Tópico de viagens - oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sambo
Contato:

Re: Tópico de viagens - oficial

Mensagem por Sambo » 16 Fev 2017 22:13

interessante... amanha posto algo nesse topico!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 17 Fev 2017 06:29

Domingo tô indo pra um lugar lindo, cheio de gatas, limpo e organizado - Índia :)

Vou pra Délhi e uma passada rápida em Jaipur . Alguém já foi e tem alguma dica ?

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 17 Fev 2017 07:03

Eureek escreveu:Domingo tô indo pra um lugar lindo, cheio de gatas, limpo e organizado - Índia :)

Vou pra Délhi e uma passada rápida em Jaipur . Alguém já foi e tem alguma dica ?
Esse eu vou acompanhar, porque confesso que tenho um pré-conceito com relação a India (sujeira, bagunça, ratos em todo lugar).

Mas nada como ler relatos de quem esteve para ajudar a sanar essas ideias, eu sempre li várias coisas negativas da Venezuela (algumas delas reais), mas nem tudo é como jornais e noticias vendem.

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 17 Fev 2017 08:09

Fala galera!

Em Abril tô indo pra NY e farei algumas cidades cruzando alguns Estados.

Me falaram que em Nashua (New Hampshire) tem um puta outlet e como o Estado não cobra aquela taxa lazarenta me falaram que é muito bom para comprar.

Na verdade a missão em específico são relógios (automáticos, a nível Tissot, Mido, Rado, etc).

Galera manja de algum lugar que tenha variedade e bom preço?

Vou passar por NY, Boston, Philadelphia, Baltimore, Washington DC, Atlantic City e Cape May.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 17 Fev 2017 12:15

Tenho uma tia que mora em Malaga na Espanha e outra em Roma, penso em 2 ou 3 anos ir pra lá

Espanha e Itália está certo que vou, sugerem algum país proximo pra visitar?

Cidades que penso em ir: Barcelona, Madrid, Roma, Veneza... alguma sugestão????

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 17 Fev 2017 15:40

Sambo escreveu:Tenho uma tia que mora em Malaga na Espanha e outra em Roma, penso em 2 ou 3 anos ir pra lá

Espanha e Itália está certo que vou, sugerem algum país proximo pra visitar?

Cidades que penso em ir: Barcelona, Madrid, Roma, Veneza... alguma sugestão????
Região sul da espanha é bem legal. Tem Granada, Cordoba e Sevilha acho que são as principais cidades da Andaluzia. Aquela região foi a que teve mais influência da época que a península ibérica era dominada pelos muçulmanos. A Alhambra em Granada foi uma das construções mais impressionantes que eu já entrei, o nível de detalhe de tudo lá dentro é absurdo. Cordoba tem a antiga mesquita que hoje em dia é uma catedral, mas conserva todos os arcos de ferradura característicos das construções do Al Andalus. Eu lembro que o guia falou que deu muita briga pelo fato de terem transformado uma mesquita em catedral, mas acabou que tinha umas escavações em uma parte da mesquita que descobriram que antes de ser mesquita já era uma igreja ou catedral antes dos muçulmanos chegarem lá, ai meio que acabou a polêmica, e essas escavações ficam à mostra lá tbm. Sevilha tem varias coisas históricas tbm, se destacando a Catedral de lá e a Giralda, que era um minarete de uma antiga mesquita que acabou virando o campanário da catedral, da pra subir e tem uma vista maneira da cidade. Mas o que eu achei mais legal lá foi o Alcazar, que era outro palácio muçulmano da época, na mesma pegada que a Alhambra de Granada.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 17 Fev 2017 16:46

