FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Chorickson

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Chorickson » 23 Jul 2016 14:22

Não existe nenhum preconceito contra faixas brancas.
E sim como da forma louca com a qual vocês rolam, pois a gente tem que ir na manha com vocês e vocês acabam machucando a gente.
90% dos machucados vem de branca e azul burro.

Permita os movimentos acontecerem e tentem entender como cada passo acontece usando a alavanca.
Tentendentender a seguinte pergunta:

Jiujitsu é a ciência de mover o próprio corpo ou é a ciência de mover o corpo do outro?

Quando entenderem isto e tentarem treinar como se vocês fossem um velhinho de 90 anos de idade sem força nem fôlego,
entendendo que a preparação física deve ser separada e "rolar duro" não é coisa pra branca, é coisa a ser feita em campeonato ou treino específico.
Na minha opinião deveriam ser coisas apenas da faixa azul em diante...

Ao entenderem a resposta da pergunta acima qualquer graduado vai ter prazer em rolar com você como tem em rolar com um azul técnico ou roxa.
Não busquem "treinar" jiujitsu, branca é pra "aprender" jiujitsu.
Você só treina depois que tem o básico do aprendizado, e este básico será quando teu professor de der a azul.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 24 Jul 2016 02:13

tá bagunçado o negócio mesmo...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 24 Jul 2016 03:52

Valdez escreveu:Voce nao pode fazer isso, fera. Nao pode.
Esse cara tem uma sorte muito grande. Deve treinar com um pessoal muito gente boa...

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 24 Jul 2016 14:22

Eu mando pagar 10 só pra largar de ser besta, se insiste rolo e amasso.
O tatame serve pra ensinar pra quem não aprendeu respeito em casa.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 24 Jul 2016 15:42

po mais aí também é foda, o cara encosta em você, te chama pra rolar e tu manda o cara pagar 10?

sou marron, e quando branca me chama pra rolar, se não quero falo hoje não bixão, caso queira, vou treinando e ensinando.

se vejo que o branca tá muito bruto, youtuber rickrener ou acha que sabe e não quer aprender, sento a porrada.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 24 Jul 2016 15:54

É vc ta certo, mas tem diversas formas de chamar tb.
A linguagem corporal e tim de voz são mais importantes do que o dito em si.
Vou reescrever minha fala> Se não demonstra humildade paga 10.
Dependendo da forma, o ruim é que pelo menos onde treino por ser grande tem uns folgados d+

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 24 Jul 2016 16:21

Eu insisto no treino se precisar. Se o cara vier me amassar, longe de mim achar isso um problema. Treino é treino, se é treino forte melhor ainda.
Já treinei com o Nelson Junior da BTT em maringá, e com o Ruy da Checkmat de lá também. Treinei na UnB, pessoal da Constrictor, mestre Erick e Thiaguinho, e no CT da Constrictor, com Ataíde lá e tudo. Nunca, e repito o nunca, vi um semblante de alguém ou do preta que está comandando o treino tomar como desrespeito. Vejo até o contrário: a pessoa achando bom por estar buscando um treino mais forte. Nunca achei ruim um preta dizer que não quer treinar também. Natural isso...

Se um dia falarem que é regra da casa não poder chamar mais graduado para treinar, ok. Se o mestre falou que não pode, daí não pode. Casa é o cara, põe a regra que acha melhor...

Atitude de humildade na hora de chamar para treino, tem que ter entre todos. Existe alguma autorização para o faixa marrom humilhar o roxa na hora de chamar para um treino? "Ô seu merdinha, vem aqui pra eu passar essa sua guarda..." Mais uma vez, nunca vi nada parecido acontecer...

Não dá pra confiar nas regras abstratas de um faixa preta qualquer, muito menos na internet. Sem querer desrespeitar...
Na minha opínião, tá querendo generalizar uma regra que serve mais para o lugar onde você treina.
Se um dia surgir as regras éticas unificadas do tatame, quem sabe... Volto aqui e me retrato.

Enfim, meio sem sentido essa discussão. Achei muito estranho esse "Voce nao pode fazer isso, fera. Nao pode." e por isso respondi.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 24 Jul 2016 17:22

Eu acho melhor quando o pessoal me chama pra rolar, nunca levei como ofensa. Até quando visito uma academia diferente eu fico ali na minha, se ninguém se manifesta eu chamo.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 24 Jul 2016 21:33

Eu sou azul e sempre chamei os mais graduados pra rolar. Não sei o que vocês veem de errado nisso, acho bizarro na verdade alguém cogitar isso ser ruim. E o pessoal nunca achou estranho, lá na academia na real é cheio de regrinhas de "etiqueta" mas essa nunca existiu lá.

