Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”
Re: Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”
Na defesa pessoal é ainda pior que o jiu jitsu competitivo, na defesa pessoal você pode fazer quase tudo, correr, bater no agressor, dialogar mas só não pode travar e apanhar, criar essa auto confiança é difícil se você treina com um amigo igualmente ruim vendo vídeo, ser casca grossa não é ser o cara que bate em todo mundo mas que por treinar todo dia não afina em uma situação adversa.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Parece um treino bem bom pra iniciantes. Pra mim, eles estão suando e sangrando no tatame... Praticando as técnicas de acordo como são ensinadas nos vídeos. O que acham?
Até hoje, não entendo esse argumento de que não é possível aprender seguindo um tutorial, tendo um parceiro de treino para praticar e sendo sério. A comparação com medicina é bem descabida. Em que parceiro de treino o cidadão vai realizar uma inserção de ponte de safena? Medicina é algo que não deve ser aprendido com essa metodologia. Não dá pra assistir vídeos e praticar na garagem de casa. Ou seja, existem coisas que não são possíveis de utilizar essa metodologia de ensino. Jiu Jitsu não é uma delas.
E até hoje, não entendo como alguém pode soltar juizo de valor sobre algo do qual não conhece absolutamente nada. "Faixa pela internet", "Graduação só por assistir vídeo" etc., são argumentos infundados, logo, quem profere tá envergonhando a si próprio por mostrar o desinteresse em se informar primeiro antes de formar opinião.
BOOOOOMMMMMM
Po, alguém tem coragem de dizer que esse material é de baixa qualidade? Que não dá pra entender os conceitos?
Po, alguém tem coragem de dizer que esse material é de baixa qualidade? Que não dá pra entender os conceitos?
-
- Contato:
Fala café... não gradua ninguém pela internet. Você pode aprender pela internet. Para pegar a faixa azul, você deve ir até uma academia da rede e se submeter ao exame, com um instrutor certificado.café c/ leite escreveu:Eles graduam via online até que faixa?
De novo, eles mesmo falam que se você tem uma academia próxima que procure por ela, deixando o ambiente virtual como adicional. O foco da plataforma online é para aqueles que não teriam como treinar NADA; digamos que com um parceiro leigo treinando através dos vídeos a absorção seja de 50% do que seria numa academia física. O que é melhor? Não saber nada ou absorver 50%? Imagina que eles treinam 2 anos assim e que o nível deles seja de um faixa azul recém graduado numa academia. Para uma situação de defesa pessoal é mais do que o suficiente, já valeu a pena.
Se o modelo fosse online, com graduação via vídeo online apenas, eu seria totalmente contra. Fazendo uma analogia, o advogado precisa passar no exame da OAB para ter credencial. Como ele aprendeu para passar não importa, o exame é quem faz o filtro.
Teve uma aula de gravata lateral com o agressor te empurrando na parede, o professor falou o seguinte, ou sai usando a técnica ou vai ser apagado quem esta agredindo não é pra soltar, obviamente ninguém apagou ninguém mas muita gente só por saber que tava liberado apagar ficaram em desespero e batia quando o arroxo aumentava, agora imagina em uma situação real com um desconhecido, um aluno que nunca tomou um apertão de verdade ou sofreu uma pressão pra ter que sair. Ai o cara pega uma graduação de defesa pessoal e acha que no mundo real é igual a garagem dele.
Não é só técnica e saber executar o movimento, o trabalho é também psicológico o professor tem que passar confiança pro aluno entender que vai doer vai machucar mas da pra sair,e também que brigar nunca vai ser a primeira opção, etc etc.
Não é só técnica e saber executar o movimento, o trabalho é também psicológico o professor tem que passar confiança pro aluno entender que vai doer vai machucar mas da pra sair,e também que brigar nunca vai ser a primeira opção, etc etc.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
-
- Contato:
O que é só até a faixa azul?café c/ leite escreveu:Certo, mas é só até a faixa azul?
- MeuGibsonBJJ
- Contato:
Show esse videoTupac escreveu:BOOOOOMMMMMM
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho
Uma dúvida, depois de fazer o teste e pegar a faixa azul, existe material em vídeo para o graduado continuar no sistema?
Aí depois de assistir esse material, se existir, ele faz um exame para roxa?
O mesmo para marrom e preta?
Aí depois de assistir esse material, se existir, ele faz um exame para roxa?
O mesmo para marrom e preta?
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico
Eu particularmente gosto muito da didática dos dois, é certo que eles vendem muito bem o produto deles e os seminários, é um negócio, entretanto há muita qualidade nesse material disponibilizado no youtube.
-
- Contato:
E que corige a técnica dos dois faixas brancas treinando sozinhos e sem supervisão mesmo?Tupac escreveu:
Parece um treino bem bom pra iniciantes. Pra mim, eles estão suando e sangrando no tatame... Praticando as técnicas de acordo como são ensinadas nos vídeos. O que acham?
Até hoje, não entendo esse argumento de que não é possível aprender seguindo um tutorial, tendo um parceiro de treino para praticar e sendo sério. A comparação com medicina é bem descabida. Em que parceiro de treino o cidadão vai realizar uma inserção de ponte de safena? Medicina é algo que não deve ser aprendido com essa metodologia. Não dá pra assistir vídeos e praticar na garagem de casa. Ou seja, existem coisas que não são possíveis de utilizar essa metodologia de ensino. Jiu Jitsu não é uma delas.
E até hoje, não entendo como alguém pode soltar juizo de valor sobre algo do qual não conhece absolutamente nada. "Faixa pela internet", "Graduação só por assistir vídeo" etc., são argumentos infundados, logo, quem profere tá envergonhando a si próprio por mostrar o desinteresse em se informar primeiro antes de formar opinião.
O papo rendendo e os caras faturando e eu atrasando meu trabalho, para defender negócio dos outros, fórum de internet vicia, mas é um nocaute na produtividade....
O Fórum http://bjjforum.com.br/forum
Morgoth Melkor escreveu:Segundo alguns, como é o mercado que determina isso, então futuramente podemos esperar um absurdo desses de forma "natural".
Entao, já acho q essa justificativa de q saber executar os movimentos e comprovar em um exame presencial ser o suficiente pra dar a faixa azul meio tosca, mas se prossegue pras demais pior ainda.
Explico.
Acredito q esses 120.000 alunos não vão querer parar na faixa azul, mas vão continuar sem parceiros de treinos.
Logo, deverão ser criados vídeos para faixas roxa, marrom e preta.
Mas vou dar um exemplo q existe na minha academia e com certeza na de todos aqui.
Tem um faixa laranja de 15 anos q luta muito.
Esse menino sabe tudo quanto é posição, pois é viciado em jiu e assiste tudo quanto é vídeo ou seminário.
Se ele precisar executar algum movimento, vai fazer com perfeição.
Mas, por óbvio, na hora de lutar, aquele berimbolo q ele viu no YouTube não sai certinho, igual ele faz quando estou parado e ele mostrando a posição q apreendeu.
Mas tenho certeza que ele passaria em um exame de marrom, por exemplo, se somente tivesse q demonstrar a posição.
Enfim, não consigo me convencer q o fato de ser feito um exame presencial seja suficiente pra graduar alguém, depois de ela ter assistido uns vídeos e treinado com um amigo Tb leigo.
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
Nesse ponto entendo..Cristiano escreveu:O problema é esse, o mercado pra eles é muito promissor, eles não fazem aluno para competir, o foco do aluno da Gracie Academy é outro, tem o tiozão que quer aprender uns golpes de defesa pessoal, um pai que quer treinar com seu filho ou filha pequena, tem aquele faixa-preta ou graduado de acadêmia pequena que tá se reciclando e não tem grana para viajar ou pagar um seminário, para afiar seu jogo.
o que creio que a galera fala, é o sentido da enganação, da falsa sensação de conhecimento.
