Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Ozz
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Ozz » 17 Fev 2016 20:15

NOGI escreveu:Muita gente detesta a parte de repetição.Eu tinha um colega que treinava a mais tempo que eu e quando encontrava ele perguntava vamos treinar double leg, single.... e eles rola.No dia seguinte vamos fazer algum trabalho de repetição? e ele rola no dia seguinte eu desisti e já perguntei rola? e ele rola.Aí ele disse:É, é no rola que se aprende as posições :mf_depressed:
isso pq ainda é drill no solo né? pq quando é treino de queda, depois de três repetições o cara acha que já tá bom

o jeito é montar um tatame na garagem e treinar como dá... :|
Imagem

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 25 Fev 2016 10:57

Imagem
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 29 Fev 2016 22:22

Grappler escreveu:Sem querer generalizar, acho que os wrestlers treinam muito mais inteligente do que os jiu jiteiros. Pela convivência que tive neste curto espaço de tempo, os wrestlers focam MUITO mais em repetição de movimento e em treino específico do que o pessoal do Jiu Jitsu. É óbvio que nem toda a gente treina a mesma maneira, mas duvido que haja muitas academias de JJ por esse mundo que coloquem o número de horas de repetição que esse pessoal do wrestling coloca. Os treinos de wrestling que eu faço são de 1h15/1h30. Nesse tempo os primeiros 10/15 minutos são um aquecimento geral, muito voltado para o pescoço, lombar e as articulações mais frágeis. Depois disso a próxima hora de treino é quase toda dedicada a repetição de movimentos e situações específicas. Por exemplo, se o professor passa uma certa entrada de single leg ou uma certa pegada de 2-on-1 ou de front headlock, tu e o parceiro vão passar todo esse tempo a fazer essa posição e a estudar as possíveis entradas/saídas da mesma. Depois o professor vai interrompendo e chamando o pessoal ao centro de vez em quando para corrigir os erros mais frequentes e esclarecer as dúvidas que o pessoal tem. No final nunca fizemos mais de 2 sparrings, enquanto que no Jiu Jitsu é normal o pessoal fazer 4/5 rolas em cada treino. Resultado: o atleta que treina diariamente nesse ritmo passa o dia quebrado.
Resumindo, penso que o método do wrestling é mais "científico/estudioso" (não sei se me faço entender). Os wrestlers começam a entranhar a posição sem aquele desgaste constante do rola, e depois na hora da luta as coisas saem.
NOGI escreveu:Eu acha que tem muito pouco treino de repetição de posição no jiu.Os treinos de 1,5 ainda se treina razoavelmente a repetição de técnicas. 10 minutos de aquecimento e 20, 25 de rola.1 hora mais ou menos. Agora os de 1 hora eu acho muito ruins.O pior são os lugares que unem preparação física no começo. quase meia hora de preparação e tem que dividir treino técnico e rola.
Acho que todo lugar deveria ter um horário especifico pra repetição de posição.Treinamento funcional deve ser feitos em horario diferentes
Pelo contato que tenho com americanos e russos, já li de um americano que eles treinam mais "sparring" do que repetição, algo como 15 minutos de repetição no começo do treino, para aquecer, e depois 60 minutos ou mais de "sparring", seguido por condicionamento, enquanto os russos são o contrário, muita repetição e um, no máximo dois, "sparrings" por treino.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 01 Mar 2016 15:10

Axe_Spartan escreveu:Pelo contato que tenho com americanos e russos, já li de um americano que eles treinam mais "sparring" do que repetição, algo como 15 minutos de repetição no começo do treino, para aquecer, e depois 60 minutos ou mais de "sparring", seguido por condicionamento, enquanto os russos são o contrário, muita repetição e um, no máximo dois, "sparrings" por treino.
Nos Eua isso seria nas universidades ou nos colégios?E diferente Se a pessoa ja treinou desde criança e no ensino médio ou na universidade não treine tanto repetições/ drills pois ja fez bastante isso.
Por exemplo no jiu jitsu ao inves de fazer um rola competitivo do começo ao fim deixar um com os ganchos nas costas e tentar finalizar e vice versa e no wrestling prender uma perna no meio da do atacante e ai tentar finalizar o single.
Imagem

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 02 Mar 2016 12:00

Axe_Spartan escreveu:Pelo contato que tenho com americanos e russos, já li de um americano que eles treinam mais "sparring" do que repetição, algo como 15 minutos de repetição no começo do treino, para aquecer, e depois 60 minutos ou mais de "sparring", seguido por condicionamento, enquanto os russos são o contrário, muita repetição e um, no máximo dois, "sparrings" por treino.
O treinador aqui é búlgaro (escola de leste também) e as aulas são assim mesmo, nunca fizemos mais de 2 sparrings num treino.
Grappling way of life!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 02 Mar 2016 16:53

NOGI escreveu:Nos Eua isso seria nas universidades ou nos colégios?E diferente Se a pessoa ja treinou desde criança e no ensino médio ou na universidade não treine tanto repetições/ drills pois ja fez bastante isso.
Por exemplo no jiu jitsu ao inves de fazer um rola competitivo do começo ao fim deixar um com os ganchos nas costas e tentar finalizar e vice versa e no wrestling prender uma perna no meio da do atacante e ai tentar finalizar o single.
Pelo que me disseram, isso já começa desde criança, os adultos focam bastante no resultado da criançada, e em vez de desenvolver as técnicas através de repetições, eles colocam elas em live matches nos treinos, ensinando como vencer.

Claro que isso não acontece em todo lugar, mas pelo que eu li, isso é o mais comum, e o contrário é estranho.

NoWayOut
Contato:

Mensagem por NoWayOut » 02 Mar 2016 18:17

Pow, alguém conhece um lugar para praticar em Recife?

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 03 Mar 2016 00:11

Axe_Spartan escreveu:Pelo que me disseram, isso já começa desde criança, os adultos focam bastante no resultado da criançada, e em vez de desenvolver as técnicas através de repetições, eles colocam elas em live matches nos treinos, ensinando como vencer.

Claro que isso não acontece em todo lugar, mas pelo que eu li, isso é o mais comum, e o contrário é estranho.
Acho que a longo prazo método russo é melhor.Quando se tem excelentes de preferência professores e companheiros de treinos O drill é provavelmente o aspecto mais importante do aprendizado.Claro que o sparring é muito importante e se deve aprender a ganhar lutas parelhas mas tem que fazer cum treino completo.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 03 Mar 2016 00:12

NoWayOut escreveu:Pow, alguém conhece um lugar para praticar em Recife?
PE

PERNAMBUCO

Veja os locais do seu Estado onde você pode treinar Luta Olímpica!
Associação Nagai
Endereço: Rua Almirante Batista Leão, 647 – Boa Viagem (FPLA)
Imagem

NoWayOut
Contato:

Mensagem por NoWayOut » 03 Mar 2016 00:30

NOGI escreveu:PE

PERNAMBUCO

Veja os locais do seu Estado onde você pode treinar Luta Olímpica!
Associação Nagai
Endereço: Rua Almirante Batista Leão, 647 – Boa Viagem (FPLA)
Não tem não, essa informação está incorreta, infelizmente! =/

http://www.associacaonagai.com.br/?page_id=9

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 03 Mar 2016 13:47

NOGI escreveu:Acho que a longo prazo método russo é melhor.Quando se tem excelentes de preferência professores e companheiros de treinos O drill é provavelmente o aspecto mais importante do aprendizado.Claro que o sparring é muito importante e se deve aprender a ganhar lutas parelhas mas tem que fazer cum treino completo.
É exatamente o que eu estava pensando ontem. No geral aquela criança que faz mais sparring do que drills aprende a vencer cedo e tem mais chances de derrotar aquela outra criança que faz mais drills, tanto na infância como na adolescência, aí quando chega o começo da fase adulta, a diferença no refinamento técnico devido às repetições é tão grande que aquele que perdia começa a levar vantagem, isso se não ocorrer antes.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Mar 2016 15:01

NoWayOut escreveu:Não tem não, essa informação está incorreta, infelizmente! =/

http://www.associacaonagai.com.br/?page_id=9
tenta mandar uam mensagem aqui então
https://www.facebook.com/fplalutasassociadaspernambuco/
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Mar 2016 15:02

em Pernambuco ja tem até jogos escolares então a federação é minimamente organizada.

phpBB [video]
Imagem

NoWayOut
Contato:

Mensagem por NoWayOut » 04 Mar 2016 15:13

NOGI escreveu:tenta mandar uam mensagem aqui então
https://www.facebook.com/fplalutasassociadaspernambuco/
Valeu, mesmo!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 05 Mar 2016 17:48

Eu não fiz o texto apenas traduzi.

Falta velocidade em seus seu pés? - Tente aperfeiçoar o low single
Uma das primeiras lições que aprendi ao instruir wrestling é que tentar fazer com que um outro lutador se adpte ao estilo do professor trás resultados muito ruins . Cada lutador é individual e possui diferentes pontos fortes e fracos. Eles podem ser tanto genéticos como físico ou até mesmo psicológico.

Wrestling dá aos atletas a oportunidade única de ser competitivo, independentemente de seus pontos fortes e fracos. Se você não possuir velocidade, há pouca chance de que você poderia se tornar um corredor de classe mundial. Mas, na luta livre, uma pessoa que carece de velocidade poderia sobressair-se como um lutador com a capacidade de ser uma boa scrambler. Um lutador mais fraco podia contar com alavancagem; um curto lutador poderia apostar força e a capacidade de trabalhar em estreita para o sucesso.

Para wrestlers que carecem de velocidade, o Low single poderia ser a técnica que eles precisam.
Eu tenho visto um grande aumento no uso do low single ao longo das últimos várias temporadas. O problema é que estão sendo mal executados (usando as duas mãos em vez de um) e deixar o lutador em uma posição ruim após o tiro (desequilibrado, estendidos no chão, cabeça na tatame e e pendurado embaixo da perna do adversário . Parece mais que o lutador se atira no chão e e da um sprawl
A técnica mais eficaz do low single é cortesia de John Smith - 2 x ouro nas olímpiadas.
A razão pela qual John Smith low single é tão eficaz tem tanto a ver com a concluzão do sucesso da queda como quando ele não consegue aplica-la. Isso porque, com boa técnica, você nunca está em uma posição ruim com a o low single.E muito comum o wrestler ao errar o movimento ficar estendidos no chão.

Para executar este movimento corretamente, baixo passo de penetração, cabeça para cima, de pé diretamente abaixo de você e ombros acima de seus quadris, você manter um estado muito equilibrado. Em outras palavras ... você nunca está em uma posição ruim.

Configurando o low single - Antes de atirar o lutador precisa saber qual perna para atacar. Para wrestlers destros, isso geralmente significa usar sua perna direita para a etapa de penetração. Neste caso, os adversários perna esquerda é a perna ataque.
O lutador ofensivo precisa de ajustar a distância tiro. A melhor janela para o ataque com o low single é ter o braço estendido cabeça de seu oponente longe de você. Pense nisso como sendo capaz de palma seus adversários cabeça com o braço estendido. Em seguida, alterar os níveis deixando cair para baixo até que sua cabeça está abaixo da cintura de seu oponente.

Penetração Passo - Se configurado corretamente, o low single utiliza um passo de penetração muito compacto e essa é a razão pela qual você não tem que ser rápido em seus pés para executar este movimento de forma eficaz. A execução adequada da tecnica é que irá torná-lo rápido." - John Smith

Com a postura escalonada, ou seja com a base mudada fique baixo e disparar a sua trilha (à esquerda) perna e atacar chumbo do adversário (esquerda) do pé com a sua liderança (à direita) do braço e parar. Seu objetivo é copo de sua mão direita por trás do calcanhar do seu oponente, imobilizar a perna e posicionar a cabeça abaixo do joelho de seu oponente. Para fazer isso de forma eficaz, o seu antebraço e cotovelo deve permanecer plana sobre o tapete. Se o seu cotovelo está fora do tapete, você está fazendo errado e dando o seu adversário a oportunidade de combater o tiro simplesmente se esparramano . Você está arrastando perna e seu braço livre deve ser lançado para o lado para estabilizar a sua posição.

Relembre-se , a execução mais eficaz da baixa único exige que você permaneça equilibrado, com os ombros acima de seus quadris e a cabeça erguida. É por isso que a primeira parte do movimento requer que você parar. Se você continuar a conduzir para a frente, você é cabeça e ombros não são mais acima dos quadris. Você rapidamente tornar-se estendido, fora de equilíbrio e vulnerável.

Finalizando o low single - Com a perna presa, o adversário vai tentar rodar os seus quadris no sentido horário em uma tentativa para movimentação e obter a separação. Isso os torna extremamente desequilibrada. Isto é, quando você levar o seu braço pós até o joelho de sua perna livre e dirigir até o seu adversário, empurrando sua perna traseira. Ao mesmo tempo, posicione sua cabeça ou apenas abaixo do joelho e fivela do joelho preso por condução para a frente.

Se seu oponente cai para o tatame barrigas de fora, você pode terminar com uma turka ou uma combinação ou simplesmente cobrir a cintura e cotovelo e obter a sua queda.
Se seu adversário esta com a perna esquerda dele na frente a sua perna direita deve estar na frente.

Se a perna direita do oponente ele esta na frente a sua perna esquerda deve estar na frente

Imagem
E precisso parar ao fazer o passo de penetração.

o cotovelo que esta segurando o pé do oponente nunca deixa o chão.
Imagem

A perna de trás move- se adequadamente.Isso esta correto
Imagem

Isso não esta
Imagem

Ao finalizar cabeça ao lado do jeolho do adversário não na frente
Imagem
Imagem

Responder