais pedem um certo tipo de roteiro para efetivamente ficarem bons. Acho que o Caribe pede esse tipo de roteiro, mesmo aceitando outros. Em outro exemplo, como o Peru, aí parece que deve fazer o contrário, já é uma viagem que combina mais com mochilão roots, até acampar, pois é uma viagem mais de trilhas, ver parte histórica em e cidades em montanhas, ver as feiras populares, artesanato, trekking, então não cabe pagar um resort all inclusive almofadinha. Fazendo essa parte mais roots, ficando em pousadas e campings dá boa.. e quando for as cidades mais cosmopolitas, aí vale o cara pegar um airbnb e ficar em um apê em uma zona do agito de Lima, etc. Algo assim.

Tem locais por outro lado que aceitam ambas as opções, ir a Paris, Europa em geral, de mochilão e airbnb/hostel é massa, é o que fiz, bater perna, andar de metro, comprar nos mercados locais, tomar um choppe em um "pé sujo" como os locais; mas qualeh (by pegaleve), nada mal ficar em um super hotel com lareira e pensão completa, na alta temporada, quem sabe passar o ano novo, em Paris, ou na Itália, ou em Praga. Definitivamente não seria nada mal.

Então, sinceramente e respeitosamente, locomover até o caribe para ficar em um apê de airbnb, comprando comidas, azeitonas e amendois no mercado da esquina e dando rolê de ônibus até a praia com seu isopor de cerveja.. enfim nobres.. não sei se vale a pena, repito, respeitosamente, vejo que cabe outro tipo de opção na viagem. Cheguei a fazer um roteiro mais econômico e roots para o Caribe, alugando, comprando minha própria comida, indo de ônibus convencional aos passeios, mas na hora de fechar e de ler muitos e muitos relatos acabei ficando com receio de fazer cagada.

Sei que a praia é pública na imensa esmagadora maioria dos locais e não é o hotel que te dará acesso a isso, mas mesmo assim nada te impede de pegar um hotel top, perto da praia, com bom serviços, bar na piscina, quinhentos mil café da manhã pro cara tomar, dezenas de almoço, bebida liberada, comida liberada. É outro naipe e um outro tipo de diversão; já fiquei em muito hotel bom, bacana e já gostei muito, mas eu ainda não fiz um negócio top mesmo.

Tenho inúmeros colegas que foram para hotel all inclusive, inclusive aqui no BR mesmo (RJ e BA) e NENHUM falou mal, sempre elogios... Quanto ao caribe já tive colegas que foram de airbnb e disseram que "foi ok". Talvez se algum forista que tenha ido mais nesse modo econômico e mais "alternativo" pudesse dar um relato seria boa...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

marcelow
Contato:

Mensagem por marcelow » 14 Fev 2017 06:04

Andr escreveu:Voce é o Marcelo Pintor?
Sim. E quem é vc?

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 14 Fev 2017 06:13

Esse esquema de all inclusive depende pra onde você vai. Em Punta Cana o esquema é esse mesmo, pq não tem muito o que fazer fora de hotel/praia, então o que vale é curtir uma vida de rei no hotel e ir pra praia.

Mas, pra San Andrés onde estive, ou Cancun, por exemplo, não acho que compensa, porque tem muita coisa pra fazer fora de hotel e aí pagar pelo serviço all inclusive e ainda gastar fora saindo pra fazer coisas, não compensa, pq tu não vai aproveitar tudo que o hotel oferece.

Claro, se tem grana pra pagar o serviço e ainda gastar fora nas paradas que tem pra fazer, ótimo, vá ser feliz e curtir a vida haha

Responder