Rock Clássico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
msfazer
Contato:

Re: Rock Clássico

Mensagem por msfazer » 14 Fev 2017 23:28

Nile escreveu:Hehehe nada, Hendrix é Gênio, só que não dá para comparar musicalmente com Miles, Zappa

Cara.... vc diz em termos de formação? Se não me engano, acho que o Zappa realmente estudou música clássica na infância, acho que aprendeu música tocando piano. O Hendrix era blueseiro... bebeu diretamente da música popular. Do Miles Davis não conheço a história e conheço quase nada do trabalho dele.... tenho um CD dele com o John Coltrane que é coisa de louco. Virtuosismo brutal...

Não conheço a biografia do Zappa pra poder discutir, posso estar errado no que escrevi aí.... mas acho que isso fala mais a favor do que contra o Hendrix... A obra dele é imensamente menor que a do Zappa... e com uma base muito menor, construiu algo tão grandioso quanto.

Acho que a música do negão é muito mais "palatável" que a do Zappa, talvez por ser mais baseada na música popular (blues e rock). Mas em termos de genialidade, concordo contigo quanto ao Frank Zappa... o cara era gênio mesmo. E era uma usina de música.... Lançava 200 discos por ano. Acho que tão produtivo assim, só me lembro do Prince.

Nile escreveu:
phpBB [video]

phpBB [video]
Esse negão era foda demais!

Mas td bem que chamam ele de Godfather of soul, pai do funk.... mas acho que no Funk, ninguém foi mais importante que George Clinton com o Parliament/Funkadelic.

phpBB [video]

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 14 Fev 2017 23:40

phpBB [video]
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Nile

Mensagem por Nile » 15 Fev 2017 04:30

msfazer escreveu:Cara.... vc diz em termos de formação? Se não me engano, acho que o Zappa realmente estudou música clássica na infância, acho que aprendeu música tocando piano. O Hendrix era blueseiro... bebeu diretamente da música popular. Do Miles Davis não conheço a história e conheço quase nada do trabalho dele.... tenho um CD dele com o John Coltrane que é coisa de louco. Virtuosismo brutal...

Não conheço a biografia do Zappa pra poder discutir, posso estar errado no que escrevi aí.... mas acho que isso fala mais a favor do que contra o Hendrix... A obra dele é imensamente menor que a do Zappa... e com uma base muito menor, construiu algo tão grandioso quanto.

Acho que a música do negão é muito mais "palatável" que a do Zappa, talvez por ser mais baseada na música popular (blues e rock). Mas em termos de genialidade, concordo contigo quanto ao Frank Zappa... o cara era gênio mesmo. E era uma usina de música.... Lançava 200 discos por ano. Acho que tão produtivo assim, só me lembro do Prince.
O Hendrix é gênio, apesar de achar que na música pop tem outros mto maiores que ele, MJ os beatles ,que tinha uma capacidade criativa que compensava sua pouca técnica, apesar de terem mto conhecimento musical, o hendrix é blues, ele passeou pelo funk e psicodelismo, mas é basicamente isso. não era um guitarrista virtuoso, mas tinha mto feeling, era um bom letrista, um showman, tocar com a boca, sim música dele é mais acessível
Agora ninguém música tem uma discografia como de Zappa, não falo na quantidade, mais de 60 em 25 anos de carreira, falo da qualidade, complexidade e da diversificação musical
o cara tocou, musica atonal, música concreta,clássico, rock progressivo, psicodélico,funk, soul, jazz, jazz fusion, surf music,R&B, blues, world músic, disco, opera rock,eletrônico, pop, heavy metal.....
é creditado como precursor do Fusion e progressivo, lançou o primeiro disco conceitual que inspirou o Beatles a lançarem o maior disco da história, SGT peppers
Como disse, acho que só o miles faz frente, e os precursores do atonalismo que mudaram o música ocidental
olha a variedade de estilos
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 15 Fev 2017 11:49

Nile escreveu: o hendrix é blues, ele passeou pelo funk e psicodelismo, mas é basicamente isso. não era um guitarrista virtuoso, mas tinha mto feeling
Cara, sinceramente não consigo entender quando c fala que Hendrix não era virtuoso...

Quantos caras comiam a guitarra assim na cena rocker dos anos 60? Bicho c conta nos dedos...
phpBB [video]

Provavelmente, pela tua queda jazzistica, c não curte muito um estilo sujão como o do Jimi na época.

A propósito, essa acessibilidade do Hendrix que vc mencionou pode ser culpa do próprio Miles. :))

Olha o que o George Benson disse:
What was Miles like to work with?

Benson - A very strange guy. I'd never met anybody quite like him but he was very frank and I appreciated that part about him - he never bit his tongue; he said what he wanted to say when he wanted to say it and a lot of times, it was very profound stuff. He told me about what he said to Jimi Hendrix when he first met him and I think what he said to him meant something, you know. He told him to play loud. I thought he was kidding me when he said that to me as well, but I got the message, 'play loud': that was giving the public what they want.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 15 Fev 2017 13:02

Soothsayer escreveu:Cara, sinceramente não consigo entender quando c fala que Hendrix não era virtuoso...

Quantos caras comiam a guitarra assim na cena rocker dos anos 60? Bicho c conta nos dedos...
phpBB [video]

Provavelmente, pela tua queda jazzistica, c não curte muito um estilo sujão como o do Jimi na época.
Me explique onde vc viu virtuosismo nesse vídeo ?? :fear:
Tocar com mta distorção é mais fácil, encobre erros, como não pressionar corda direito
Que agrumeto zuado, então podemos considerar o ringo um virtuoso da bateria, porque deveria ser pouquíssimos o que fazia o que ele fazia lá em 62 no rock
Chuck Berry tb é um virtuoso lá nos anos 50 ??? =))
dentro do Jazz 2 dos maiores e mais virtuosos lançaram albuns nos anos 60
no rock que quem tira um som mais intricado, Jan Akkerman, Blackmore, Alvin Lee, page, Jeff back, Zappa
vc tem que idolatrar o Hendrix pelo o que ele representou, e seu impacto, agora querer falar que ele é um virtuoso, um guitarrista técnico, só se tocar com a boca representar isso.
ele é um grande compositor com grande musicalidade que marcou a guitarra elétrica, mas complexo not
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 15 Fev 2017 13:05

rock em geral, tirando as bandas progressivas, é bem simples harmonicamente . o que existe mto no rock são instrumentistas mais técnico

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 15 Fev 2017 13:37

Nile escreveu:vc tem que idolatrar o Hendrix pelo o que ele representou, e seu impacto, agora querer falar que ele é um virtuoso, um guitarrista técnico, só se tocar com a boca representar isso.
ele é um grande compositor com grande musicalidade que marcou a guitarra elétrica, mas complexo not
Pra mim Hendrix é de longe o mais complexo. Complexidade não é técnica limpa. É a idéia musical, o cara era de outro planeta.

Recomendo muito que vc veja esse vídeo aqui, principalmente o trecho a partir do 2:07, quando o cara começa a traçar um paralelo entre o Hendrix e o SRV. Ele faz um analogia interessante com escalar uma montanha: o conceito do SRV é simples mas difícil de executar (como escalar em reta). O conceito do Hendrix, é como escalar sem direção e pode nem te fazer chegar ao topo. :))

Ele explica ainda que o estilo do Hendrix é difícil de copiar pq é difícil de entender, vc não capta onde o cara que ir, não é lógico como o SRV. Em outra parte ele explica que o Jimi conseguia tornar musicais coisas que muita gente a princípio não veria como música. Muitos anos atrás, quando comecei a descobrir o Hendrix, ouvi o humberto gessinger falando algo parecido.
phpBB [video]

Enfim, é estranho ver vc, um fã do Zappa (como eu sou tb) falando essas coisas do Jimi pq pra mim são os gênios mais parecidos que existem no rock, não na obra em si, mas no conceito, no modo de enxergar a música.

E Jimi não tocava sujo pra encobrir erros. Era o jeito dele de tocar e se expressar.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 15 Fev 2017 16:47

Soothsayer escreveu:Pra mim Hendrix é de longe o mais complexo. Complexidade não é técnica limpa. É a idéia musical, o cara era de outro planeta.

Recomendo muito que vc veja esse vídeo aqui, principalmente o trecho a partir do 2:07, quando o cara começa a traçar um paralelo entre o Hendrix e o SRV. Ele faz um analogia interessante com escalar uma montanha: o conceito do SRV é simples mas difícil de executar (como escalar em reta). O conceito do Hendrix, é como escalar sem direção e pode nem te fazer chegar ao topo. :))

Ele explica ainda que o estilo do Hendrix é difícil de copiar pq é difícil de entender, vc não capta onde o cara que ir, não é lógico como o SRV. Em outra parte ele explica que o Jimi conseguia tornar musicais coisas que muita gente a princípio não veria como música. Muitos anos atrás, quando comecei a descobrir o Hendrix, ouvi o humberto gessinger falando algo parecido.
phpBB [video]

Enfim, é estranho ver vc, um fã do Zappa (como eu sou tb) falando essas coisas do Jimi pq pra mim são os gênios mais parecidos que existem no rock, não na obra em si, mas no conceito, no modo de enxergar a música.

E Jimi não tocava sujo pra encobrir erros. Era o jeito dele de tocar e se expressar.
Sério que vc ainda que insistir em Hendrix complexo ??? x_x

iniciando agora, sem nunca ter tocado, um aluno tira umas músicas de Hendrix em 2 a 3 anos
vc tá trazendo opiniões e nada de teoria musical até agora, me explica musicalmente e teoricamente porque o Hendrix é complexo
Daqui pouco vc fala que mais difícil executar Hendrix que Miles e Zappa :))
Não falei que ele fazia isso, falei que q tocar com mta distorção é mais fácil
To começando a achar que vc acredita que tirar um Hendrix é mais difícil que Mamlsteen, porque é dificil copiar o estilo :))

