FANTASY - CARTOLA FC ON BJJF 2016 - CAMPEONATO ENCERRADO

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Snickt
Contato:

Re: FANTASY - CARTOLA FC ON BJJF - TEMPORADA 2016

Mensagem por Snickt » 13 Mar 2016 16:22

GALERA, CONVIDEM MAIS AMIGOS DO FÓRUM PRA PARTICIPAR, E TÁ VALENDO ATÉ GENTE NOVA QUE AINDA NÃO ESTEJA NO FÓRUM!

Precisamos de mais 7 times para termos 3 divisões na brincadeira, quanto mais gente, mais divertido fica.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 13 Mar 2016 16:26

Mileto escreveu: Minha proposta:
- Vitória no confronto direto.
- Maior número de vitórias no campeonato.
- "Saldo de gols", ou seja, pontuação obtida nos jogos válidos pelo Fantasy MENOS pontuação "sofrida" nesses jogos.
- "Gols pró", ou seja, pontuação obtida nos jogos válidos pelo Fantasy
Eu sugiro que "Gols Pró" venha antes do saldo e explico pq:

Alta pontuação acumulada mostra o quanto o treinador é fera no Cartola.

Já sobre o saldo, vai depender um pouco de sorte, pois um jogador mediano/fraco pode pontuar bem contra determinado adversário e fazer fiasco contra outros.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 13 Mar 2016 20:10

Snickt escreveu:Eu sugiro que "Gols Pró" venha antes do saldo e explico pq:

Alta pontuação acumulada mostra o quanto o treinador é fera no Cartola.

Já sobre o saldo, vai depender um pouco de sorte, pois um jogador mediano/fraco pode pontuar bem contra determinado adversário e fazer fiasco contra outros.
Na proposta que eu tinha te mandado antes, estava com Pró antes de Saldo... Não sei pq caralhos eu inverti isso :)) :)) :))

Concordo sim em inverter
Antocrives escreveu: Concordo com isso, por mim eu eliminaria o critério saldo, a gente não tem controle nenhum sobre a pontuação do adversário, não é igual no futebol que vc pode impedir o cara de marcar.
Sim, não temos controle, a não ser fazer a maior pontuação que pudermos.

Pensei em algo mais parecido com o "real" e que eu pudesse deixar uma fórmula pronta na tabela, mas dá pra pensar em outros critérios se for o caso :punk:

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 13 Mar 2016 20:32

Antocrives escreveu:E eu vou entrar com o tapetão aí, coloca os 4 rebaixados e os 3 próximos colocados da série B de volta pra série A. Antigo Ants de volta pra elite kkkkk

A ideia da série C eu não apoio, acho que fica muito difícil pra um novato bom subir pra jogar na A. Imagina um cara bom que nem o Leo ipanema, por exemplo, entrar nesse ano na C e só poder jogar na A ano que vem. Podem montar uma B-1 e B-2, com o mesmo nível de competição, onde os 2 primeiros de cada uma sobe pro A. Daí divide os 4 rebaixados pras séries B-1 e B-2 aleatoriamente.
Série B-1 e B-2 não são má ideia hein

Como definir quem cai pra cada uma? 11º e 14º pra B1 e 12º e 13º pra B2?

Ou 11º e 13º pra B1 e 12º e 14º pra B2...? Vamos trabalhar essas ideias aí, to gostando desse esquema!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Mar 2016 23:24

eu gostei da B1 e B2, bastante

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 14 Mar 2016 00:02

Pegaso escreveu:eu gostei da B1 e B2, bastante
tbm achei interessante , excelente ideia.....
gols prós na frente do saldo tbm é melhor ao meu ver....

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 14 Mar 2016 10:16

Antocrives escreveu:Concordo com isso, por mim eu eliminaria o critério saldo, a gente não tem controle nenhum sobre a pontuação do adversário, não é igual no futebol que vc pode impedir o cara de marcar.
Anto, dificilmente vai se chegar empatado a esse critério de desempate e acho q todos concordam q ele deve ser o último da lista.
Pegaso escreveu:eu gostei da B1 e B2, bastante
Tb curti, mas precisamos de mais 7 time pra fechar nisso.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 14 Mar 2016 11:14

Snickt escreveu:Anto, dificilmente vai se chegar empatado a esse critério de desempate e acho q todos concordam q ele deve ser o último da lista.

Tb curti, mas precisamos de mais 7 time pra fechar nisso.
Não necessariamente.

Precisamos de 14 datas, e temos 21 times. Digamos que a gente consiga mais um, teremos 22 times (11 na B1 e 11 na B2).

Podemos fazer pontos corridos por 10 rodadas, subindo os 2 primeiros de cada série.

Nas 4 datas restantes cruzamos 1º da B1 x 2º da B2 // 1º da B2 x 2º da B1 em semi-finais e finais (ida e volta) pra definir o campeão.

OBS: Sei que campeonato com 11 times fica "manco", mas é um cenário onde só entre mais uma equipe. Se entrar 7, fica melhor ainda! :D

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 14 Mar 2016 12:20

Mileto escreveu:Não necessariamente.

Precisamos de 14 datas, e temos 21 times. Digamos que a gente consiga mais um, teremos 22 times (11 na B1 e 11 na B2).

Podemos fazer pontos corridos por 10 rodadas, subindo os 2 primeiros de cada série.

Nas 4 datas restantes cruzamos 1º da B1 x 2º da B2 // 1º da B2 x 2º da B1 em semi-finais e finais (ida e volta) pra definir o campeão.

OBS: Sei que campeonato com 11 times fica "manco", mas é um cenário onde só entre mais uma equipe. Se entrar 7, fica melhor ainda! :D
Bem, ae temos uma proposta pra ser pensada e discutida entre todos, pois esses times que subirem da B para A, vão acabar tendo rodadas livres entre os campeonatos para acumularem cartoletas, logo terão uma "vantagem" sobre os remanescentes da A.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 14 Mar 2016 12:29

Snickt escreveu:Bem, ae temos uma proposta pra ser pensada e discutida entre todos, pois esses times que subirem da B para A, vão acabar tendo rodadas livres entre os campeonatos para acumularem cartoletas, logo terão uma "vantagem" sobre os remanescentes da A.
Na verdade, não. Todos os que subirem disputam semifinal e final (disputa de 3º e 4º também)

Quem vai ter rodada vazia são os que não subirem. Depois dessas 10, eles ficam "no limbo". Poderia ser por aí o começo da Copa do Brasil, por exemplo.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 14 Mar 2016 13:20

Mileto escreveu:Na verdade, não. Todos os que subirem disputam semifinal e final (disputa de 3º e 4º também)

Quem vai ter rodada vazia são os que não subirem. Depois dessas 10, eles ficam "no limbo". Poderia ser por aí o começo da Copa do Brasil, por exemplo.
Perae:

14 times = 13 rodadas
11 times = 10 rodadas

Vai ser semi em 1 jogo e a final em 2? Só assim para os campeonatos terminarem junto.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 14 Mar 2016 13:56

Snickt escreveu:Perae:

14 times = 13 rodadas
11 times = 10 rodadas

Vai ser semi em 1 jogo e a final em 2? Só assim para os campeonatos terminarem junto.
Viajei aqui, esqueci de tirar uma rodada do campeonato de 14 times, achei que eram 14 datas no total

Temos que pensar em outra fórmula então

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 14 Mar 2016 19:43

Mileto escreveu:Viajei aqui, esqueci de tirar uma rodada do campeonato de 14 times, achei que eram 14 datas no total

Temos que pensar em outra fórmula então
Ainda tem o fato de numero de times impar implicar em 1 time descansando por rodada...

Vamos arrumar 7 times ae galera! Com o pessoal ajudando vai ser fácil.

Já que a galera gostou da história de B1 e B2, podemos manter isso, só que fica bem mais fácil se tiver numero igual de times.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 16 Mar 2016 15:45

CLorenzo entra no Fantasy!

O time dele é o Rei da Balada F.C :punk:

Magapi
Contato:

Mensagem por Magapi » 18 Mar 2016 08:28

Rei da Balada?? kkkkkkkk... mais um pau d'agua pra jogar a Copa do Brasil. #ripdostry
Visite "Blog do Magapi" e conheça as historias mais sinistras do mundo do Vale Tudo.
http://marcmagapi.blogspot.com.br/

Responder