O Rickson foi o rei do Rio nos anos 80. Ele era o cara da família Gracie e o cara que todos respeitavam. E deu porrada em muita gente, inclusive no Yoji Anjo (tudo bem que o cartel do japones do Vale-Tudo é de 5 derrotas, 1 empates e 0 vitórias), no Hugo Duarte, e tal. Mas tudo isso foi briga, conta pra mostrar que o cara era foda, respeitado, temido, mas não conta pra história do esporte.NEGO DÁGUA escreveu:Não sei cada um diz uma história nessa regras!!
Naquele tempo era complicado, Ruas lutou em ,84 depois foi lutar em 95!!.
Ele lutou muito na rua academia, mestre Lawyer conta, uma história no portas fechadas do PVT, que veio um judoca Alemão gigante , campeão de tudo, Rickson porrou!!
Veio um japa ele ,porrou !!
Hugo general dá luta livre, meteu a porrada.
Porra o Royler fez com Eugênio, na hora que Rickson falava nego ficava quieto, ele era o cara sim!!
Eu tenho certeza que o Rickson era o melhor da família. O que eu questiono é que esse grande potencial dele não foi posto à prova o quanto deveria ter sido. Ele não lutou com nenhum wrestler americano de ponta, não entrou no UFC, lutou no Pride apenas com japoneses que eram considerados medianos, no Japan Open também pegou apenas medianos, acabou não enfrentado o Ruas, pegou 2 vezes o Zulu sem valor soco...
Dava, e eu queira, que ele tivesse se testado mais, principalmente ali na metade da década de 1990.
Tipo, quando o Bitetti levou aquela passada de carro avassaladora do Don Frye, aquilo era 1996, o Rickson tinha 38 anos, um cara conhecido por ter uma saúde física animal (rezava a lenda que o Rickson nunca havia bebido uma coca-cola, kkkkkkkk). Pô, o wrestler humilhou um preta do Carlson, o Rickson poderia ter ido lá e intimado o cara, o UFC marcaria a luta na hora.
Eu tenho certeza que o Rickson é superior ao Royce e ao Renzo, mas é inegável que na prática, essas caras tem mais relevância pra história do Vale-Tudo que o Rickson. Pra mim é como se ele tivesse desperdiçado um potencial gigantesco por temor de perder a áurea de invencibilidade que se criou em redor dele.