Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Pedrao157
Contato:

Re: Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”

Mensagem por Pedrao157 » 29 Fev 2016 21:53

Cristiano tu não acha estranho num forum de praticantes de jiu-jitsu não ter nenhum que concorde com esse método de aprendizado?

Eu acho que se tu quer aprender como funcionam e as diferentes posições e talz, jiu jitsu online é muito bom.
Mas teoria é uma coisa e pratica é outra.
Não adianta tu ficar lendo sobre como se faz um agachamento ou levantamento terra se tu não vai lá e pratica até corrigir tuas falhas.

Mesma coisa esse sistema, tu sabe a teoria mas todo mundo aqui no forum deve concordar que 90% do jiu-jitsu é a pratica.

Tu pode ficar se enganando, mas pessoal que pratica tu não vai conseguir enganar.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 29 Fev 2016 21:56

Então... vamos lá:

Assim como você sou um apaixonado pelo jiu jitsu. A ponto de fazer entre 3 e 4 treinos por dia. Esse é o tamanho da minha paixão pela arte suave. Algumas pessoas daqui já puderam me conhecer pessoalmente, inclusive recebi o Hall em casa esses dias e ele pode ver o quão maluca é a rotina que eu sigo pra aprender DE VERDADE. Eu não tenho receio nenhum de dizer que SOU faixa roxa, ao invés de TER uma faixa roxa.

Quando digo de verdade, digo saber aquilo como os caras grandes sabem. Quem são os caras grandes? Rickson, Fabio Gurgel, Ribeiro Brothers, Cobrinha, Marcelinho Garcia, Renzo Gracie... esses e outras lendas viveram jiu jitsu da maneira mais intensa que puderam, e alguns ainda vivem. Todos eles, sem excessão. Você assiste uma aula desses caras e aprende história do jiu jitsu, o cara sabe que tipo de guarda você vai fazer só pelo jeito que você anda no tatame pra cumprimentar o pessoal na hora de entrar. É muito conhecimento, e é conhecimento adquirido com ANOS e ANOS de cara ralando no tatame, hora como leão, saindo na mão... e hora como professor, instrutor, mestre, ensinando.

Jiu Jitsu é um dos esportes mais democráticos que eu conheço. Extremamente adaptável. Só que essa adaptabilidade tem um preço lógico: NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO. É feio bater com o ombro na cara quando se está nos 100kg? Quero ver não bater com o Otávio Nalati do teu lado. Não se tenta estrangulamento quando o cara passa tua guarda? Diz isso pro Magid Hage. Usar Delariva numa perna e Pé no Bíceps com a outra não faz sentido lógico pra uma guarda? Diz isso pro Leandro Lô. São 3 casos de adaptações de posições específicas, que se formos copiar, não vai funcionar.

Essa adaptação é a busca de cada um, no treino de cada um. É o teu ajuste, é o teu amadurecimento e isso só vem com horas de vôo, em cima de muita surra no tatame. Não é pouca não, é MUITA surra. Conhecimento empírico; testa posição, não funcionou, analisa o porque não funcionou, detecta o erro, repensa, faz escolinha pra arrumar a posição, volta pro treino, tenta de novo... e esse ciclo vai atééééééé.

Tirar isso do aluno e achar que ele vai aprender jiu jitsu de verdade, é na verdade enganar o cara. O cara recebe uma faixa azul pela internet sem nunca ter treinado, aí o coitado vai lá numa academia achando que é faixa azul.... sem nunca ter tomado um abafo de montada, uma blitz de passagem, um ombrinho na cara... e a única coisa que protegia o aluno era a faixa branca que ele tanto desdenhou.

Pobre desavisado...

