Os anos 60 e 70 foram incríveis para a arte em geral, e só ver a quantidade de filmes, e músicos fantásticos, para mim os dois maiores músicos do século xx são desse período, Frank Zappa, e miles Davis, o davis começou antes, mas seus melhores álbuns são desse período, o Kind of Blue foi lançado em 59, os dois são creditados como precursores do FusionModern Samurai escreveu:
Rock Clássico
Re: Rock Clássico
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
- Modern Samurai
- Contato:
Concordo. Davis e Zappa são escolas e tanta gente foda tocou com os dois. A gente aprende muito pegando a discografia e biografia desses caras. Acho que já citei em outro tópico de jazz o Mahavishnu Orchestra, que é bem na linha fusion, você já deve ter ouvido essa megagrupo do passado. Ouvi o Traffic ontem, também Esse cara cantava muito e tinha uma boa pegada na guitarra. Tava procurando umas versões acústicas de alguma música dele e achei ele mesmo as reproduzindo depois de velhote. Tá com a voz em cima ainda. Penso eu que o Chris Cornell ouviu muito esse cara, algumas passagens vocais são muito semelhantes com o Winwood.Nile escreveu:Os anos 60 e 70 foram incríveis para a arte em geral, e só ver a quantidade de filmes, e músicos fantásticos, para mim os dois maiores músicos do século xx são desse período, Frank Zappa, e miles Davis, o davis começou antes, mas seus melhores álbuns são desse período, o Kind of Blue foi lançado em 59, os dois são creditados como precursores do Fusion
Curto os beatles a partir do rubber soul
Sou mto fã do Mahavishnu, é covardia John McLaughlin e Billy Cobham na mesma banda, tb já postei várias coisas deles no tópico de jazzModern Samurai escreveu:Concordo. Davis e Zappa são escolas e tanta gente foda tocou com os dois. A gente aprende muito pegando a discografia e biografia desses caras. Acho que já citei em outro tópico de jazz o Mahavishnu Orchestra, que é bem na linha fusion, você já deve ter ouvido essa megagrupo do passado. Ouvi o Traffic ontem, também Esse cara cantava muito e tinha uma boa pegada na guitarra. Tava procurando umas versões acústicas de alguma música dele e achei ele mesmo as reproduzindo depois de velhote. Tá com a voz em cima ainda. Penso eu que o Chris Cornell ouviu muito esse cara, algumas passagens vocais são muito semelhantes com o Winwood.
- Soothsayer
- Contato:
Os Beatles não tem fase "incurtível".café c/ leite escreveu:Eu curto a fase boyband do Beatles.
Aliás, eu não consigo lembrar de uma música dos Beatles ruim. Os caras são como a Disney do rock, até os lançamentos fracos tinham um padrão de qualidade.
Se toda boyband fosse assim...
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Soothsayer escreveu:Os Beatles não tem fase "incurtível".
Aliás, eu não consigo lembrar de uma música dos Beatles ruim. Os caras são como a Disney do rock, até os lançamentos fracos tinham um padrão de qualidade.
Se toda boyband fosse assim...
É aquela história, gosto não se discute, se lamenta...
Para mim, os Beatles estão pra o rock and roll como o Chico Anysio está para o humor brasileiro: pioneiros no estilo e grandes influências para as gerações futuras. Chico foi um grande revelador de talentos com a sua escolinha assim como uma caralhada de músicos se inspirou nos Beatles! Mas pra mim, para por aí... sempre achei o Chico Mesmo, sozinho, sem graça; da mesma forma, em termos absolutos, nunca achei nada demais das músicas dos Beatles, tirando uma ou outra exceção. Prefiro até o conjunto dos hits das carreiras solos de cada um do que o da banda.
A banda não tinha nenhuma voz possante, nenhum instrumentista fenomenal (longe disso), letras na maioria sem profundidade, mas como refrões simples e bem fáceis de pegar (Help! I need somebory! Help!). Seu mérito foi estar no lugar certo na hora certa! Mas não consigo, de jeito nenhum, ver neles a profundide e psicodelia do Floyd ou a pegada do Led ou Purple! Pra mim são bandas bem melhores! Mas é só minha opinião...
- Queixodevidro
- Contato:
acumas escreveu:É aquela história, gosto não se discute, se lamenta...
Para mim, os Beatles estão pra o rock and roll como o Chico Anysio está para o humor brasileiro: pioneiros no estilo e grandes influências para as gerações futuras. Chico foi um grande revelador de talentos com a sua escolinha assim como uma caralhada de músicos se inspirou nos Beatles! Mas pra mim, para por aí... sempre achei o Chico Mesmo, sozinho, sem graça; da mesma forma, em termos absolutos, nunca achei nada demais das músicas dos Beatles, tirando uma ou outra exceção. Prefiro até o conjunto dos hits das carreiras solos de cada um do que o da banda.
A banda não tinha nenhuma voz possante, nenhum instrumentista fenomenal (longe disso), letras na maioria sem profundidade, mas como refrões simples e bem fáceis de pegar (Help! I need somebory! Help!). Seu mérito foi estar no lugar certo na hora certa! Mas não consigo, de jeito nenhum, ver neles a profundide e psicodelia do Floyd ou a pegada do Led ou Purple! Pra mim são bandas bem melhores! Mas é só minha opinião...
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Beatles?
Álbum azul >>>>>>> abismo >>>>>>>> álbum vermelho
Álbum azul >>>>>>> abismo >>>>>>>> álbum vermelho
- Zé Tempero
- Contato:
Concordo demais.acumas escreveu:É aquela história, gosto não se discute, se lamenta...
Mas pior que os Beatles, são os fãs.
Spoiler:
Se vc substituir na frase 'Beatles' por 'Los Hermanos' também cai como uma luvaZé Tempero escreveu:Concordo demais.
Mas pior que os Beatles, são os fãs.
- Zé Tempero
- Contato:
Ambos os fãs heheheheheCelão escreveu:Se vc substituir na frase 'Beatles' por 'Los Hermanos' também cai como uma luva
- Soothsayer
- Contato:
vou nem comentar essa heresia contra o fab4...
no mais, up nessa porra
no mais, up nessa porra
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Tava ouvindo focus e lembrei da discussão que tive com vc falando que o Jan Akkerman era mto mais complexo que Blackmore, e que Blackmore morria de raiva do Akkerman porque este era considerado o melhor guitarristaSoothsayer escreveu:Spoiler:
escuta essa música o nível é outro
- Soothsayer
- Contato:
Muito bom! Curto esse timbre "santânico".Nile escreveu:Tava ouvindo focus e lembrei da discussão que tive com vc falando que o Jan Akkerman era mto mais complexo que Blackmore, e que Blackmore morria de raiva do Akkerman porque este era considerado o melhor guitarrista
escuta essa música o nível é outro
Falando nele, olha que coisa linda velho... O cara tem que tá muito inspirado pra compor uma porra dessa: