Me aconteceu, e com vários conhecidos, exatamente a mesma coisa.Filho_da_D.Florinda escreveu:
Punisher, mas vou te contar o outro lado da história também.
No meu atual serviço, há colegas que trouxeram o tempo de serviço de outros empregos e que com isso ganham mais de 24 pilas, quando as produtividades estão em dias. Basicamente todos de fora (maioria carioca e paulista) e numa faixa etária de aproximadamente 30~35 anos. Nenhum gordo, nerd viciado em video game, ou um punheta da vida.
Pois bem, no começo tudo era festa, churrasco toda semana, futebol de tarde, almoço e jantar com a galera, balada, e, consequentemente cada um comeu muita mulher. Todavia, eu que sou paulista e gosto das minhas origens, de minha rotina em SP, das amizades que ali possuo, sempre sentia um vazio grande quando viajava pra SP. Viajava/viajo uma a duas vezes todo santo mês. Como fui morar no norte, meus pais foram morar no exterior, onde minha irmã já mora.
A minha sensação toda vez que volto pra minha terrinha é de uma angústia, chegar e ver a casa vazia, ver com menos frequencia os meus amigos, retornar aos lugares que gostaria de passar mais tempo, não estar aproveitando a vida ao lado de meus pais e assim por diante.
Hoje, decorrido um período, muitos desses amigos que antes estufavam o peito e se diziam satisfeitos e que até com uma certa prepotência se viam numa condição de rei, hoje, já voltam a estudar com a intenção de retornar mesmo que ganhando menos. Assim como vejo gente que não é feliz pela inercia (como o caso que voce citou), vejo pessoas que não são felizes mesmo, APARENTEMENTE, aproveitando a vida no seu limite máximo.
Felicidade antes de tudo é um estado de espírito, e achar o estado ideal não é uma coisa tão fácil e superficial como as pessoas acreditam ser. Costumo dizer que voce só sabe se é feliz, quando não há nada que lhe distrai. Pois muitas vezes não percebemos que falta algo na nossa vida exatamente por haver uma distração (como os amigos por exemplo, que se casam, se mudam, e etc.). Já tive um momento na minha vida que passei a ficar muito sozinho, e que sentia muito a falta de minhas amizades. Mas foi um momento da minha vida que me evoluiu muito internamente. Aprendi a lidar melhor com minhas fraquezas, minhas agonias, minhas frustrações. Quando jovem, tudo é fácil. Voce se sente sozinho, liga pros amigos, enchem a cara na balada e pronto. Foi-se a tristeza. O único problema é que isso é superficial, muitas vezes.
Logicamente a solidão é uma merda, mas a felicidade é muito mais do que não estar só. Um nerd viciado em video game pode muito bem estar bem consigo mesmo trancado em sua quarto jogando video game o dia todo, comendo pizza no fds, e saindo pra jogar boliche com a famíla do que um cara rodeado de amigos, que come mulher pra caralho e está todo fds nas baladas.
Nego tem tudo, mas quer voltar pra casa, pra vidinha
se der levando o cargo. .. mas quee voltar e nada mais importa.