Rock Clássico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Nile

Re: Rock Clássico

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 09:41

Soothsayer escreveu:Nile, não há nada nos anos 70 que eu não conheça. :smoke: Sempre que consigo plutônio dou uma passada lá no meu DeLorean.

Muito boa banda, esse vocalista é bem underrated, tipo o Paul Rodgers. Aliás, mais até, pq eu nem lembro o nome dele. Lembro que tinha um cara do Uriah mas tenho quase certeza que não era ele.

Impressionante a quantidade de bandas relâmpago de extrema qualidade que surgiam naqueles tempos. HJ o cara tem que garimpar muito pra achar algo que preste.
Hehehe tb conheço mta bada dos anos 60 e 70, talvez não tanto quanto vc
Concordo, Paul Rodgers quanto David Byron são deuses, mas mto underrated
mtas mesmo, produtividade musical em alta, e não só no rock, mas em todas as artes
Sou um cara sortudo, meu velho tem mto bom gosto musical
Esse banda ele tem dois vinilzão
Illusions on a Double Dimple , conhecida aki em casa como lp do ratinho heheh
Spartacus
Esse é foda, outro puta vocal," ELP germay "
phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 09:48

Minha homenagem ao maior músico do sec XX junto com Miles Davis
phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 13 Fev 2017 10:43

Nile escreveu:Minha homenagem ao maior músico do sec XX junto com Miles Davis
Faltou o Hendrix aí!

Falando em Zappa, já ouviu o Zappinha? Não tem o gênio inventivo do pai (seria covardia exigir que tivesse...) mas toca bem e tem o inconfundível feeling zappeano no dna:
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 11:16

Soothsayer escreveu:Faltou o Hendrix aí!

Falando em Zappa, já ouviu o Zappinha? Não tem o gênio inventivo do pai (seria covardia exigir que tivesse...) mas toca bem e tem o inconfundível feeling zappeano no dna:
phpBB [video]
Hendrix é showman, mas musicalmente há um abismo musical mto grande, as músicas do Zappa e a fase fusion do Miles é um das coisas mais complexas, o Zappa ainda compôs concertos clássicos de música concreta, ambos exploram atonalismo, hendrix não sabe o que é cromatismo, na verdade Hendrix tinha mto Feeling musical, mas tinha baixíssimo conhecimento técnico e teórico
No bolo Zappa e Davis
Estão os músicos precursores do atonalismo Alban Berg, Arnold Schoenberg,Béla Bartók , Igor Stravinsky e Edgard Varèse. Varése é maior inspiração do Zappa, ele era mto fã foi em vários concertos do Varése, Igor Stravinsky tb foi inspiração, mas nada perto do Varése
rachiminoff tb tá no bolo
Mas nenhum deles exploram tanto dentro espectro musical, quanto Miles e Zappa, os caras são precursores do Fusion, Zappa lançou primeiro álbum conceitual
Já assisti vários shows do Zappinha no youtube
Gosto mto de Black page heheh
Falando em zappa, acabei de comprar 5 albuns do Zappa, para aumentar minha coleção heheh

Nile

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 11:21

Deus, essa e uma das minhas favoritas, Big big swifty
phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 13 Fev 2017 11:33

Nile escreveu:Hendrix é showman, mas musicalmente há um abismo musical mto grande, as músicas do Zappa e a fase fusion do Miles é um das coisas mais complexas, o Zappa ainda compôs concertos clássicos de música concreta, ambos exploram atonalismo, hendrix não sabe o que é cromatismo, na verdade Hendrix tinha mto Feeling musical, mas tinha baixíssimo conhecimento técnico e teórico
Vou denunciar seu post a todos os moderadores por heresia ao ser supremo da guitarra e dps vou solicitar ao MRE que vc seja deportado para Manila e entre no plano de limpeza do Duterte.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 11:37

Soothsayer escreveu:Vou denunciar seu post a todos os moderadores por heresia ao ser supremo da guitarra e dps vou solicitar ao MRE que vc seja deportado para Manila e entre no plano de limpeza do Duterte.
Hendrix é inspiração, mas não dá né ??? só por essa comparação merecia ser esquartejado. e seus restos mortais ser chutados por vários músicos

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 13 Fev 2017 11:47

Nile escreveu:Hendrix é inspiração, mas não dá né ??? só por essa comparação merecia ser esquartejado. e seus restos mortais ser chutados por vários músicos
Pra me chutar por falar do mito, só se esses músicos forem do nível de Justin Bieber e Kanye West...

