Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
NEGO DÁGUA

Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por NEGO DÁGUA » 15 Set 2016 11:11

Gaijin escreveu:Carai esses tópicos rendem risadas impagáveis...

Vou deixar a arenga pros outros e responder sério :DD

Não existe isso de "o chute de tal arte" é melhor. O que existe é tal ou qual atleta que vai se servir melhor do chute da modalidade dele. O chute "chicote" do Karatê não é assim para "ser mais potente" ou outra balela, é para dificultar o adversário segurar sua perna se o golpe não pegar, é simples. O Lyoto por exemplo vem do Shotokan, não do Kyokushin, e tem uma patada respeitável. O chute do AS não é Thai puro.

Na verdade a diferença de impacto dos dois chutes é menor do que parece, o chute do Kyokushin vai com toda potência e com o quadril impulsionado como no thai, apenas após a pancada a perna é recolhida com um movimento diferente. Aliás quem não conhece, basta dar uma olhada em vídeos do Ademir da Costa, do Francisco Filho, etc.

O thai nem se fala, a efetividade é sem comentários.

A discussão até é válida, eu entendi o lado do autor do tópico, mas porra, não dá pra responder sem ao menos conhecer um pouquinho dos dois galera.
Já fiz os dois conhece o Paulo Canela lutador de thai na Tailândia, eu pedi explicação ele disse que chute chicote é fraco.

Eu já kyokushin digo os cara tem um pancada e uma variação foda de chutes aquele do Glauber é bom demais, quando faço luva pego os cara direto com ele.

O que fico assim no thai de verdade não tem calejamento nenhum, tipo canela é saco, aparador, bloqueio, não se trabalha absorção, eu perguntei e ele disse na thai, eles dizem que deixa coxa dura é corrida e corda, já no karatê é tomando pancada, os cara preta coxa dura como pedra

rockit

Mensagem por rockit » 15 Set 2016 18:16

NEGO DÁGUA escreveu:C omo é rpz, veja no outro tópic que sem querer fiz dois,quantos bons depoimentos teve um debate de altíssimo nível com participação do Winstrol, que esse cara paro pra ler os posts e vem vc com babaquisse.

Dizendo que chute do thai infinitamente mais forte que argumentos babacas!!

Nem vou mostrar vídeos e nem nada, vc já ouviu falar em Franscisoc Filho, Glauber, então pare de dizer merda!!
fala mlk... certinho??

gostaria de ver vc dissertando sobre politica e sobre os rumos da humanidade atual... espero vc la

sem amis
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 15 Set 2016 19:58

rockit escreveu:fala mlk... certinho??

gostaria de ver vc dissertando sobre politica e sobre os rumos da humanidade atual... espero vc la

sem amis
Oh meu velho pode ver meus posta, principalmente no que se refere a política do Brasil, impeachment, sou parte força tarefa aqui do fórum contra os esquerdistas de merda, até minha formação acadêmica tem haver com.isso.

No mais eu escrevo e dou minha opinião aqui não gostou problema seu.

Cada uma se doeu por ele foi!!

Dane se

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 16 Set 2016 11:28

:x
VagabondMusashi escreveu:A formação academica tem "haver" ? Faltou "frauda"?
Veja o contexto afinal contexto é uma coisa que vc não entendi, na boa esqueça meu tópico e que eu existo, frauda vc tem que tirar achou bobo com sua burrice o assunto do tópico.

Ignore não fique dando de vítima não.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 17 Set 2016 01:20

VagabondMusashi escreveu:Brother de boa, se você não for um adolescente, então precisa de terapia.

Se for, precisa relaxar.
Ohh dando superior, tsc , nem tá sendo homem de assumir a merda que fez de tumultuar com babaquices o tópico que como você disse achou tolo.

1 Vc agiu como um.idiota infantil, pois sua colocações sobre " super herói" não é desenho meu caralho a quatro não contribuíram em nada ao assunto diferente de outras colocações aqui presentes.

Vc sem.entender do assunto que falar merda e besteira.

2 Vá cuidar de sua vida e para de dar uma de vítimazinha e de intelectual querendo dar uma de superioridade na situação que vc mesmo provocou.

Vc ta querendo que eu te xingue e provoque uma suspensão minha ?

Pq não ignora e toca sua vida , ver como vc tão pequeno e querendo dar uma de grande.

Velho vc tem mais de 30 anos acordar pra vida, internet ninguém tem que sair por cima não, quando vc não entendi do assunto vc para é escuta.

Vc fala tanta merda no tópico de boxe nunca fiquei te cornetando.

Já treinei , e conversei com os melhores e já lutei tb, as vezes muitas opiniões que eu do aqui são de professores renomados que nem sabem pronunciar overhead ou infight, formam campeões arrodo e nem por isso te chamo de tolo.

Ou seja vai te cata cuide de sua vida, não gosto de vc, peço que me ignore.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 17 Set 2016 08:37

:fuyou_2:
VagabondMusashi escreveu:Imagem
GV só isso é f....se

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 19 Set 2016 12:52

Valdez escreveu:E o que diabos isso tem a ver com esta seção do fórum???
É mulherzinha da outra relaxa são dois merdas.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 19 Set 2016 16:57

Eu diria Thai, mas sou um grappler e não um striker, logo meu pitaco não vale de muita coisa.

Pegando um gancho no tópico mas esse lance de quebrar telha, madeira e etc não me impressiona de forma alguma, parece coisa de caravana que vai a cidade de interior fazer demonstração e impressionar os caipiras. O que me impressiona é performance em ringues e resultados.
Octacampeão Brasileiro

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 19 Set 2016 18:43

Tony Fla escreveu:Eu diria Thai, mas sou um grappler e não um striker, logo meu pitaco não vale de muita coisa.

Pegando um gancho no tópico mas esse lance de quebrar telha, madeira e etc não me impressiona de forma alguma, parece coisa de caravana que vai a cidade de interior fazer demonstração e impressionar os caipiras. O que me impressiona é performance em ringues e resultados.
e
Brother, sua opinião é respeitosa e valida não teve deboche ou criancice, te digo já treinei com vários stricker duros, porem os do kyokushin não são os melhores porem são os mais duros, os cara realmente não acusam golpes, e batem forte pra caralho

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 19 Set 2016 23:45

NEGO DÁGUA escreveu:e
Brother, sua opinião é respeitosa e valida não teve deboche ou criancice, te digo já treinei com vários stricker duros, porem os do kyokushin não são os melhores porem são os mais duros, os cara realmente não acusam golpes, e batem forte pra caralho
Kyokushin é arte de brabo, tenho total respeito pela arte.
Octacampeão Brasileiro

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 19 Set 2016 23:56

Tony Fla escreveu:Kyokushin é arte de brabo, tenho total respeito pela arte.
Sem querer criei dois tópicos iguais esse avacahou pq causa do idiota acima, mas o outro porra o Winstrol dando uma aula e outras contribuições, pq já treinei os dois estilo e no thai de verdade tradicional, a justificativa é que chute do thai é mais forte e o chicote é fraco.

Mas a patada mais forte que eu vi foi dos caras do kyokushin, como eu disse no kickboxing, eles não são tão bons não movimentam , não tem boxe, mas são duros vc chuta e bate no corpo os malucos não sentem muito difícil mesmo.

Muita coisa pregada pelo thai de não existir calejamento ou não se absorve pancada na coxa.

Porém eles fazem é tem eficiência, mas abandonei pq vi o MMA é só vivem levando pau, já o kickboxing ou thai brasileiro se dar melhor

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 20 Set 2016 10:47

NEGO DÁGUA escreveu:Sem querer criei dois tópicos iguais esse avacahou pq causa do idiota acima, mas o outro porra o Winstrol dando uma aula e outras contribuições, pq já treinei os dois estilo e no thai de verdade tradicional, a justificativa é que chute do thai é mais forte e o chicote é fraco.

Mas a patada mais forte que eu vi foi dos caras do kyokushin, como eu disse no kickboxing, eles não são tão bons não movimentam , não tem boxe, mas são duros vc chuta e bate no corpo os malucos não sentem muito difícil mesmo.

Muita coisa pregada pelo thai de não existir calejamento ou não se absorve pancada na coxa.

Porém eles fazem é tem eficiência, mas abandonei pq vi o MMA é só vivem levando pau, já o kickboxing ou thai brasileiro se dar melhor
Quanto à circulares, concordo (não gosto dos de Thai, pq quando usava ficava muito claro q ia chutar, sempre preferi de KB)
Mas nos frontais, os de Karate (Kyokushin e Shotokan) apresentam melhor impacto e usam parte do pé mais eficiente

Usando o quadril da forma correta (quando se fala em potência) acho q os dois são muito bons
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 20 Set 2016 12:35

Big Jaw escreveu:Quanto à circulares, concordo (não gosto dos de Thai, pq quando usava ficava muito claro q ia chutar, sempre preferi de KB)
Mas nos frontais, os de Karate (Kyokushin e Shotokan) apresentam melhor impacto e usam parte do pé mais eficiente

Usando o quadril da forma correta (quando se fala em potência) acho q os dois são muito bons
Na verdade eu acho que doida são bons, prefiro do kyokushin no geral, já no corpo na linha de cintura prefiro os do thai vejo os melhores até do MMA usam.

Na cabeça prefiro o kyokushin.

Mas na verdade o que mais se usa circular e f

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 22 Set 2016 09:13

NEGO DÁGUA escreveu:Na verdade eu acho que doida são bons, prefiro do kyokushin no geral, já no corpo na linha de cintura prefiro os do thai vejo os melhores até do MMA usam.

Na cabeça prefiro o kyokushin.

Mas na verdade o que mais se usa circular e f

Considerando apenas chutes laterais circulares
Thai: estou considerando q durante toda a trajetória a perna estará esticada e, portanto, todo o impacto será a partir do movimento dos quadris
vantagem: mais fácil de aplicar com força total, afinal vc utiliza a perna como um taco de basebal
desvantagem: mais fácil de ser agarrado ou de levar um contra-golpe (overhand)
TKD/KB: No MMA, vejo mais chutes oriundos do TKD (que tb sãoutilizados pelo KB japonês), onde sai com o joelho retraído, utiliza-se a cintura, e aplica o golpe através do adversário (não sendo chicote) - Anderson e Edson usam bastante deste tipo
vantagem: velocidade e força unidas
desvantagem: efeito de voltar a canela, ou de bater com ainda não completamente esticada, ou zoar o joelho
Karate (este nunca treinei, acho q vc pode explicar melhor), depois do golpe, recolhem mais rápido
vantagem: difícil cotra-golpe/agarrado, mudanã de níveis constantes (isca) e tb utiliza muito melhor o pé em golpes frontais (embaixo do dedão)
desvantagem: mais fraco
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 22 Set 2016 11:41

Big Jaw escreveu:Considerando apenas chutes laterais circulares
Thai: estou considerando q durante toda a trajetória a perna estará esticada e, portanto, todo o impacto será a partir do movimento dos quadris
vantagem: mais fácil de aplicar com força total, afinal vc utiliza a perna como um taco de basebal
desvantagem: mais fácil de ser agarrado ou de levar um contra-golpe (overhand)
TKD/KB: No MMA, vejo mais chutes oriundos do TKD (que tb sãoutilizados pelo KB japonês), onde sai com o joelho retraído, utiliza-se a cintura, e aplica o golpe através do adversário (não sendo chicote) - Anderson e Edson usam bastante deste tipo
vantagem: velocidade e força unidas
desvantagem: efeito de voltar a canela, ou de bater com ainda não completamente esticada, ou zoar o joelho
Karate (este nunca treinei, acho q vc pode explicar melhor), depois do golpe, recolhem mais rápido
vantagem: difícil cotra-golpe/agarrado, mudanã de níveis constantes (isca) e tb utiliza muito melhor o pé em golpes frontais (embaixo do dedão)
desvantagem: mais fraco
Deu aula...

Que resumindo eu acho muito parecido, tudo o que difere são detalhes TKD é altamente esculhambado o Shotokan, pq realmente boa parte perdeu sua marcialidade, mas bons praticantes são monstros.

Pettis calou minha boca.

Lyoto tb.
Antes era pra todo mundo boxe, thai/kickboxing( ninguém no Brasil fazia distinção), kyokushin por causa do k1, Francisco Filho etc.. jiu e wrestling.

Agora mudou aqui na Bahia , particularmente não vi, mas dizem história de capoeirista que era e são bons de porrada pra caralho

São respeitados falta efetividade no MMA.

Um mesmo que puxa a trocação na MMA master

Responder