Jimmy é gênio, mas no nível musical o zappa é outro patamar, isso que estou falando desse o inicio, vc está ainda nessa discussão por orgulho, sei que vc entende de música, e sabe que Zappa, Miles. Arnold Schönberg e Ígor Stravinski é outro patamar musical, não estou desmerecendo o Hendrix, sou mto fã, mas nunca escutei por ser complexo ou virtuoso, escuto por causa da pegada, assim como escuto, Led, Kiss, Purple, Sabbath , e creio que vc escuta por isso tb :giveup:

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 15 Fev 2017 19:02

Nile escreveu:Sério que vc ainda que insistir em Hendrix complexo ??? x_x

iniciando agora, sem nunca ter tocado, um aluno tira umas músicas de Hendrix em 2 a 3 anos
Tem bilhões de caras na net emulando grandes guitarristas Nile. Isso não quer dizer nada.
Nile escreveu:vc tá trazendo opiniões e nada de teoria musical até agora, me explica musicalmente e teoricamente porque o Hendrix é complexo
Acabei de postar um vídeo de um guitarrista comentando esses aspectos, mas vc nem viu né.
Nile escreveu:Jimmy é gênio, mas no nível musical o zappa é outro patamar, isso que estou falando desse o inicio, vc está ainda nessa discussão por orgulho, sei que vc entende de música, e sabe que Zappa, Miles. Arnold Schönberg e Ígor Stravinski é outro patamar musical, não estou desmerecendo o Hendrix, sou mto fã, mas nunca escutei por ser complexo ou virtuoso, escuto por causa da pegada, assim como escuto, Led, Kiss, Purple, Sabbath , e creio que vc escuta por isso tb :giveup:
Né orgulho não po... É o que eu acho, ora.:)) Acho a musicalidade do Hendrix incomparável dentro do rock e sua obra fielmente executada dentro do que ele propunha.

Vamos fazer um teste. Ouça essas duas aqui:
phpBB [video]

phpBB [video]

Sinceramente... qual é mais viajante? E não vale dizer "ah, mas a música é do Hendrix", o que não falta são exemplos de covers melhores que o original.

Sou fanboy do Hendrix (como já deu pra perceber =)) )mas digo sem fanboyzisse que fico com a versão dele sem pensar duas vezes. A pegada é outra e a técnica encaixa na proposta, não falta nada aí. Óbvio que a técnica pura do Malmlsteen é superior, mas não é uma mera questão de meter mil notas em cada compasso. Além disso, vc quer no Hendrix um refinamento que ele nem chegou a cogitar, ele não mergulhou nisso. Tecnicamente falando, nem havia shreding na época do negão! Não dá pra esperar que ele pusesse umas frescuretes do Mike Batio dentro das músicas.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 16 Fev 2017 10:50

Hendrix >>>>>>> Zappa, e falo no conjunto todo: impacto na cena, técnica, sentimento, pegada, influenciador.
Dois gênios, mas o Hendrix foi / é mais marcante. E dentro do estilo "rock / hard / heavey" é mais influente q o Zappa.

Outro cara genial é o Blackmore, pqp, o cara é de outro mundo.

Nile

Mensagem por Nile » 16 Fev 2017 11:03

Soothsayer escreveu:Tem bilhões de caras na net emulando grandes guitarristas Nile. Isso não quer dizer nada.

Acabei de postar um vídeo de um guitarrista comentando esses aspectos, mas vc nem viu né.
Assisti até 5 minutos, ele so falou coisas subjetivas , ai desisti heheh
Para emular o malmsteen uns 8 anos estudando heheh e tem música dele que nunca vi ninguém tirar
Mas essa foi a deixa para falarmos do Mamsteen, acho difícil tem algum que execução da técnica tão boa como o sueco, bend, vibrato, o FDP não mexe não o punho para tocar
toca com corda ultra leve e nem semitona, o guitarrista que mais revolucionou dentro do rock, quando a rising force pela primeira vez, pirei
phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 16 Fev 2017 11:08

FCB escreveu:Hendrix >>>>>>> Zappa, e falo no conjunto todo: impacto na cena, técnica, sentimento, pegada, influenciador.
Dois gênios, mas o Hendrix foi / é mais marcante. E dentro do estilo "rock / hard / heavey" é mais influente q o Zappa.

Outro cara genial é o Blackmore, pqp, o cara é de outro mundo.
Consertei pra vc
mas falei música e não rock
falei como músico, fazedor de música Zappa >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>..
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Hendrix
me fale sobre esse parte influenciador do Hendrix ???
Blackmore é um dos meus favoritos, na verdade o deep purple para mim é a melhor Banda até a metade dos anos 70
Editado pela última vez por Nile em 16 Fev 2017 21:18, em um total de 1 vez.

Nile

Mensagem por Nile » 16 Fev 2017 11:16

É engraçado isso de" sentimento " porque acho as músicas do Zappa com mto mais feeling, isso é pessoal
lembro dos fanboys tentando defender Slash usando o argumento de "sentimento"

Nile

Mensagem por Nile » 16 Fev 2017 11:25

A música do Hendrix que mais gosto
phpBB [video]

O negão é foda mesmo heheh

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 16 Fev 2017 11:35

É um dos tópicos que mais gosto do fórum, só música boa. E a "discussão" tá engraçada hahahaha

Responder