Qual o embasamento disso?

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 24 Jul 2016 22:56

SpeedGame escreveu:Eu sou azul e sempre chamei os mais graduados pra rolar. Não sei o que vocês veem de errado nisso, acho bizarro na verdade alguém cogitar isso ser ruim. E o pessoal nunca achou estranho, lá na academia na real é cheio de regrinhas de "etiqueta" mas essa nunca existiu lá.

Qual o embasamento disso?
Porque exceto o professor ninguém está sendo pago pra ensinar.

E sim pagando pra:

a) em caso de atleta ter treino duro, o que não é o caso rolando com alguém de graduação bem menor
ou
b) pagando pra se divertir, um hobby, rolar sem compromisso. Mas mesmo assim fazer um treino duro.

Concordo que pra testar coisa nova treinar com azul é bom mas apenas quando é técnico e tenta fazer os movimentos sem ir na grosseria/afobação.
Não é o caso da maioria dos brancas e não é o caso de boa parte dos azuis.
Na maioria vocês vêm igual um boi e a gente tem que ir na manha, a maioria dos machucados de graduados são feitos pelos bizonhos sem noção e não por outros graduados.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 25 Jul 2016 02:29

Sinceramente e com respeito, não consigo fazer senso disso. Parece tudo muito estranho. O cara está em um treino coletivo, não exclusivo para faixa preta e vai reclamar que vai ter que "ensinar" pelo fato de uma pessoa menos ranqueada chamar ele para treinar?
Faixa preta, marrom e etc é uma graduação como outra qualquer, não um certificado de onisciência das faixas "abaixo"...
Faz pouco sentido um sujeito faixa roxa achar que nada tem para aprender com azul e um preta nada tem para aprender com um marrom.

Acho que vou esperar outros argumentos, diferentes, se é que existem...

(talvez seja o caso que eu treine com pessoal tranquilo mesmo, gente sem esse tipo de pretensão e superioridade, pois juro que em nenhum desses lugares que já treinei eu fui recriminado por chamar mais graduado para lutar)

Mais uma vez, não quis ofender ninguém falando para o sujeito que abriu o tópico procurar treino. Na dúvida, siga o Valdez que ele está a par das regras gerais. Minha conduta tá valendo pra mim.

Adriano Melo
Contato:

Mensagem por Adriano Melo » 25 Jul 2016 19:59

Gregory escreveu:Enfim, meio sem sentido essa discussão. Achei muito estranho esse "Voce nao pode fazer isso, fera. Nao pode." e por isso respondi.
Aprendi que deve se cumprimentar o tatame ao entrar e sair do mesmo, se deve cumprimentar o mestre primeiro e os colegas em sequência por ordem de faixa, não se deve sair descalço do tatame, não se deve entrar calçado no tatame, entre outras "regras" não se deve chamar mais graduado pra rolar, assim como não se deve negar o rola se for chamado. Onde está escrito isso e baseado em que? Não sei, acho que não existe uma bíblia do jiujitsu, são tradições que são ensinadas de mestres para alunos e seguem até hoje na arte. Muito disso é esquecido hoje, tem lugar que nem faz formação no começo e fim dos treinos e muito dessas regras são deixadas de lado, mas elas existem sim e eu faço questão de ensina-las.
Imagem
TEAM CONDE ASSOCIATION

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 25 Jul 2016 22:18

Cara isso tá me lembrando um forista chamado Rumshot aqui do Forum que quando o NOFun postou sobre a disciplina que ele aprendeu no Judô ele veio chamando imbeciloide e escravo, algo assim... Quando li eu quase me cadastrei no forum só pra xingar o sujeito.
E NoFun foi extremamente tolerante e deu apenas uma suspensão se expressando de uma forma engraçada e inteligente, ri demais.
Está aqui no Spoiler abaixo:

NoFunAtAll escreveu:Eu geralmente tenho mais disciplina do que se exige no Jiu Jitsu.

Não entro nem saio sem cumprimentar o tatame, qdo chegou falo com TODOS os faixas pretas, um a um. Nunca vou tomar água sem kimono amarrado, aliás nunca nem fico com kimono desamarrado, sempre peço permissão pra entrar ou sair do tatame (qdo entro fico parado na beirada até o Professor responsável olhar e autorizar), permissão pra tomar água, etc.

