Guarda - Reposições e transições
-
- Contato:
Guarda - Reposições e transições
Curta nosso canal no Youtube - www.youtube.com/BJJForum
Marcelinho com algumas considerações no 100kg. Interessante o conceito de frame usado nos 3 vídeos:
Marcelinho com algumas considerações no 100kg. Interessante o conceito de frame usado nos 3 vídeos:
Re: Guarda - Reposições e transições
"Frame" é um conceito importante e útil em várias situações, como saídas de posições ruins e retenção na guarda.
Ajuda muito a criar espaço e se manter em relativa segurança, sem precisar de muita força (o próprio posicionamento dos membros cria uma estrutura forte por si só).
Ajuda muito a criar espaço e se manter em relativa segurança, sem precisar de muita força (o próprio posicionamento dos membros cria uma estrutura forte por si só).
- Washington
- Contato:
Onde posso encontrar informações sobre esse conceito (frame) ? Meu inglês é ruim não consegui entender bem nos vídeos...jr.dea escreveu:"Frame" é um conceito importante e útil em várias situações, como saídas de posições ruins e retenção na guarda.
Tente www.grapplearts.comWashington escreveu:Onde posso encontrar informações sobre esse conceito (frame) ? Meu inglês é ruim não consegui entender bem nos vídeos...
O conceito é relativamente simples e serve para n situações, aplicar e dominar, o buraco é mais embaixo. Basicamente é criar estruturas usando membros, geralmente os braços, que, por si só, ajudam a criar e manter espaço de proteção entre você e o adversário