Já fiz os dois conhece o Paulo Canela lutador de thai na Tailândia, eu pedi explicação ele disse que chute chicote é fraco.Gaijin escreveu:Carai esses tópicos rendem risadas impagáveis...
Vou deixar a arenga pros outros e responder sério D
Não existe isso de "o chute de tal arte" é melhor. O que existe é tal ou qual atleta que vai se servir melhor do chute da modalidade dele. O chute "chicote" do Karatê não é assim para "ser mais potente" ou outra balela, é para dificultar o adversário segurar sua perna se o golpe não pegar, é simples. O Lyoto por exemplo vem do Shotokan, não do Kyokushin, e tem uma patada respeitável. O chute do AS não é Thai puro.
Na verdade a diferença de impacto dos dois chutes é menor do que parece, o chute do Kyokushin vai com toda potência e com o quadril impulsionado como no thai, apenas após a pancada a perna é recolhida com um movimento diferente. Aliás quem não conhece, basta dar uma olhada em vídeos do Ademir da Costa, do Francisco Filho, etc.
O thai nem se fala, a efetividade é sem comentários.
A discussão até é válida, eu entendi o lado do autor do tópico, mas porra, não dá pra responder sem ao menos conhecer um pouquinho dos dois galera.
Eu já kyokushin digo os cara tem um pancada e uma variação foda de chutes aquele do Glauber é bom demais, quando faço luva pego os cara direto com ele.
O que fico assim no thai de verdade não tem calejamento nenhum, tipo canela é saco, aparador, bloqueio, não se trabalha absorção, eu perguntei e ele disse na thai, eles dizem que deixa coxa dura é corrida e corda, já no karatê é tomando pancada, os cara preta coxa dura como pedra