Pedrao157
Contato:

Mensagem por Pedrao157 » 29 Fev 2016 22:02

Alemartins escreveu:Então... vamos lá:

Assim como você sou um apaixonado pelo jiu jitsu. A ponto de fazer entre 3 e 4 treinos por dia. Esse é o tamanho da minha paixão pela arte suave. Algumas pessoas daqui já puderam me conhecer pessoalmente, inclusive recebi o Hall em casa esses dias e ele pode ver o quão maluca é a rotina que eu sigo pra aprender DE VERDADE. Eu não tenho receio nenhum de dizer que SOU faixa roxa, ao invés de TER uma faixa roxa.

Quando digo de verdade, digo saber aquilo como os caras grandes sabem. Quem são os caras grandes? Rickson, Fabio Gurgel, Ribeiro Brothers, Cobrinha, Marcelinho Garcia, Renzo Gracie... esses e outras lendas viveram jiu jitsu da maneira mais intensa que puderam, e alguns ainda vivem. Todos eles, sem excessão. Você assiste uma aula desses caras e aprende história do jiu jitsu, o cara sabe que tipo de guarda você vai fazer só pelo jeito que você anda no tatame pra cumprimentar o pessoal na hora de entrar. É muito conhecimento, e é conhecimento adquirido com ANOS e ANOS de cara ralando no tatame, hora como leão, saindo na mão... e hora como professor, instrutor, mestre, ensinando.

Jiu Jitsu é um dos esportes mais democráticos que eu conheço. Extremamente adaptável. Só que essa adaptabilidade tem um preço lógico: NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO. É feio bater com o ombro na cara quando se está nos 100kg? Quero ver não bater com o Otávio Nalati do teu lado. Não se tenta estrangulamento quando o cara passa tua guarda? Diz isso pro Magid Hage. Usar Delariva numa perna e Pé no Bíceps com a outra não faz sentido lógico pra uma guarda? Diz isso pro Leandro Lô. São 3 casos de adaptações de posições específicas, que se formos copiar, não vai funcionar.

Essa adaptação é a busca de cada um, no treino de cada um. É o teu ajuste, é o teu amadurecimento e isso só vem com horas de vôo, em cima de muita surra no tatame. Não é pouca não, é MUITA surra. Conhecimento empírico; testa posição, não funcionou, analisa o porque não funcionou, detecta o erro, repensa, faz escolinha pra arrumar a posição, volta pro treino, tenta de novo... e esse ciclo vai atééééééé.

Tirar isso do aluno e achar que ele vai aprender jiu jitsu de verdade, é na verdade enganar o cara. O cara recebe uma faixa azul pela internet sem nunca ter treinado, aí o coitado vai lá numa academia achando que é faixa azul.... sem nunca ter tomado um abafo de montada, uma blitz de passagem, um ombrinho na cara... e a única coisa que protegia o aluno era a faixa branca que ele tanto desdenhou.

Pobre desavisado...
:ymapplause: :ymapplause:

É exatamente o que eu e, provavelmente "99,99999%" do forum pensa.

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 29 Fev 2016 22:58

MH92 escreveu:Alguém treina boxe pela internet? Muay thai? Karatê? Judô? Wrestling? Claro que não. Então porque porra com o jiu jitsu daria certo?

E outra, foda-se se eles são Gracies, esse negócio de graduar a distância é de uma picaretice do nível do Mestre Rayllamm.

Me dá ódio ver pessoas ralando, deixando suor e sangue no tatame, para quem sabe talvez um dia poderem viver (mal, diga-se de passagem) de jiu jitsu, enquanto que esse grupinho se aproveita da inocência das pessoas para ficarem ricos, prestando um desserviço enorme ao jiu jitsu e sujando o nome da família que outros levaram anos para construir.
Pedrao157 escreveu:Cristiano tu não acha estranho num forum de praticantes de jiu-jitsu não ter nenhum que concorde com esse método de aprendizado?
Eu acho que se tu quer aprender como funcionam e as diferentes posições e talz, jiu jitsu online é muito bom.
Mas teoria é uma coisa e pratica é outra.
Não adianta tu ficar lendo sobre como se faz um agachamento ou levantamento terra se tu não vai lá e pratica até corrigir tuas falhas.
Mesma coisa esse sistema, tu sabe a teoria mas todo mundo aqui no forum deve concordar que 90% do jiu-jitsu é a pratica.
Tu pode ficar se enganando, mas pessoal que pratica tu não vai conseguir enganar.
O grande problema da argumentação sobre este tema é este:
partem de uma premissa falsa formulada com o propósito de enganar e induzir alguém a erro

Ninguém treina pela internet, ninguém treina sozinho....,

1 - O aluno treina com um colega em um tatame, DUAS pessoas estudando o movimento, os passos, etc...
3 - Existem grupo de 10 pessoas treinando juntas, aprendendo a execução dos movimentos melhor do que muitas das acadêmias de JiuJitsu.
2 - A qualidade das aulas, os detalhes dos movimentos e o projeto pedagógico é de excelente nível.
3 - A grande maioria das pessoas treina JiuJitsu como passatempo e defesa pessoal, este é o público alvo.
Editado pela última vez por Cristiano em 29 Fev 2016 23:13, em um total de 1 vez.

Dano Cardoso

Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”

Mensagem por Dano Cardoso » 29 Fev 2016 23:02

SAFADOS!!!

O dia que esses irmãos safados falaram que o Helio foi finalizado pelo Kimura vi que são uns palhaços!

Queria ver esses alunos do Renner treinando com os caboquinhos da Amazônia no subúrbio naquelas casas sem janela com 50 graus de temperatura!!! Aqui é selva!!!
Imagem

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 29 Fev 2016 23:11

café c/ leite escreveu:Mais bobagem, ninguém cai nessa história de autêntico Gracie JiuJitsu.....
Se ninguém cai nessa história, porque eles têm 120.000 alunos...

:-?

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 29 Fev 2016 23:15

Dano Cardoso escreveu:SAFADOS!!!

O dia que esses irmãos safados falaram que o Helio foi finalizado pelo Kimura vi que são uns palhaços!

Queria ver esses alunos do Renner treinando com os caboquinhos da Amazônia no subúrbio naquelas casas sem janela com 50 graus de temperatura!!! Aqui é selva!!!
Os alunos deles não participam de campeonatos, estão em outro seguimento do JiujItsu, devem ter lido este livro abaixo.

Imagem

Bombtrack
Contato:

Re: RE: Re: Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”

Mensagem por Bombtrack » 29 Fev 2016 23:21

Alemartins escreveu:Então... vamos lá:

Pobre desavisado...
Fecha o tópico, nada mais a acrescentar.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Cristiano
Contato:

Re: RE: Re: Royler detona Rener: “Vende faixas pela internet”

Mensagem por Cristiano » 29 Fev 2016 23:46

Bombtrack escreveu:Fecha o tópico, nada mais a acrescentar.
O colega contou a experiência dele com a arte suave, algo que deve ser respeitado, mas no último paragrafo, temos mais uma vez o grande problema da argumentação sobre este tema:

partem de uma premissa falsa formulada com o propósito de enganar e induzir alguém a erro

Ninguém treina pela internet, ninguém treina sozinho....,

1 - O aluno treina com um colega em um tatame, DUAS pessoas estudando o movimento, os passos, etc...
3 - Existem grupo de 10 pessoas treinando juntas, aprendendo a execução dos movimentos melhor do que muitas das acadêmias de JiuJitsu.
2 - A qualidade das aulas, os detalhes dos movimentos e o projeto pedagógico é de excelente nível.
3 - A grande maioria das pessoas treina JiuJitsu como passatempo e defesa pessoal, este é o público alvo.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 29 Fev 2016 23:57

Cristiano escreveu:Sou um apaixonado pelo esporte e por tecnologia, eu treino, há 4 anos, em uma acadêmia perto de casa e tenho uma empresa na área de ensino a Distância, em outro seguimento, é claro.

