Qual o lutador mais "inteligente" da história do MMA?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Lobo Branco

Qual o lutador mais "inteligente" da história do MMA?

Mensagem por Lobo Branco » 12 Mar 2016 16:21

Na sua opinião, qual o lutador mais inteligente ou com mais "QI de luta" dentro dum ringue ou octógono na história do MMA?

Minha opinião:

Jon Jones, seguido logo atrás por Dominick Cruz.

Nile

Re: Qual o lutador mais "inteligente" da história do MMA?

Mensagem por Nile » 12 Mar 2016 16:26

GSP , Weidman apesar da cagada ,Connor ,Anderson , Jon Jones
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Qual o lutador mais "inteligente" da história do MMA?

Mensagem por Derfel » 12 Mar 2016 17:23

Nile escreveu:GSP , Weidman apesar da cagada ,Connor ,Anderson , Jon Jones
Anderson, cara? Mesmo depois das lutas com o Weidman e Bisping?

Nile

Re: RE: Re: Qual o lutador mais

Mensagem por Nile » 12 Mar 2016 17:28

Derfel escreveu:Anderson, cara? Mesmo depois das lutas com o Weidman e Bisping?
Ambos foram méritos dos Adversários de não cair na pilha do negão , mas seu jogo psicológico, fazendo os adversários se exporem , fizeram dele o recordista de defesa e vitória seguidas no ufc , não da para desmerecer a carreira toda por conta dessas derrotas , mas o negão sempre foi inteligente , tinha e tem mtas brechas , mas fazia o adversário jogar o seu jogo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 12 Mar 2016 20:35

Tirando o GSP, que tá em outro patamar, eu vejo o Shields. Nunca vi um cara tão limitado e unidimensional enfileirar tantos tops.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Qual o lutador mais "inteligente" da história do MMA?

Mensagem por Derfel » 12 Mar 2016 21:33

gus77 escreveu:Toquinho.
Perdão, mas não vejo gênio maior que o Maldonado nesse ramo.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Qual o lutador mais

Mensagem por Derfel » 12 Mar 2016 21:41

Nile escreveu: Ambos foram méritos dos Adversários de não cair na pilha do negão , mas seu jogo psicológico, fazendo os adversários se exporem , fizeram dele o recordista de defesa e vitória seguidas no ufc , não da para desmerecer a carreira toda por conta dessas derrotas , mas o negão sempre foi inteligente , tinha e tem mtas brechas , mas fazia o adversário jogar o seu jogo
Concordo em partes, cara. Do ponto de vista tático e técnico, acho difícil alguém barrar o GSP.

Olhando o aspecto puramente técnico, o Anderson é incomparável, mas quando a gente coloca a tática/estratégia na equação, o negócio já não fica tão bom pro lado do negão.
Ele vacilou taticamente contra o Sonnen (primeira luta), Weidman, Bisping. Em cada luta falhou em algum aspecto tático.

Não dá pra esquecer do Jon Jones nessa parada aí também não.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 13 Mar 2016 15:56

GSP sem sombra de dúvidas.

Quanto ao Jon Jones uma coisa me intriga.

Será que ele tem realmente um game plan?

Porque porra. O cara é ousado demais.

Todos sabem q o melhor jogo dele é quedar e descer o cotovelo.

Mas vejamos. O cara não buscou esse jogo contra o Belfort, por exemplo, que é teoricamente superior a ele e destruiu no alto, assim como fez com shogun.

Porra ele qiedou o cormier, qie teoricamente é superior nas quedas.

Obvio q tem o minimo de game plan. Mas sei lá parece ser um cara que gosta de se testar nas áreas do adversário. E até agora tem dado MT certo.

Talvez se perder ele deve adotar tática parecida com o GSP.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 13 Mar 2016 22:47

Gsp e Cruz
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 14 Mar 2016 00:02

Hans de Sulivan escreveu:GSP sem sombra de dúvidas.

Quanto ao Jon Jones uma coisa me intriga.

Será que ele tem realmente um game plan?

Porque porra. O cara é ousado demais.

Todos sabem q o melhor jogo dele é quedar e descer o cotovelo.

Mas vejamos. O cara não buscou esse jogo contra o Belfort, por exemplo, que é teoricamente superior a ele e destruiu no alto, assim como fez com shogun.

Porra ele qiedou o cormier, qie teoricamente é superior nas quedas.

Obvio q tem o minimo de game plan. Mas sei lá parece ser um cara que gosta de se testar nas áreas do adversário. E até agora tem dado MT certo.

Talvez se perder ele deve adotar tática parecida com o GSP.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Óbvio que tem. Quando o Sonnen iria substituir o Henderson em cima da hora o Jones não declinou por acaso.

Pupilo do Greg Jackson sem game plan só o Iuri Marajo.

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 14 Mar 2016 15:32

Lutador que pensa nao faz e o inverso tambem e verdade. Acho que lutador inteligente e aquele cara que joga na fraqueza do adversario, lutadores como Fedor, Werdum, GSP jogam na fraqueza de seus oponentes, acho que isso pode ser considerado como inteligencia na hora de lutar.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 14 Mar 2016 18:00

Acho que GSP, Jones e Demetrius tem larga vantagem sobre os outros nesse quesito.
E entre esses três, acho o canadense o mais inteligente...

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 15 Mar 2016 13:17

Malandrosp escreveu:Lutador que pensa nao faz e o inverso tambem e verdade. Acho que lutador inteligente e aquele cara que joga na fraqueza do adversario, lutadores como Fedor, Werdum, GSP jogam na fraqueza de seus oponentes, acho que isso pode ser considerado como inteligencia na hora de lutar.
Fedor jogar na fraqueza do adversário? Ele trocou chão com o Minota no auge e segurou o Crocop em pé, também no auge. Fora que foi finalizado pelo Werdum, justamente por tentar enfrentá-lo na sua especialidade.

O Werdum só joga em pé, porque tem segurança pra trocar e porque nunca foi um primor nas quedas. O GSP sim, sempre enfrentou seus adversários onde ele levava vantagem, mas absolutamente sempre foi muito completo em todas as áreas. Então a inteligência, combinada com uma habilidade e aptidão para o MMA muuuito acima da média (comparada apenas com o janjão) é que o fizeram o cara mais completo de todos os tempos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 15 Mar 2016 13:38

brunodsr escreveu:Fedor jogar na fraqueza do adversário? Ele trocou chão com o Minota no auge e segurou o Crocop em pé, também no auge. Fora que foi finalizado pelo Werdum, justamente por tentar enfrentá-lo na sua especialidade.

O Werdum só joga em pé, porque tem segurança pra trocar e porque nunca foi um primor nas quedas. O GSP sim, sempre enfrentou seus adversários onde ele levava vantagem, mas absolutamente sempre foi muito completo em todas as áreas. Então a inteligência, combinada com uma habilidade e aptidão para o MMA muuuito acima da média (comparada apenas com o janjão) é que o fizeram o cara mais completo de todos os tempos.

Concordo acho que errei em colocar Werdum e Fedor nessa lista, fato e que Fedor sempre foi bom em tudo e ele sabia sempre como enfrentar o adversario dele, Werdum tem uma boa leitura de luta. GSP e isso mesmo que voce falou.

Responder