Pois o RDSANTOS definiu bem:
Me arrisco a dizer que mesmo o video sendo bom, o mais importante na defesa pessoal, talvez seja o controle emocional na situação e não somente a tecnica em si.RDSANTOS escreveu:Na defesa pessoal é ainda pior que o jiu jitsu competitivo, na defesa pessoal você pode fazer quase tudo, correr, bater no agressor, dialogar mas só não pode travar e apanhar, criar essa auto confiança é difícil se você treina com um amigo igualmente ruim vendo vídeo, ser casca grossa não é ser o cara que bate em todo mundo mas que por treinar todo dia não afina em uma situação adversa.
Marcel deu uma explanação sobre alguns pontos (separei alguns que pra mim tenho até como verdade absoluta), com certeza ele tem MUITO mais experiencia que eu (vale ressaltar que a participação do Marcel ..assim como do Lawyer e Alm agregam pra KCT nesse forum, me sinto honrado em ter contato mesmo que virtual c estes)
Perfeito!!!!! usando uma analogia, aulas de tiro no curso de formação. você pega a arma, controla respiração, cuida c a "gatilhada" e dispara!Marcel Firefighter escreveu:
R: O fator surpresa era o diferencial e dava muita vantagem. Hoje o nível de ameaça é muito mais alto. E acredito que ninguém pense que um rola no tatame é um rickson vs hugo, até pq, como eu disse, a maioria treina com visão esportiva.
R: Onde você treina? Treino a 16 anos e nunca vi isso...Sempre vi a mentalidade do pessoal que treina por que gosta, dos que treinam por status, dos que treinam pra competir e dos poucos que treinam pra defesa pessoal. Concordo com vc quanto ao aspecto do esportivo em detrimento da defesa pessoal no sentido de que pouca gente ensina defesa pessoal. Mas pouca gente quer aprender tb. É um aspecto mercadológico, como vc fala, e a maioria das academias acaba por atender ao gosto do cliente. Se ficar insistindo em defesa pessoal, aí que vc fecha as portas. Lógico que o caso dos Gracie é uma execessão: O nome é uma grife que empurra pra isso. Mas, mestre Magrinho ta certo, ta caminhando pra defesa pessoal de nerd, G.I. Joe, tartaruga ninja e Pakua, assim como aconteceu com o krav maga...Eu dou aula pra escola da Policia Militar e minha base é BJJ e Kali e, porra, tem que ser sob pressão o tempo todo, por que o grande problema da defesa pessoal não é conhecer a técnica, mas controle de stress, freesing e isso só sob tensão, com grito na cabeça, pressão de quem ta de fora e por aí vai. Vc treinar primeiros socorros com a menina cheirosinha, numa sala com ar condicionado é uma coisa. Vc abordar uma vitima com risco de explosão, cheiro de sangue e aço, gritos, contra o tempo e com a multidão pressionando é outra. E isso, meu amigo...repetindo movimentos que vc viu em video e gravando video, vc nunca vai ter...Pra isso é bom o campeonato, que te bota sob pressão pra caramba. Eu ficava mais tenso e adrenado pra competir do que pra desarmar um cara com uma faca ou intervir numa briga de turba.
[/b]
após quando o instrutor manda vc fazer dez flexões subir uma ladeira de 50 metros e enquanto vc se prepara pro tiro o instrutor joga "pinhas" na sua cabeça, já tem alteração..qndo a areação é real..ai fudeu mermão!! (em assalto a joalheria onde teve tiroteio no mato na fuga (ninguem do grupo respeitou a conduta do: " arma nunca fica sem munição, se parou aberta vc errou"..todos dispararam tudo que tinha direito, acabou recarrega e volta..)
Salvamento mesma coisa tenho o curso de socorrista, porem não sou apto p socorrer ninguem..
e sabe pq? pq no curso fiz numa sala de aula (e já tinha um "certo" estresse) na rua c a possibilidade de ocasionar lesão pior na vitima vc pensa 159681 vezes se vai mexer ou não e na duvida, NÃO MEXE! (veja bem não é se omitir, isola-se a area, chama ambulancia..)
é pela questão pratica que faziam a propaganda do BOPE no Rio, assim como admiro muito os SEALs pelo mesmo motivo..a pratica quanto mais proximo do real) traz o resultado bom.