leitini escreveu:Região sul da espanha é bem legal. Tem Granada, Cordoba e Sevilha acho que são as principais cidades da Andaluzia. Aquela região foi a que teve mais influência da época que a península ibérica era dominada pelos muçulmanos. A Alhambra em Granada foi uma das construções mais impressionantes que eu já entrei, o nível de detalhe de tudo lá dentro é absurdo. Cordoba tem a antiga mesquita que hoje em dia é uma catedral, mas conserva todos os arcos de ferradura característicos das construções do Al Andalus. Eu lembro que o guia falou que deu muita briga pelo fato de terem transformado uma mesquita em catedral, mas acabou que tinha umas escavações em uma parte da mesquita que descobriram que antes de ser mesquita já era uma igreja ou catedral antes dos muçulmanos chegarem lá, ai meio que acabou a polêmica, e essas escavações ficam à mostra lá tbm. Sevilha tem varias coisas históricas tbm, se destacando a Catedral de lá e a Giralda, que era um minarete de uma antiga mesquita que acabou virando o campanário da catedral, da pra subir e tem uma vista maneira da cidade. Mas o que eu achei mais legal lá foi o Alcazar, que era outro palácio muçulmano da época, na mesma pegada que a Alhambra de Granada.
beleeee

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 18 Fev 2017 02:36

leitini escreveu:Região sul da espanha é bem legal. Tem Granada, Cordoba e Sevilha acho que são as principais cidades da Andaluzia. Aquela região foi a que teve mais influência da época que a península ibérica era dominada pelos muçulmanos. A Alhambra em Granada foi uma das construções mais impressionantes que eu já entrei, o nível de detalhe de tudo lá dentro é absurdo. Cordoba tem a antiga mesquita que hoje em dia é uma catedral, mas conserva todos os arcos de ferradura característicos das construções do Al Andalus. Eu lembro que o guia falou que deu muita briga pelo fato de terem transformado uma mesquita em catedral, mas acabou que tinha umas escavações em uma parte da mesquita que descobriram que antes de ser mesquita já era uma igreja ou catedral antes dos muçulmanos chegarem lá, ai meio que acabou a polêmica, e essas escavações ficam à mostra lá tbm. Sevilha tem varias coisas históricas tbm, se destacando a Catedral de lá e a Giralda, que era um minarete de uma antiga mesquita que acabou virando o campanário da catedral, da pra subir e tem uma vista maneira da cidade. Mas o que eu achei mais legal lá foi o Alcazar, que era outro palácio muçulmano da época, na mesma pegada que a Alhambra de Granada.
tambem tive lá em outubro . Recomendo muito . Andaluzia e top ,o clima , o rango, as gatas. Nenhuma reclamação, moraria fácil em granada. Sevilha e Cordoba são maiores e tb bem legais , mas se for pra escolher só 1 pra visitar essas e a ordem, na minha opinião

Alhambra e sem duvida um dos monumentos mais impressionantes do mundo. Só fica ligado que tem que comprar o ingresso tipo um mês antes pela internet . Recomendo o ticket que vc vai de dia e pode voltar à noite por uma merreca a mais ( tipo 3-4 euros ) . A subida pra Alhambra no por do sol, sentado numa das varandas tomando uma cerva e muito de patrão .

Outra coisa que eu recomendo e ficar num dos hotéis fazenda nas Alpujaras , que são as montanhas entre granada e Almeria . Tem uma vista foda, e uns trekkings excelentes . Almeria vale a visita e algumas noites pela comida e menos turistas que Málaga . Uma boa pode ser parar ali a caminho de Barcelona .

Malaga tb e legalzinho, mas dali pela costa do Sol começa a ter muito inglês , e tem que ficar ligado com ladrãozinho. O apelido " costa del crime " faz algum sentido, mas nada que a galera do Brasil achará demais . O lado positivo e que ingleses, também significam inglesas e elas são novinhas, bebem bagarai e querem dar, então da pra se dar bem na baixaria . Cádiz e Jerez sao cidades pequenas e maneiras , mas pra passar poucos dias.

Se precisar de alguma dica mais específica estamos aí

Imagem@pridefcneverdie

vitoandolini
Contato:

Mensagem por vitoandolini » 18 Fev 2017 14:15

Em Málaga tem o Caminito del Rey que é mto foda. Em Granada é muito bom de comer. Cada bebida você ganha uma tapa. E não é azeitona ou coisa sem graça mas coisa boa e regada. Pede 4 cervejas e come 4 tapas já almoçou por 8 euros haha
Gosto muito da Andaluzia

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 20 Fev 2017 09:45

Na Espanha duas cidades que eu fui e recomendo são Toledo e Segovia.

