Rapaz, o Serginho é mais criativo né, mas na real não tenho essa ctz que o Gunnar fica atrás do Serginho no grappling. O Serginho nunca foi muito de lutar sem pano, que eu me lembre ele lutou um ADCC e perdeu pro Galvão, inclusive lembro do Gunnar lutando com o Galvão e o islandês deu mais trabalho. Acho que o nivel dos dois no grappling (sem pano) é semelhante e bem abaixo do Demian. É claro que no pano eu apostaria minha casa no Serginho contra o Nelson.brunodsr escreveu:Mandou mal aí comparando do Gunnar com o Serginho. Os dois são tops, mas o Serginho tem um jogo de solo bem mais justo, mesmo no MMA. O Demian é muito diferenciado. O controle de quadril e transições são fora de série. Ele passa a guarda como faca quente na manteiga. Mas duvido muito que ele teria a facilidade que teve com o Gunnar contra o Serginho.
Só de cabeça eu lembro de umas duas ou três quedas de sacrifício, pra aplicar inversão. O serginho controla muito, pesa muito o quadril e é muito justo nas transições. O Demian encontraria o mesmo problema que teve contra o Jake, quando esteve por baixo. Eu vejo vantagem clara para o Demian, mas não consigo imaginar esse passeio todo não. Tem que ver se o Serginho é esperto nas quedas de quadril, pra inverter as entradas de perna do Demian.
E outra, o Jake Shields tem um nivel animal no grappling, veja vc que o Jake ficou num 0x0 com o Leandro Lo há uns dois anos. No mma em uma luta Shields x Serginho eu apostaria no Shields vencendo a luta no chão.