A questão dos irmãos rick e renner não é o fato de estarem ganhando dinheiro, se eles tem graduação ou até se os videos ensinam corretamente, é pelo sentido de enganar o cliente..
pois até mesmo por não ser esportista ( e o tal aluno ser "apenas" um mal esportista/competidor) e eles presam por defesa pessoal..NUNCA que um aluno desses pode ser apto p situação real de rua.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
Dia desses eu estava na praia com a família (porra, velho, até na praia?) e um dos moleques veio do mar com um colega pra me apresentar.
- Pai, ele tá dizendo que é faixa-preta de Jiu-Jitsu!
Lawyer, velho cuzão, olha o moleque de alto a baixo... Uns 14 anos, no máximo!
- Não tem como, jovem, na sua idade você pode ser laranja, verde no máximo... preta nem de brincadeira!
O moleque me retruca puto:
- Eu sou faixa-preta de Jiu-Jitsu! O meu Professor de Belo Horizonte me graduou!
- Bem, eu sinto muito, mas o seu Professor, seja lá quem for, te enganou e é melhor você não usar essa faixa aqui no Rio, porque vai ficar feio pro seu lado. Melhor você trocar de academia, tem boas academias em BH... E vá de branca!
Leke vai embora puto, quase me mandando tnc, zoado nível mil graus pelos meus moleques...
Quer saber, foda-se! Deixa os irmãos Rick e Renner ganhar dinheiro! Eles merecem, quem faz merece também, e acho que os outros estão com dor-de-cotovelo porque não tiveram a ideia antes.
Dinheiro é tudo!
Ou será que não?
A história é cíclica. Chegará a hora em que o Jiu-Jitsu será testado novamente. Eu já vi isso acontecer antes. Passarão mais uns 10 anos, talvez mais, talvez menos. Um dia entra um cara na academia, forte, preparado, sangue no olho, e quer sair na mão com o Mestre. À vera, sem luvinha, sem kimono, sem frescura. O cara fala alto, é confiante, e você está na frente de seus alunos...
É nessa hora, quando a boca seca, as pupilas dilatam, o coração dispara de um jeito que tú parece que vai morrer... é nessa hora que a verdade aparece. Dinheiro nessa hora não significa muita coisa...
- Pai, ele tá dizendo que é faixa-preta de Jiu-Jitsu!
Lawyer, velho cuzão, olha o moleque de alto a baixo... Uns 14 anos, no máximo!
- Não tem como, jovem, na sua idade você pode ser laranja, verde no máximo... preta nem de brincadeira!
O moleque me retruca puto:
- Eu sou faixa-preta de Jiu-Jitsu! O meu Professor de Belo Horizonte me graduou!
- Bem, eu sinto muito, mas o seu Professor, seja lá quem for, te enganou e é melhor você não usar essa faixa aqui no Rio, porque vai ficar feio pro seu lado. Melhor você trocar de academia, tem boas academias em BH... E vá de branca!
Leke vai embora puto, quase me mandando tnc, zoado nível mil graus pelos meus moleques...
Quer saber, foda-se! Deixa os irmãos Rick e Renner ganhar dinheiro! Eles merecem, quem faz merece também, e acho que os outros estão com dor-de-cotovelo porque não tiveram a ideia antes.
Dinheiro é tudo!
Ou será que não?
A história é cíclica. Chegará a hora em que o Jiu-Jitsu será testado novamente. Eu já vi isso acontecer antes. Passarão mais uns 10 anos, talvez mais, talvez menos. Um dia entra um cara na academia, forte, preparado, sangue no olho, e quer sair na mão com o Mestre. À vera, sem luvinha, sem kimono, sem frescura. O cara fala alto, é confiante, e você está na frente de seus alunos...
É nessa hora, quando a boca seca, as pupilas dilatam, o coração dispara de um jeito que tú parece que vai morrer... é nessa hora que a verdade aparece. Dinheiro nessa hora não significa muita coisa...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.
Ainda tem essa Tb.Morgoth Melkor escreveu:É você acha que é do interesse mercadológico deles reprovar alguém?
Enfim, não consigo ver nada q justifique a graduação q não seja o bolso dos criadores.
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL