Rock Clássico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Nile

Re: Rock Clássico

Mensagem por Nile » 14 Jan 2017 17:33

Modern Samurai escreveu:
Os anos 60 e 70 foram incríveis para a arte em geral, e só ver a quantidade de filmes, e músicos fantásticos, para mim os dois maiores músicos do século xx são desse período, Frank Zappa, e miles Davis, o davis começou antes, mas seus melhores álbuns são desse período, o Kind of Blue foi lançado em 59, os dois são creditados como precursores do Fusion
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 14 Jan 2017 17:55

phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 14 Jan 2017 20:05

Nile escreveu:Os anos 60 e 70 foram incríveis para a arte em geral, e só ver a quantidade de filmes, e músicos fantásticos, para mim os dois maiores músicos do século xx são desse período, Frank Zappa, e miles Davis, o davis começou antes, mas seus melhores álbuns são desse período, o Kind of Blue foi lançado em 59, os dois são creditados como precursores do Fusion
Concordo. Davis e Zappa são escolas e tanta gente foda tocou com os dois. A gente aprende muito pegando a discografia e biografia desses caras. Acho que já citei em outro tópico de jazz o Mahavishnu Orchestra, que é bem na linha fusion, você já deve ter ouvido essa megagrupo do passado. Ouvi o Traffic ontem, também :punk: Esse cara cantava muito e tinha uma boa pegada na guitarra. Tava procurando umas versões acústicas de alguma música dele e achei ele mesmo as reproduzindo depois de velhote. Tá com a voz em cima ainda. Penso eu que o Chris Cornell ouviu muito esse cara, algumas passagens vocais são muito semelhantes com o Winwood.

Nile

Mensagem por Nile » 14 Jan 2017 22:56

Curto os beatles a partir do rubber soul

Nile

Mensagem por Nile » 14 Jan 2017 23:00

Modern Samurai escreveu:Concordo. Davis e Zappa são escolas e tanta gente foda tocou com os dois. A gente aprende muito pegando a discografia e biografia desses caras. Acho que já citei em outro tópico de jazz o Mahavishnu Orchestra, que é bem na linha fusion, você já deve ter ouvido essa megagrupo do passado. Ouvi o Traffic ontem, também :punk: Esse cara cantava muito e tinha uma boa pegada na guitarra. Tava procurando umas versões acústicas de alguma música dele e achei ele mesmo as reproduzindo depois de velhote. Tá com a voz em cima ainda. Penso eu que o Chris Cornell ouviu muito esse cara, algumas passagens vocais são muito semelhantes com o Winwood.
Sou mto fã do Mahavishnu, é covardia John McLaughlin e Billy Cobham na mesma banda, tb já postei várias coisas deles no tópico de jazz

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 15 Jan 2017 13:44

café c/ leite escreveu:Eu curto a fase boyband do Beatles. :D
Os Beatles não tem fase "incurtível". :D

Aliás, eu não consigo lembrar de uma música dos Beatles ruim. Os caras são como a Disney do rock, até os lançamentos fracos tinham um padrão de qualidade.

Se toda boyband fosse assim...
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 15 Jan 2017 23:00

Soothsayer escreveu:Os Beatles não tem fase "incurtível". :D

Aliás, eu não consigo lembrar de uma música dos Beatles ruim. Os caras são como a Disney do rock, até os lançamentos fracos tinham um padrão de qualidade.

Se toda boyband fosse assim...
phpBB [video]

É aquela história, gosto não se discute, se lamenta...
Para mim, os Beatles estão pra o rock and roll como o Chico Anysio está para o humor brasileiro: pioneiros no estilo e grandes influências para as gerações futuras. Chico foi um grande revelador de talentos com a sua escolinha assim como uma caralhada de músicos se inspirou nos Beatles! Mas pra mim, para por aí... sempre achei o Chico Mesmo, sozinho, sem graça; da mesma forma, em termos absolutos, nunca achei nada demais das músicas dos Beatles, tirando uma ou outra exceção. Prefiro até o conjunto dos hits das carreiras solos de cada um do que o da banda.
A banda não tinha nenhuma voz possante, nenhum instrumentista fenomenal (longe disso), letras na maioria sem profundidade, mas como refrões simples e bem fáceis de pegar (Help! I need somebory! Help!). Seu mérito foi estar no lugar certo na hora certa! Mas não consigo, de jeito nenhum, ver neles a profundide e psicodelia do Floyd ou a pegada do Led ou Purple! Pra mim são bandas bem melhores! Mas é só minha opinião...

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 17 Jan 2017 01:39

acumas escreveu:É aquela história, gosto não se discute, se lamenta...
Para mim, os Beatles estão pra o rock and roll como o Chico Anysio está para o humor brasileiro: pioneiros no estilo e grandes influências para as gerações futuras. Chico foi um grande revelador de talentos com a sua escolinha assim como uma caralhada de músicos se inspirou nos Beatles! Mas pra mim, para por aí... sempre achei o Chico Mesmo, sozinho, sem graça; da mesma forma, em termos absolutos, nunca achei nada demais das músicas dos Beatles, tirando uma ou outra exceção. Prefiro até o conjunto dos hits das carreiras solos de cada um do que o da banda.
A banda não tinha nenhuma voz possante, nenhum instrumentista fenomenal (longe disso), letras na maioria sem profundidade, mas como refrões simples e bem fáceis de pegar (Help! I need somebory! Help!). Seu mérito foi estar no lugar certo na hora certa! Mas não consigo, de jeito nenhum, ver neles a profundide e psicodelia do Floyd ou a pegada do Led ou Purple! Pra mim são bandas bem melhores! Mas é só minha opinião...
Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 17 Jan 2017 06:22

Beatles?

Álbum azul >>>>>>> abismo >>>>>>>> álbum vermelho

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 17 Jan 2017 11:16

acumas escreveu:É aquela história, gosto não se discute, se lamenta...
Concordo demais.

Mas pior que os Beatles, são os fãs. :))
Spoiler:
Não peguem ar :giveup:

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 17 Jan 2017 11:23

Zé Tempero escreveu:Concordo demais.

Mas pior que os Beatles, são os fãs. :))
Se vc substituir na frase 'Beatles' por 'Los Hermanos' também cai como uma luva :D :D

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 17 Jan 2017 12:19

Celão escreveu:Se vc substituir na frase 'Beatles' por 'Los Hermanos' também cai como uma luva :D :D
Ambos os fãs hehehehehe

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 24 Jan 2017 23:21

vou nem comentar essa heresia contra o fab4... :ympray:

no mais, up nessa porra :punk: :punk: :punk: :punk: :punk: :punk: :punk: :punk:
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 27 Jan 2017 00:08

Soothsayer escreveu:
Spoiler:
vou nem comentar essa heresia contra o fab4... :ympray:

no mais, up nessa porra :punk: :punk: :punk: :punk: :punk: :punk: :punk: :punk:
phpBB [video]
Tava ouvindo focus e lembrei da discussão que tive com vc falando que o Jan Akkerman era mto mais complexo que Blackmore, e que Blackmore morria de raiva do Akkerman porque este era considerado o melhor guitarrista
escuta essa música o nível é outro
phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 27 Jan 2017 00:50

Nile escreveu:Tava ouvindo focus e lembrei da discussão que tive com vc falando que o Jan Akkerman era mto mais complexo que Blackmore, e que Blackmore morria de raiva do Akkerman porque este era considerado o melhor guitarrista
escuta essa música o nível é outro
Muito bom! Curto esse timbre "santânico". :)) :)) :))

Falando nele, olha que coisa linda velho... O cara tem que tá muito inspirado pra compor uma porra dessa:
phpBB [video]

Responder