Hendrix tem mais inspiração no polegar da mão direita (e ele era canhoto!) do que todos os os outros guitarristas juntos.

A propósito: Miles pagava pau pro Hendrix, iriam gravar juntos inclusive mas o destino não permitiu. Zappa nunca pagou pau publicamente, mas como era zoeiro pra kct, não dava pra saber nunca quando ele estava falando sério.

Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 12:07

Soothsayer escreveu:Pra me chutar por falar do mito, só se esses músicos forem do nível de Justin Bieber e Kanye West...

Hendrix tem mais inspiração no polegar da mão direita (e ele era canhoto!) do que todos os os outros guitarristas juntos.

A propósito: Miles pagava pau pro Hendrix, iriam gravar juntos inclusive mas o destino não permitiu. Zappa nunca pagou pau publicamente, mas como era zoeiro pra kct, não dava pra saber nunca quando ele estava falando sério.
Deveria pagar, mas não por ser um músico excepcional, e sim mto criativo e ser showman
Tanto que ele tocava com john mclaughlin, que é outro nível de músico, Zappa pagava para o Mclaughlin e o Holdsworth
O Hendrix é o maior porque trouxe uma exposição para guitarra, mas nunca foi conhecido por ser um grande músico, era mto criativo, mas suas músicas são bem simples
Ai vc compara com os dois maiores músicos, com criatividade ,técnica, e conhecimento teórico e inovadores :fear: :fear: :fear: :fear:
Até o Hendrix se revira no túmulo com essa comparação, além de tudo deve ser os músicos mais prolíficos, Zappa lançou mais de 60 álbuns , miles uns 50 showman
Mais Zappa para vc nunca mais cometer esse atentado
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

desde quando biba e o West são músicos???

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 13 Fev 2017 14:19

Nile escreveu:Até o Hendrix se revira no túmulo com essa comparação, além de tudo deve ser os músicos mais prolíficos, Zappa lançou mais de 60 álbuns , miles uns 50 showman
Covardia essa comparação, Nile. Jimi morreu três anos depois de lançar o primeiro disco. TRÊS ANOS, e mesmo assim mudou a história do rock. Imagine esse cara com 50 anos de carreira igual o Clapton e McLaughlin o que ele teria feito.

Por sinal... seu amado McLaughlin tb gravou com Hendrix. :rolleyes:
Nile escreveu:O Hendrix é o maior porque trouxe uma exposição para guitarra, mas nunca foi conhecido por ser um grande músico, era mto criativo, mas suas músicas são bem simples
Mais uma heresia! Duterte já não basta pra vc. Agora sua pena deveria ser prisão na Zona Fantasma.
Imagem

Hendrix é reverenciado por 10 em 10 dos grandes guitarristas do mundo. Gilbert, Malmsteen, Satriani... TODOS reverenciam Hendrix. TODOS tocam Hendrix. Não é possível que vc ache que esses caras ficam nessa pagação de pau por ser um "showman". Chuck Berry era um showman e, apesar de todos reconhecerem a importância do cara, nunca ouvi alguém dizendo que ele fosse o maior guitarrista da história.

Nile

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 14:48

Soothsayer escreveu:Covardia essa comparação, Nile. Jimi morreu três anos depois de lançar o primeiro disco. TRÊS ANOS, e mesmo assim mudou a história do rock. Imagine esse cara com 50 anos de carreira igual o Clapton e McLaughlin o que ele teria feito.