Ambas são cerca de 1 hora de trem de Madrid, e ambas te levam para aquele lugar onde ainda existe a siesta depois do almoço (simplesmente 90% das lojas fecham depois do almoço e abrem só a noite), fora que são dois exemplos de cidades de interior que valem a pena a visita.

Em Segovia você vê os aquadutos da época que os romanos dominavam a porra toda, e fica tentando imaginar a engenharia da época para construir tais obras. E a comida local é cochinilho, que é um porquinho tipico da região, acompanhado de vinho (como eu e minha esposa pedimos uma taça cada, os caras simplesmente deram a garrafa porque disseram que o preço seria o mesmo e aproveitariamos mais).

Toledo parece uma cidade medieval, você simplesmente se perde andando pelas ruazinhas de lá, e quem puder ver a cidade de fora fica impressionado com a arquitetura.

E lendo os relatos, o sul da Espanha deve ser ainda mais cabuloso do que as duas cidades que citei, com certeza voltarei lá um dia.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 21 Fev 2017 14:07

Pessoal, com esse negócio do FGTS e tal, inesperadamente vai aparecer um 10k. Eu queria fazer uma viagem internacional legal com a Patroa, estou pensando em Europa... Com esse valor, o que dá pra fazer?
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 21 Fev 2017 16:31

Aquaman escreveu:Pessoal, com esse negócio do FGTS e tal, inesperadamente vai aparecer um 10k. Eu queria fazer uma viagem internacional legal com a Patroa, estou pensando em Europa... Com esse valor, o que dá pra fazer?
Cara, o mais caro vai ser a passagem, o restante vai depender do tanto de conforto e para onde pretendem ir.

10k dá para fazer uma baita viagem por lá, se tiver ideia de algum lugar onde querem ir posta aí e a galera vai dando umas dicas, se for algum lugar que fui farei isso na boa.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 22 Fev 2017 08:48

rodrigoreis79 escreveu:Cara, o mais caro vai ser a passagem, o restante vai depender do tanto de conforto e para onde pretendem ir.

10k dá para fazer uma baita viagem por lá, se tiver ideia de algum lugar onde querem ir posta aí e a galera vai dando umas dicas, se for algum lugar que fui farei isso na boa.
Rodrigo, pensei em algo como essa promoção:

Paris, Londres e Amsterdã

https://www.peixeurbano.com.br/viagens/ ... sterdaiqhh
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 22 Fev 2017 11:53

Aquaman escreveu:Pessoal, com esse negócio do FGTS e tal, inesperadamente vai aparecer um 10k. Eu queria fazer uma viagem internacional legal com a Patroa, estou pensando em Europa... Com esse valor, o que dá pra fazer?
Não sei se vc já esteve na Europa , mas minha dica pra quem vai pela primeira vez e não tentar ir pra muitos lugares . Concentra em 1 ou 2 países , passa pelo menos uns 5 dias em cada cidade . Eu na primeira vez que fui vi 8 países em 25 dias e foi uma correria do cacete , metade do tempo viajando , uma bosta . Sempre vai ter a próxima vez ( mesmo que não tenha , acredita nisso )

Com essa grana , eu iria pra Espanha, que e um país barato e tem muita coisa maneira pra ver . Madrid , Barcelona , Granada , Sevilha são todas maneiras e dependendo da época do ano , iria pra Ibiza ( verão ) ou pra San Sebastián ( não verão )

Outra opção é fazer rep checa e Hungria . São dois países top que se gasta pouco e tem uma boa mistura de cultura , monumentos com noitada. Da pra incluir polonia tb se tiver tempo .

Paris , Londres e Amsterdam são ótimas , mas relativamente caras. Eu prefiro todos acima que essas , mas todas são ótimas e não tem opção errada

Como passagem vai ser o mais caro , vou pra qualquer lugar da Europa e depois vai de Ryanair ou Webjet. Comprando antes sai merreca.

Imagem@pridefcneverdie

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 22 Fev 2017 12:23

Granada deve ser animal. Uma fusão de duas culturas, dois mundos. Islã e Cristianismo fundidos, Europa e oriente médio.

Algo nesse sentido ocorreu no Canadá com fusão de Inglaterra Vitoriana e Franca.

Estes locais devem ser excepcionais.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder