Garfield escreveu:Dizem que o shogun é submisso demais a mulher e o irmão. Por isso as brigas e o cai e vem com o cinha, dida e cordeiro.
O dida foi o primeiro a mapear com precisão o lyoto. Nem o greg jackson tinha conseguido.
Mas a melhor preparação do shogun após saida da cb na minha opiniao foi contra o chuck lidell na parceria chunha/demian.
Perfeito... perfeito.
O Shogun é apegadíssimo à familia. Tem uma adoração quase infantil, uma dependência emocional que bah!... quando terminou de pegar a cinta do UFC suas primeiras palavras foram falar, zoeiras à parte, "to indo pra casa, é só churrasco, festa, etc". Voltou correndo. Muito apego à família. Tanto que ele só foi para os EUA quando a família foi junto, não consegue ficar tipo, 01 mês longe da família, tipo.. o campo dura umas 08 semanas... ainda há possibilidade de visita, mas o cara não quer, não aguenta. Tem cara que é assim (não tanto, mas um pouco eu sou assim). MAs porra, precisa manerar.. calma velho...
A UDL não deu certo, pelo que ouvi falar, devido à brigas entre os coaches.. Dida, Ninja, simplesmente não deu certo. Primeiro saiu o Dida, fundou a Evolução, depois saiu o Ninja que tretou com não sei quem... Hoje o Ninja está no comando da Shogun Team né? Não soube de nada dessa academia, apenas um post do Tubarão Floripa esses dias atrás.
Na minha opinião, Shogun.. no UFC, melhor apresentação de todas, foi contra o Lidell, parece que ele bateria o Shogun do Pride, véi, ele tva mt bem naquela luta, concordo 100%, melhor camp e melhor apresentação do Shogun.
Quanto ao Dida, falo isso puxando 100% de respeito, é bem claro que não deu certo como atleta, mas velho, inversamente proporcional, pra mim Dida é top 05 Coach do MUNDO, top.. caiu lá parcero é evolução certa.
Pepey, Massara, dentre outros... e claro, ng citou mas tem o Serginho Moraes, de onde isso cara, nego campeão de jiu jitsu com 04 meses de camp trocou e quase nocauteou o mutante, sendo que depois vieram nocautes. Como um cara desse não é bom? Como atleta há o debate, ok (histórias de internas pra mim não vale, que fez isso ou aquilo no treino, são legais de ler, ok... mas não vale no cartel) agora, como coach simplesmente não pode dar um Piu.. topíssimo. Cara é foda. Hoje arrisco dizer que está entre as academias top de Curitiba, se não for a mais top....
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS