Brasileirão 2016 Série A - Tópico Oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Brasileirão 2016 Série A - Tópico Oficial

Mensagem por Lex Babyface » 11 Dez 2016 22:49

Giovani escreveu:Quando vc tem a chance de mandar um rival pra série B, não da ter dó. O Palmeiras em 2014 só não foi pra série B pq o Santos venceu o Vitória na última rodada que não valia mais nada pra eles. Agora o Santos amarga o segundo vice campeonato nacional consecutivo pro Palmeiras.
Não acho cara... futebol é muito cíclico, amanhã é o próprio time que pode estar na mesma situação. O Santos mostrou grandeza ali, como o SP mostrou em 2004 qdo deixou de rebaixar o Corinthians à divisão de acesso do Paulistão. No futebol é sempre bom manter boas relações, eu não tenho dúvidas que se o Santos dependesse duma vitória do Palmeiras hoje pra não cair o Palmeiras teria mandado os titulares a campo.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 11 Dez 2016 22:53

leofla escreveu:Flamengo nunca foi vice do brasileiro ou foi campeão ou no máximo terceiro

Fazendo um balanço do campeonato devido às circunstâncias foi bom. conseguimos a vaga pra liberta e ainda demos um sufoco sinistro no campeão msm nos cansando muito mais q qualquer outro time viajando esse país gigante o ano inteiro além da troca de tecnico por um inexperiente e trazer meio time titular no meio do campeonato.
O Palmeiras também teve seus percalços... jogamos o campeonato inteiro sem um meia armador central por confiar num jogador que não tinha físico, trocamos de treinador ao longo da temporada tbm e a equipe sentiu bastante em alguns momentos os 22 anos sem levar o brasileiro. Em todo caso, Flamengo, Santos e Atlético valorizaram bastante essa conquista e tirando as brincadeiras de lado, não tenho dúvidas que Flamengo e Palmeiras disputarão uma porrada de títulos nos próximos anos.
Imagem

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 11 Dez 2016 23:01

Giovani escreveu:Quando vc tem a chance de mandar um rival pra série B, não da ter dó. O Palmeiras em 2014 só não foi pra série B pq o Santos venceu o Vitória na última rodada que não valia mais nada pra eles. Agora o Santos amarga o segundo vice campeonato nacional consecutivo pro Palmeiras.
Isso não existe, o Santos foi gigante, mostrou espírito esportivo, honestidade, coisa que não estamos acostumados a ver no futebol e nem no nosso cotidiano. Entregar jogo pra rival cair ou não ser campeão é coisa de time pequeno, de gente sem caráter, ainda bem que o Palmeiras venceu o Vitória, pra não ficar nenhuma dúvida que o time fez o seu melhor e jogou pra ganhar.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 11 Dez 2016 23:24

Lex Babyface escreveu:Só que dessa lista aí que eu saiba só o Cruzeiro e o Santos têm moral pra falar alguma coisa, pq o Flamengo fez rolo com a luluzinha em 2013 p não cair, o SP já caiu no paulista e a Chape nunca caiu mas já jogou divisões menores.
Sp caiu tanto quanto o Corinthians na copa João Havelange.

Não existe rebaixamento sem estar nas regras previamente. E não tem hoax de orkut que mude isso.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 11 Dez 2016 23:37

Pegaso escreveu:Sp caiu tanto quanto o Corinthians na copa João Havelange.

Não existe rebaixamento sem estar nas regras previamente. E não tem hoax de orkut que mude isso.
Eu falo por jornais da época e aquela entrevista do Telê Santana... de fato não me lembro exatamente do contexto da época. Agora vamos aos fatos: Qual a diferença entre terminar em último num campeonato em que está previsto rebaixamento e em um que não está?? Na prática o resultado esportivo não foi o mesmo?? Por isso que eu falo, na prática rebaixamento não apequena ninguém, talvez as consequências de um rebaixamento ou os motivos que levaram a ele podem causar apequenamento, mas o simples fato de um time ter sido rebaixado em algum momento não apequena ninguém, invariavelmente em algum momento todos os grandes já fizeram algum campeonato ridículo em que ficaram na rabeira da tabela.

É claro que quando um time começa a cair ano sim ano não é um sintoma muito ruim e aí é outra história.
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 11 Dez 2016 23:44

Lex Babyface escreveu:Eu falo por jornais da época e aquela entrevista do Telê Santana... de fato não me lembro exatamente do contexto da época. Agora vamos aos fatos: Qual a diferença entre terminar em último num campeonato em que está previsto rebaixamento e em um que não está?? Na prática o resultado esportivo não foi o mesmo?? Por isso que eu falo, na prática rebaixamento não apequena ninguém, talvez as consequências de um rebaixamento ou os motivos que levaram a ele podem causar apequenamento, mas o simples fato de um time ter sido rebaixado em algum momento não apequena ninguém, invariavelmente em algum momento todos os grandes já fizeram algum campeonato ridículo em que ficaram na rabeira da tabela.

É claro que quando um time começa a cair ano sim ano não é um sintoma muito ruim e aí é outra história.
A campanha foi desastrosa mesmo, tanto que o Tele deve ter dito isso por não entender muito bem ou se sentir como um dos piores.

Mas na prática deve mudar, pq se o time não tem mais chances de nada é so largar mão da competição, não precisaria de esforço pra se salvar.

O Corinthians ficou em penúltimo lugar na copa JH se não me engano, mas la tb não tinha rebaixamento.

Inclusive o Del Nero em 2009 mandou o guia oficial corrigir que o sp caiu, até porque no ano seguinte foi campeão paulista.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 12 Dez 2016 00:20

Seleção do Brasileirão:

Muralha

Jean
Geromel
Y. Mina
Jorge

Moisés
Scarpa
Diego

Marinho
Robinho
G. Jesus

Técnico: Cuca
Árbitro: Péricles Bassols
Craque: Difícil, escolheria o Diego.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 12 Dez 2016 00:34

A minha ficaria:

Vanderlei
Jean
Geromel
Mina
Jorge
Tche Tche
Moisés
Diego Souza
Dudu
Robinho
Jesus

Craque do campeonato: Dudu

Técnico Cuca
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 12 Dez 2016 00:39

Lex Babyface escreveu:A minha ficaria:

Vanderlei
Jean
Geromel
Mina
Jorge
Tche Tche
Moisés
Diego Souza
Dudu
Robinho
Jesus

Craque do campeonato: Dudu

Técnico Cuca
Menções honrosas para:

Muralha/Jailson
Pará
Vitor Hugo
Rodrigo Caio
Fábio Santos/Zé Roberto
Arão
Renato
Camilo
Copete
Marinho
Potker

Jair Ventura
Imagem

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 12 Dez 2016 00:40

Lex Babyface escreveu:Eu falo por jornais da época e aquela entrevista do Telê Santana... de fato não me lembro exatamente do contexto da época. Agora vamos aos fatos: Qual a diferença entre terminar em último num campeonato em que está previsto rebaixamento e em um que não está?? Na prática o resultado esportivo não foi o mesmo?? Por isso que eu falo, na prática rebaixamento não apequena ninguém, talvez as consequências de um rebaixamento ou os motivos que levaram a ele podem causar apequenamento, mas o simples fato de um time ter sido rebaixado em algum momento não apequena ninguém, invariavelmente em algum momento todos os grandes já fizeram algum campeonato ridículo em que ficaram na rabeira da tabela.

É a mesma de brincar de guerra no Paintball e ir para a guerra de verdade. Numa você morre de mentirinha e no outro é pra valer e para sempre. Caiu de verdade?Já era.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Dez 2016 10:25

Lex Babyface escreveu:Eu falo por jornais da época e aquela entrevista do Telê Santana... de fato não me lembro exatamente do contexto da época.
POis eu me lembro bem, e jogou segunda divisão. POde chamar de módulo verde, taça de prata, grupo azul....jogou contra os timecos de terça a tarde no Morumbi.

Todos os regulamentos da época eram absurdos e daquele ano não fugiu à regra. Então eles puderam ainda voltar e jogar contra os da primeirona. Pense comigo no caso similar do São Cetano na Copa João Havelange. Foi legal a zueira dos caras ganharem de Palmeiras, Grêmio e talz.....mas vc diria q o Azulão não jogou a segundona em 2000? Enquanto uns tinham enfrentado Cruzeiro, Flamengo, INter....O São Caetano jogou contra Brasil de Pelotas e Bangu para chegar ao mata mata. Mesma coisa dos butterfly....

Mas esse é o nervo exposto dos caras kkkkkkkkk Daqui a pouco aparece um pra postar o vídeo do PVC dizendo q não foram pra segundona :D
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 12 Dez 2016 10:33

Porra Dudu jogou esse campeonato pra caralho e deixou de ser desmiolado e os caras elegem o falso profeta como craque sendo que o moleque não rendeu tanto no segundo turno.

Conheço palmeirenses que falam até em Moises, Jailson(exagero) mas não vejo unamidade quanto ao moleque ter sido o melhor do campeonato mesmo na torcida.
Auditor de tretas

leofla

Mensagem por leofla » 12 Dez 2016 10:42

Jackman escreveu:Porra Dudu jogou esse campeonato pra caralho e deixou de ser desmiolado e os caras elegem o falso profeta como craque sendo que o moleque não rendeu tanto no segundo turno.

Conheço palmeirenses que falam até em Moises, Jailson(exagero) mas não vejo unamidade quanto ao moleque ter sido o melhor do campeonato mesmo na torcida.
Eu tbm acho q o dudu foi o craque do campeonato.

leofla

Mensagem por leofla » 12 Dez 2016 10:49

kyo_spirit escreveu:POis eu me lembro bem, e jogou segunda divisão. POde chamar de módulo verde, taça de prata, grupo azul....jogou contra os timecos de terça a tarde no Morumbi.
Po Por Essa Logica ai os titulos de fax do palmeiras seriam equivalentes a serie B olha os times:

Treze America SE Abc Csa Piaui Moto Clube Goytacaz Leonico . . .

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Campeon ... ça_Brasil)

:ph34r:
Editado pela última vez por leofla em 12 Dez 2016 12:11, em um total de 1 vez.

ricardo SPFC
Contato:

Mensagem por ricardo SPFC » 12 Dez 2016 11:38

A minha seleção:
Muralha
Vitor Ferraz
Mina
Geromel
Jorge
Moises
Jean