Quanto a sua dúvida...jitsunaja escreveu:Cara sempre me amarrei em TKD, por mais que eu só tenha treinado MT. Acho MT mais eficiente, mas o TKD eh animal.. ainda quero treinar um dia!
Uma duvida que eu tenho é quanto a potência dos chutes.. tinha ouvido que devido aos sensores usado em campeonatos se tornou natural a galera do tkd focar mais em chutar rapido e marcar o ponto do que chutar forte pra causar impacto. Aqueles chutes rodades voadores e tal são potentes? Ou é mais firula?
Sim, em partes você esta certo. Hj o Tkd se divide em praticamente 2 (WTF e ITF), o ITF é o tradicional o mais completo (soco na cara, menos proteção). O WTF é o estilo olímpico, que muitas coisa foram retirada para se adequar ao COI... Bem isso limou muita coisa. (tem um tpc sobre o TKD entra lá... tem a história e tudo mais) -> viewtopic.php?f=7&t=1047
Uma outra coisa sobre os coletes eletronicos, não são todas as academias que possuem, pois são muito, muito caros. Então a questão esta mais para achar um bom Mestre que possa lhe ensinar o que vc quer, se for WTF algum que tenha uma veia mais Marcial (ainda dá pra achar)...
Abraços
Aqueles chutes rodades voadores e tal são potentes? Ou é mais firula?
Se uma porra daquele chutes pegar em cheio e caixão e vela preta... só que durante uma combate vc não tem muito espaço e nem tempo para aplicar certinho um desses... então fica ineficaz... Vide o UFC por exemplo, de vez em nunca sai um chute mais trabalhado que pega em cheio... (tipo o Mondolho Chagui que o Barbosa mandou, ou do Pettis quando ele usou a grade).
Uma das coisa que mais gosto do TKD é o reflexo que ele te dá... como é muito dinamico é atenção o tempo todo e um tempo de resposta muito curto e isso te deixa afinado...