Nile escreveu:Hehehe nada, Hendrix é Gênio, só que não dá para comparar musicalmente com Miles, Zappa
Cara.... vc diz em termos de formação? Se não me engano, acho que o Zappa realmente estudou música clássica na infância, acho que aprendeu música tocando piano. O Hendrix era blueseiro... bebeu diretamente da música popular. Do Miles Davis não conheço a história e conheço quase nada do trabalho dele.... tenho um CD dele com o John Coltrane que é coisa de louco. Virtuosismo brutal...
Não conheço a biografia do Zappa pra poder discutir, posso estar errado no que escrevi aí.... mas acho que isso fala mais a favor do que contra o Hendrix... A obra dele é imensamente menor que a do Zappa... e com uma base muito menor, construiu algo tão grandioso quanto.
Acho que a música do negão é muito mais "palatável" que a do Zappa, talvez por ser mais baseada na música popular (blues e rock). Mas em termos de genialidade, concordo contigo quanto ao Frank Zappa... o cara era gênio mesmo. E era uma usina de música.... Lançava 200 discos por ano. Acho que tão produtivo assim, só me lembro do Prince.
Esse negão era foda demais!Nile escreveu:
Mas td bem que chamam ele de Godfather of soul, pai do funk.... mas acho que no Funk, ninguém foi mais importante que George Clinton com o Parliament/Funkadelic.