Tudo isso pra ser sincero eu carrego do Judo que treinei qdo era pivete, pq nunca aprendi no Jiu Jitsu. O que é uma pena, essa parte de disciplina e respeito é muito importante para crianças e adolescentes.
rumshot escreveu:Se Voce gosta otimo, continue usando , contudo impor Isso numa academia de JJ é de uma infelicidade Sem par.

Eu treinei JJ de 93 a 96 e voltei agora e sinceramente continuo com a mesma atitude e jeito que era em 93.

Ficar babando e bradando "mestre", posso me arrumar ?, posso respirar ?

Isso eh coisa de imbeciloide. Vai pro japao ser escravo de alguem .

A grande graca do JJ e terem abolido esse tipo de escravidao e subserviencia.

No tatame somos todos pitbulls e a graca e a harmonia vem do respeito que cada um Tem pelo outro e Por si. Dessa forma, todo mundo continua um ser e nao menos brabo.

Odiaria treinar num local cheio de regras Ou cagas regras.

Pega essa suposta disciplina , que nao eh nada Mais que subserviencia e vai ser dominado no inferno.

Cagaco de regra e baba ovisse eh coisa de bunda rachada.
NoFunAtAll escreveu:Cagar regra é bom demais.

Por exemplo, agora vou cagar uma suspensão na sua conta pra aprender a deixar de ser trouxa e ver se volta mais educado.

Seção de Jiu é tolerância zero com babaquice.
Fonte:viewtopic.php?f=4&t=1327&start=420#p724948

:)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
:2handed: :smoke:

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 25 Jul 2016 22:29

Teve outra no mesmo tópico também, do Valdez, faixa preta old school e foda demais:
NakaJones escreveu:Semana passada teve uma baita branquice, mas logo de um roxa...
O cara chega atrasado, quase no fim do aquecimento, todo mundo contando os polichinelos, ele na maior tranquilidade não reverencia o tatame nem pede licença para o mestre, entra sem falar com ninguém e começa os polichinelos. O mestre para o exercício, vai ate ele, abre um sorriso, estende a mão e o cumprimenta: "Bom dia Fulano, tudo bem?". Da dois tapinhas no ombro do cara e volta pro lugar. O roxa ficou com a cara da cor da faixa.
Valdez escreveu:Comigo ele já ia pagar 30 finca-pé, 20 flexoes e 50 abdominais.
Fonte: viewtopic.php?f=4&t=1327&start=420#p723356

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

O hilário é que tem gente que não aprende, faz questão de não aprender e ainda acha bonito dar uma de "rebelde sem causa" e depois não sabe porque toma amasso. Lembrando que se um marrom/preta quiser não vai ser do tipo de amasso que se aprende algo e sim um que tu mexe os olhos e só aprende humildade. Depois não sabem porque ninguém quer treinar e ainda acham que existe algum preconceito.

Vou dizer, o preconceito é com gentalha sem educação seja que de faixa for, porque ninguém é culpado do nível sociocultural da família em que você nasceu mas reside culpa não querer deixar de ser um "mundiça".
Spoiler:
Imagem

Imagem

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 26 Jul 2016 00:19

Adriano Melo escreveu:Aprendi que deve se cumprimentar o tatame ao entrar e sair do mesmo, se deve cumprimentar o mestre primeiro e os colegas em sequência por ordem de faixa, não se deve sair descalço do tatame, não se deve entrar calçado no tatame, entre outras "regras" não se deve chamar mais graduado pra rolar, assim como não se deve negar o rola se for chamado. Onde está escrito isso e baseado em que? Não sei, acho que não existe uma bíblia do jiujitsu, são tradições que são ensinadas de mestres para alunos e seguem até hoje na arte. Muito disso é esquecido hoje, tem lugar que nem faz formação no começo e fim dos treinos e muito dessas regras são deixadas de lado, mas elas existem sim e eu faço questão de ensina-las.
A gente não discorda em partes. Se você quer ensinar, pode ensinar. Pelo "ensina-las", presumo que você tem sua própria academia. Claro que você pode botar a regra que quiser na sua casa. O dono faz o que achar melhor, não importando se isso tem a ver ou não com tradição ou evolução de aluno em determinado aspecto. Eu fiquei com o pé atrás com essa simples imposição geral.

Mestre de quem ensinou pra quem? De qual mestre estás falando? Hélio Gracie? Conde Koma? Fadda? Disso que estou falando. Leste meu comentário sobre as pessoas com quem já treinei? Todos vieram de um mestre, são alunos, e nada falam sobre essa tradição. Não há essa unidade pressuposta. Dei uma dica, sequer sei se fui lido, mas me arrependo agora, pois não estou em posição de impor nada para ninguém.

Responder