Por que eu não quero ver o Jiu Jitsu nas Olimpíadas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Por que eu não quero ver o Jiu Jitsu nas Olimpíadas

Mensagem por Krlos Eduardo » 19 Ago 2016 00:50

Valdez escreveu:Se quiserem fazer mesmo, a primeira coisa é tirar o "Brazilian" do nome, já que o COI proíbe associacao de um esporte a uma determinada nacao. E sinceramente eu acho de um ego desnecessário, assim como "Gracie" Jiu Jitsu.

Jiu Jitsu pura e simplesmente.

Mas eu sou absolutamente contrario a essa idéia.
verdade

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Tartaruga
Contato:

Re: Por que eu não quero ver o Jiu Jitsu nas Olimpíadas

Mensagem por Tartaruga » 19 Ago 2016 01:41

Se nao cair o ``Brazilian``

10th planet jiu-jitsu ou outros nomes vao vingar...com os mesmos golpes que ja conhecemos.

Quando os EUA e Europa fizerem frente ao Brasil no esporte, eles nao vao continuar subordinados a uma organizacao brasileira.

Temos 2 ou 3 decadas pra botar banca.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Ago 2016 06:12

Valdez escreveu: Nao sei qual o problema de usar somente "jiu jitsu".
Eh nesse ponto que eu tava querendo chegar, vai chegar uma hora que ser apenas jiu-jitsu.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 19 Ago 2016 13:06

Valdez escreveu:A IBJJF teve seus méritos, mas nao da pra levar a serio uma Federação liderada por um presidente vitalicio que acumula a função de Mestre de uma das principais bandeiras, e usa o esporte para enriquecer à custa dos atletas.

Sou muito mais a organização de Abu Dhabi. Na epoca que eu tava la tunha o que melhorar e ja era melhor que IBJJF, hoje deve estar bem mais profissionsl.

É então, se eles da IBJJF tivessem dispostos seria um caminho mais fácil, pela espaço já criado e o volume de competições ao rendor do mundo que eles realizam, mas teria que abrir mão do "brinquedo" e acho que não é algo possível mesmo no momento. Tornar o Jiu Jitsu um esporte do mundo e olímpico traria vantagens pra 99% das pessoas que vivem disso, só 1% ta feliz com a situação atual, que são os que ganham muito dinheiro com a arte.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 22 Ago 2016 10:16

Acho muito mais lógico ter grappling de forma genérica, iria contemplar o sambo, jj e centenas de formas de luta agarrada q existem pelo mundo.

Só a UAJ q pode levar a cabo um projeto mudial de luta agarrada através do ADCC.
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 22 Ago 2016 10:52

Tartaruga escreveu:Eh nesse ponto que eu tava querendo chegar, vai chegar uma hora que ser apenas jiu-jitsu.
O curioso é que aqui no Brasil, todo mundo chama só de "Jiu Jitsu" mesmo. O "Brazilian" é no resto do mundo.
Imagem

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 22 Ago 2016 13:26

Igual roleta russa e pastor alemão. Na Russia é só roleta e na Alemanha só pastor.

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 22 Ago 2016 14:55

Eu vou ficar devendo a informação correta, mas a luta greco-romana, parece que não é nem greco e nem romana, mas tem origem na França, como um revival da olimpiada da antiguidade. Inclusive, sem informação precisa também, parece que a luta da olimpiada antiga era chamada de Pankration e era mais proxima do MMA...Se alguem tiver informação mais fundamentada, fique a vontade.

Eu sei que o tópico é com relação aos jogos olimpicos, mas o Muay Thai é outro exemplo de modalidade que leva a nacionalidade no nome.

E o Jiu Jitsu teria ainda o problema de ser um nome genérico: Tem uma porrada de jiu jitsus por ai..e ju jitsu, jujutsu...Tem ate uma federação chamada JJIF que tem 3 modalidades: O Ju Jitsu, que é um karate misturado com judo e bjj, o duo-system que é uma coreografia com movimentos de defesa pessoal e o Ne Waza que é puxado pro nosso JJ. Quem tiver curiosidade de conhecer, procure links no youtube pra World Combat Games.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 22 Ago 2016 17:47

Tava vendo o takeondo nas olimpiadas e aquilo é uma piada de mau gosto. Aquilo nunca vai ser uma luta ou um combate. Bemmmm diferente do takeondo que eu vjo nas academias onde os karas saem na porrada. Problema é os karas jogando com as regras fazendo uma defesa de pe alto que não serve para nada. Tenho amigos que teem vergonha de mostrar uma luta deles em campeonato de taekondo
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Ago 2016 08:40

Sei la... a sensacao que da eh que estamos abandonados.

Eu sigo a pagina do judo no face. Os caras parecem que trabalham pelos atletas...

Sai edital do Bolsa Atleta, a federacao da um aviso aos atletas que classificaram, sai edital das forcas armadas idem, os patrocinios dos caras sao muito bons e a administracao parece ser competente.

A luta olimpica aqui sofre mais que o BJJ, estao tao largados quanto e tem muito menos praticantes.

A coisa chega a ser ridicula ao ponto do jiu-jitsu ser a base de treinamento das forcas dos Emirados Arabes Unidos, enquanto aqui no Brasil, os atletas do jiu-jitsu nao podem participar do edital, para fazer parte dos atletas patrocinados pelas NOSSAS forcas armadas.

O link eletronico com pagamento de inscricao dos campeonatos da CBJJ, pelo PAY PAL, funciona perfeitamente, coisa de primeiro mundo. Agora defender quem bota na reta nada...

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 23 Ago 2016 10:01

Tartaruga escreveu:Sei la... a sensacao que da eh que estamos abandonados.

Eu sigo a pagina do judo no face. Os caras parecem que trabalham pelos atletas...

Sai edital do Bolsa Atleta, a federacao da um aviso aos atletas que classificaram, sai edital das forcas armadas idem, os patrocinios dos caras sao muito bons e a administracao parece ser competente.

A luta olimpica aqui sofre mais que o BJJ, estao tao largados quanto e tem muito menos praticantes.

A coisa chega a ser ridicula ao ponto do jiu-jitsu ser a base de treinamento das forcas dos Emirados Arabes Unidos, enquanto aqui no Brasil, os atletas do jiu-jitsu nao podem participar do edital, para fazer parte dos atletas patrocinados pelas NOSSAS forcas armadas.

O link eletronico com pagamento de inscricao dos campeonatos da CBJJ, pelo PAY PAL, funciona perfeitamente, coisa de primeiro mundo. Agora defender quem bota na reta nada...
Sem mais...
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

pablomaz
Contato:

Mensagem por pablomaz » 23 Ago 2016 14:51

Valdez escreveu:A IBJJF teve seus méritos, mas nao da pra levar a serio uma Federação liderada por um presidente vitalicio que acumula a função de Mestre de uma das principais bandeiras, e usa o esporte para enriquecer à custa dos atletas.

Sou muito mais a organização de Abu Dhabi. Na epoca que eu tava la tunha o que melhorar e ja era melhor que IBJJF, hoje deve estar bem mais profissionsl.
Aliás, na Wikipedia é dito que a IBJJF é uma empresa com fins lucrativos. Ela nunca seria reconhecida pelo COI...
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 24 Ago 2016 07:59

pablomaz escreveu:Aliás, na Wikipedia é dito que a IBJJF é uma empresa com fins lucrativos. Ela nunca seria reconhecida pelo COI...
Eh verdade isso.

Eh uma empresa normal.

cbjj idem.
Imagem

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 25 Ago 2016 17:25

CBF não é uma empresa também?
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Ago 2016 19:18

TMNC um esporte que nao tem cobertura das revistas especializadas do Mundial master, falar em ser olimpico chega a ser piada...

:fuyou_2: :fuyou_2:

Responder