Não to falando disse nãoSoothsayer escreveu:Não...Não acho ninguém no mesmo patamar do Hendrix no sec xx. E vc escolheu dois álbuns de estúdio pra comparar com uma coletânea de performances ao vivo, a pegada é outra. Por sinal, esse vídeo do Hendrix mostra uma única música (Machine Gun), versatilidade pura do hendrix em nunca tocar uma música da mesma forma.
Po vei, já te disse que o mclaughlin gravou com o Hendrix. Miles iria gravar, mas não deu tempo. Acho que Hendrix era um músico no conceito deles...
Não. Estou falando de talento mesmo. Obviamente, dou o desconto devido a um cara autodidata que morreu com apenas 27 anos e só lançou quatro discos. Mesmo assim, a evolução dele foi absurda no pouco tempo que viveu. Em 1965 era um mero músico de apoio (é o cara no fundo ao lado do batera):
Dois anos depois, foi o grande destaque do festival de Monterey:
No ano seguinte, já disputava com Clapton o trono de maior guitarrista de mundo:
Em 69, 1 ano antes de morrer, teve a performance antológica do Woodstock... Entrou definitivamente no Olimpo do rock.
Vi uma entrevista do Uli certa vez dizendo que o Hendrix estava pensando em dar uma parada na carreira só pra estudar música, tocar com orquestras inclusive. O cara respirava música, ele dizia que tinha "sons" na cabeça e queria tocar mas não conseguia reproduzir na guitarra. Imagine o que viria por aí se ele tivesse tido mais tempo para se aprimorar, trocar ideias com outros grandes músicos, enfim...
Abs
Na verdade ele não sabia ler música, e compunha mto por sensiblidade, porque não conhecia escalas. era mto talentoso e tinha ouvido musical
Diferente de Zappa e Miles, que além do talento tinha mto conhecimento teórico
Zappa tocou com Ringo . isso não quer dizer que Zappa o achasse um Terrio Bozzo
Curto Hendrix pelo Feeling, como a maioria das bandas clássicas, e não por ser complexo, tecnicamente e harmonicamente é bem simples a música do Hendrix
Não tem nada de novo, lembra mto o Cream, mas com mais swing
Falando do Uli ele é Fã do Hendrix, mas tb o som dele não tem nada a ver com Hendrix, como falei, ele é mais inspiração que influência
tem mtos músicos autodidata ai que faz um som mais intricado