Por sinal... seu amado McLaughlin tb gravou com Hendrix. :rolleyes:

Mais uma heresia! Duterte já não basta pra vc. Agora sua pena deveria ser prisão na Zona Fantasma.
Imagem

Hendrix é reverenciado por 10 em 10 dos grandes guitarristas do mundo. Gilbert, Malmsteen, Satriani... TODOS reverenciam Hendrix. TODOS tocam Hendrix. Não é possível que vc ache que esses caras ficam nessa pagação de pau por ser um "showman". Chuck Berry era um showman e, apesar de todos reconhecerem a importância do cara, nunca ouvi alguém dizendo que ele fosse o maior guitarrista da história.
Se vc reparar bem nenhum desse guitarristas tem influência de Hendrix. Hendrix tem uma importância mto grande como artista, mas nenhum desses o considera um virtuoso, é mais sim uma inspiração
Então vc considera os Beatles como músicos maiores que o Zappa, Miles??? porque eles mudaram mais que qualquer artista
O problema seu foi querer colocar Hendrix, como músico,no patamar Miles e Zappa, isso é abismo mto, mas mto grande, se vc falar que ele teve mais relevância artística tudo bem
E mesma coisa que falar que Jonhny ramone toca mais que Malmesteen
Nirvana tb mudou, então vc considera Kurt mais músico que Zappa e miles ???
Não cara, MAIOR não por ser um dos melhores músicos, é mais pela importância na guitarra elétrica
Escuta uma música de Zappa e Miles, que vc vai perceber a diferença grande como músicos dos dois para o Hendrix. na verdade até agora não sei porque vc citou o Hendrix. que a música não é complexa em nada.
Ficaria mais tranquilo se vc tivesse citado por exemplo stevie wonder
Lembrando, ninguém passou tanto por vários estilos, e foram tão inovadores como Miles e Zappa. e tão complexo

Nile

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 14:56

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Sério que vc acha que estão no mesmo patamar como Músicos ????
só pode tá me trollando

Nile

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 15:03

Bônus para vc repensar o conceito de músico
phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 13 Fev 2017 15:06

Não sei porque, mas acho que tá confundido os termos, deve ser relevância que quer expressar falando do Hendrix

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 13 Fev 2017 19:40

Nile escreveu:Sério que vc acha que estão no mesmo patamar como Músicos ????
Não...Não acho ninguém no mesmo patamar do Hendrix no sec xx. :)) E vc escolheu dois álbuns de estúdio pra comparar com uma coletânea de performances ao vivo, a pegada é outra. Por sinal, esse vídeo do Hendrix mostra uma única música (Machine Gun), versatilidade pura do hendrix em nunca tocar uma música da mesma forma.
Nile escreveu:Bônus para vc repensar o conceito de músico
Po vei, já te disse que o mclaughlin gravou com o Hendrix. Miles iria gravar, mas não deu tempo. Acho que Hendrix era um músico no conceito deles...
Nile escreveu:Não sei porque, mas acho que tá confundido os termos, deve ser relevância que quer expressar falando do Hendrix
Não. Estou falando de talento mesmo. Obviamente, dou o desconto devido a um cara autodidata que morreu com apenas 27 anos e só lançou quatro discos. Mesmo assim, a evolução dele foi absurda no pouco tempo que viveu. Em 1965 era um mero músico de apoio (é o cara no fundo ao lado do batera):
phpBB [video]

Dois anos depois, foi o grande destaque do festival de Monterey:
phpBB [video]

No ano seguinte, já disputava com Clapton o trono de maior guitarrista de mundo:
phpBB [video]

Em 69, 1 ano antes de morrer, teve a performance antológica do Woodstock... Entrou definitivamente no Olimpo do rock.
phpBB [video]

Vi uma entrevista do Uli certa vez dizendo que o Hendrix estava pensando em dar uma parada na carreira só pra estudar música, tocar com orquestras inclusive. O cara respirava música, ele dizia que tinha "sons" na cabeça e queria tocar mas não conseguia reproduzir na guitarra. Imagine o que viria por aí se ele tivesse tido mais tempo para se aprimorar, trocar ideias com outros grandes músicos, enfim...

Abs

Responder