Talento ou Esforço ?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hendo BJJ
Contato:

Re: Talento ou Esforço ?

Mensagem por Hendo BJJ » 15 Fev 2017 11:56

Um pouco de cada. Mas não adianta nada so ter talento sem um mínimo de esforço. Acho o esforço mais importante do que exclusivamente o talento.

Lembro logo que comecei tinha um faixa roxa na minha academia que ficava meses sem aparecer mas quando aparecia fazia duro com todo mundo. Nem lembro dele sendo finalizado. Porem não treinava quase nunca. Não se esforçou. A ultima vez que eu o encontrei eu era ja tinha pego a preta e ele ainda era marrom pois tinha parado de treinar. A gente fala do talento dos mendes por exemplo mas esses garotos treinam como se não houvesse amanha. Entao logicamente a soma dos fatores vai trazer um resultado fantástico.

Esforço > talento. Sem duvidas.
"One World. One Fight."

Imagem

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Talento ou Esforço ?

Mensagem por Atibaia » 16 Fev 2017 13:00

Alguns já nascem com aptidão para determinada atividade, outros só conseguem chegar no mesmo nível através de muito treino.

Tem aqueles que na primeira aula na academia você já sabe que quando graduar vão dar trabalho, outros você já tem certeza que vão demorar.

A melhor definição que já vi para diferenciar talento de esforço, embora um pouco antiga e num esporte diferente.

O Dunga quando atleta, era muito esforçado, se aplicava em treinos e tal, o Romário tinha talento...

Responder