Guardas no Jiu-Jitsu - Qual é a sua favorita?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Guardas no Jiu-Jitsu - Qual é a sua favorita?

Mensagem por Lex Babyface » 27 Ago 2014 10:20

Eu uso mais, pela ordem: Gancho, Delariva, guarda x e meia guarda.

Na faixa azul eu usava muito a meia guarda, o que acabou destruindo as minhas orelhas kkkkk

Hj em dia jogo mais de gancho alternando pra Guarda x e delariva... meia guarda eu uso quando o cara consegue chegar até ela.
Imagem

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 29 Ago 2014 13:10

Guarda passada :D :D :D
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

[RISPBR]

Mensagem por [RISPBR] » 29 Ago 2014 15:45

Só sei fazer alguma coisa na guarda-fechada e olhe lá. Dela, tento raspar (tesourinha) ou finalizar com estrangulamento da guarda, kimura, o que raramente funciona. :mf_depressed:

Essa guarda-aranha é dos infernos, fico parecendo um fantoche na mão da galera. De tanto sofrer, fui pesquisar como passar essa guarda do cão e sempre tento colocar em prática durante a escolinha, uma hora vai funcionar.
:2handed:

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 29 Ago 2014 15:58

[RISPBR] escreveu:Só sei fazer alguma coisa na guarda-fechada e olhe lá. Dela, tento raspar (tesourinha) ou finalizar com estrangulamento da guarda, kimura, o que raramente funciona. :mf_depressed:

Essa guarda-aranha é dos infernos, fico parecendo um fantoche na mão da galera. De tanto sofrer, fui pesquisar como passar essa guarda do cão e sempre tento colocar em prática durante a escolinha, uma hora vai funcionar.
:2handed:
Não gosto de fazer guarda aranha e tbm quando aplicam em mim, fico com dificuldade pra sair.
Negocio é não entregar as duas mangas pra fazerem pegada, assim evita ela e logo não vai ter q se preocupar em sair :D :D

Kimura na guarda é difícil mesmo, já consegui encaixar uma vez só mas não foi o suficiente pra finalizar...Estou sentindo q finalmente estou evoluindo, talvez pegue azul final do ano.
Imagem

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 29 Ago 2014 17:30

Cara de todas as guardas que existem, a mais palha é a emborcada. Pqp que bagulho estranho.
Na moral, essa semana teve posições que passava emborcando e por mim nem fazia :/

Minhas guardas só a meia se salva e geralmente utilizo para raspar.
O negócio é:
Guarda passada by Carioca
hehe
Valar Morghulis

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 29 Ago 2014 18:11

Eu tento fazer guarda aberta mas normalmente a que mais faço é a guarda passarela, todo mundo passa desfilando. LOL
Imagem

[RISPBR]

Mensagem por [RISPBR] » 29 Ago 2014 18:12

renatomp escreveu: Não gosto de fazer guarda aranha e tbm quando aplicam em mim, fico com dificuldade pra sair.
Negocio é não entregar as duas mangas pra fazerem pegada, assim evita ela e logo não vai ter q se preocupar em sair :D :D

Kimura na guarda é difícil mesmo, já consegui encaixar uma vez só mas não foi o suficiente pra finalizar...Estou sentindo q finalmente estou evoluindo, talvez pegue azul final do ano.
Fiquei tão preocupando em sair dessa guarda que esqueci de pensar o porquê chegam nela tão facilmente.

Vlw :punk:

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 29 Ago 2014 23:28

viniciusfs escreveu:Eu tento fazer guarda aberta mas normalmente a que mais faço é a guarda passarela, todo mundo passa desfilando. LOL

=)) =)) =)) =))
Imagem

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 30 Ago 2014 15:49

renatomp escreveu:
=)) =)) =)) =))
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O segredo é sair da zona de conforto, eu sofria com isso também, eu colocava a meia guarda e tomava carro, e no outro dia fazia de novo, hoje já sei raspar e até finalizar dessa posição.

Enviado de meu GT-S6802B usando o Tapatalk 2
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 30 Ago 2014 17:35

Vou chamar meu professor de canto pra me passar uns macetes da guarda-aranha. Preciso pegar umas transições pra finalização dela(raramente vejo algo pra atacar) e aumentar o tempo de controle da posição, pra achar mais possibilidade de transições; pra não ficar usando a posição só pra descansar ( minha guarda fechada é muito mais ofensiva que essas duas :mf_depressed: ).
Imagem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 30 Ago 2014 18:01

Molotov escreveu:Ultimamente perdi o gosto total por guarda aranha, quero um jogo que seja fácil adaptar sem kimono, por isso gosto do jogo do marcelinho e do demian, guarda de gancho, guarda-x, o problema é chegar nessas posições não consigo achar o tempo delas, e os rolas que to tendo é de sobrevivência pro cara não passar a guarda..
Gosto muito de posições que podem ser utilizadas com e sem kimono, então uso bastante gancho e armdrag.

Tava com dificuldade de raspar de gancho, mas ai comecei a usar melhor o quadril, e dominar mais justo o braço pro lugar que quero raspar, fazendo o movimento todo de vez e rápido, pra diminuir a chance de defesa, quem é mais alto e com mais envergadura eu sempre tento raspar pro lado, pra não dar chance de colocarem a mão lá na frente e defender(isso ocorre mais quando eu não faço as pegadas direito).

A procura da guarda perfeita.

- D2, Marcelo.
Imagem

NelsaoJJ
Contato:

Mensagem por NelsaoJJ » 31 Ago 2014 20:06

Meia guarda e pe no biceps..
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 31 Ago 2014 20:14

Ontem no Seminário do Tererê ele passou um monte de variações da Aranha !!!
Vou testar umas paradas ...
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

NelsaoJJ
Contato:

Mensagem por NelsaoJJ » 31 Ago 2014 20:18

Fefo escreveu:Ontem no Seminário do Tererê ele passou um monte de variações da Aranha !!!
Vou testar umas paradas ...

Grava e passa pra nos fefao
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 02 Set 2014 10:10

Guarda aranha classica, dominando os dois braços, guarda aberta dominando um braço e uma gola. Ultimamente to tentando a guarda com lapela, e a delariva invertida para ir pra costas, mas nesse acabo amassado kkkkkkk

Responder