Dillan Grau escreveu: ↑18 Mai 2022 19:51
vou na contramão do veganismo.
sou carnívoro até debaixo dágua.
fiz por anos, 6, uma dieta lowcarb / cetogênica e me senti muito bem.
a grande merda era o consumo de vegetais, nunca gostei, mas comia pq era uma das recomendações das dietas.
alguns meses atrás li o livro do Paul Saladino, vi alguns videos do Shawn Baker e da Jade Soller, e resolvi testar a dieta carnívora.
durante 3 meses só carne e produtos vindo destes.
as duas primeiras semanas foram fogo, dava fome, e foi dificil acertar a quantidade de carne para não ter fome por horas.
zero frutas, vegetais, sementes, e carbos complexos.
me senti extraordinariamente bem, o jejum intermitente surge ao natural, rola de fazer de 18 a 24 horas tranquilamente.
os treinos de judô, 1x na semana, e jiu-jitsu, 2x na semana, ficaram fáceis, e treino com um pessoal q compete nas duas modalidades, sou um quarentão e o gás e a força bato de frente com a gurizada.
a musculação, 2x na semana, focada em força, a recuperação é muito rápida.
tentei colocar frutas, sugestão do Paul Saladino, mas não rolou, a fome voltou e cortei novamente.
na época do lowcarb qualquer pulada fora da dieta era um sacrificio voltar, mas agora é uma barbada.
era viciado em café, tomava de todas as formas e com infinitas combinações, e vendo uma sugestão da Jade Soller diminuiu drasticamente o consumo, e pode parecer mentira, mas fico muito mais ligado sem o consumo do mesmo.
não sei se esse tipo de dieta é pra todo mundo, mas pra mim foi algo sensacional.
consumia vit C, 10 gramas dia, e hj é 5 no máximo.
só mantenho o consumo de sal alto, mas não faço ideia de qtas gramas dia, só a mistura com a água q controlo, de 5 a 6 gramas em um 1 litro.
a economia em $$$ foi grande, quem acha q carne é caro é so comprar cortes de segunda e com mais gordura, e aprender a consumir órgãos ( fígado, coração, miúdos )
economia em sementes ( castanhas de cajú eram o meu fraco, nozes, macadâmia ), óleo de coco e de oliva, farinhas de coco e amêndoa, consumo de abacates, morangos, foi gigantesca.
estou no final do segundo ciclo de 3 meses, e a única coisa q acertei a mão para vencer a vontade de algo doce foi o mel, mas uma colher de chá mata a vontade.
a grana hj, em alimentação, vai em carnes, em especial cortes de segunda e os mais baratos, órgãos ( fígado, coração e miúdos ), frango , peixe , banha, ovos, sal e mel. Meu bolso agradeceu e a saúde tb, o elo q faltava parece q encontrei.