Vou falar como educador: Hoje não existe academia no planeta com projeto pedagógico tão completo e abrangente quanto a Gracie Academy, sou assinante do sistema deles e pago a assinatura de um parente que também treina comigo na acadêmia, vale mais do que muitos seminários vendidos por ai...
Cara, vc como educador, artista marcial, acha correto um cara pegar faixa so vendo videos??
Vc sabe que nao estamos falando de materias q onde apenas ler basta, mas sim onde o contato com o adversario, colega de treino é fundamental para o crescimento!

Eu dou personal de jiu jitsu e ja fico incomodado do aluno so treinar comigo, entao sempre tento levar algumas pessoas, eventualmente, para ele se testar, evoluir.
Sinceramente, nao vejo como educador e artista marcial que sou algo positivo nisso, apenas os 50 milhoes de dolares, na qual abriria mao por meus principios e honestidade com meus alunos!

Fora q por video vc nao ensina a filosofia do jiu jitsu, a tradicao, o verdadeiro contato com a arte marcial! Vc vai ter um bando de leigos fazendo posicao! O q mais entristece é essa perda da filosofia para o dinheiro!
Mas filosofia nao coloca comida na mesa, ne?
Editado pela última vez por Flaalmendra em 01 Mar 2016 00:02, em um total de 1 vez.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 01 Mar 2016 00:01

1 - e quem corrige os dois coleguinhas?
2 - e quem tira as dúvidas dos 10 faixas brancas? Já assistiu uma aula em uma BOA academia de jiu jitsu?
3 - A qualidade das aulas pode ser boa, mas se não tiver alguém pra corrigir o movimento...
4 - Mesmo como passatempo e defesa pessoal, lá aonde treino é o grande público alvo da academia. se 10% forem competidores é muito.

Vou pegar um exemplo aqui. Chave de braço. Técnica que se aprende nas primeiras aulas na faixa branca. Quando o aluno começa a aplicar o armlock, não necessariamente ele está bom, ele precisa de refino e isso demora um tempo que varia de cada um. Tive a sorte de aprender rápido porque meu professor viu que todo mundo me amassava da guarda fechada, e botava todo dia pra bater 50 armlocks pra cada lado, antes de começar o treino. Isso só me deixou apto pra bater o bote na chave de braço, quando mudei de academia eu sabia fazer o bote, pegava um ou outro cara, mas fui entender outras coisas que ajudaram muito a tornar isso mais eficiente; preparo da posição (que na verdade, funciona em estágios de acordo com a resposta do adversário), bater a perna de baixo na omoplata pesando pro cara nao posturar, girar por dentro em caso do adversário tentar amassar pra tirar o braço... essas coisas eu só fui aprender sei lá... meses depois, testando e arrumando, testando e arrumando... porque tinha um Faixa preta experiente do meu lado me direcionando. Agora como que dois faixas brancas, 10 faixas brancas vão fazer isso? Desculpe Cristiano, acho o material online excelente pra SUPORTE a um aprendizado de jiu jitsu.

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 01 Mar 2016 00:18

Flaalmendra escreveu:Cara, vc como educador, artista marcial, acha correto um cara pegar faixa so vendo videos??
Vc sabe que nao estamos falando de materias q onde apenas ler basta, mas sim onde o contato com o adversario, colega de treino é fundamental para o crescimento!

Eu dou personal de jiu jitsu e ja fico incomodado do aluno so treinar comigo, entao sempre tento levar algumas pessoas, eventualmente, para ele se testar, evoluir.
Sinceramente, nao vejo como educador e artista marcial que sou algo positivo nisso, apenas os 50 milhoes de dolares, na qual abriria mao por meus principios e honestidade com meus alunos!
De forma alguma, mas quem disse que o cara pega essa faixa azul, só vendo vídeo ? O aluno para receber a faixa azul online, um badge no perfil dele na plataforma, tem que gravar um vídeo, demonstrando que aprendeu as 36 técnicas do do Gracie Combatives, obviamente com um parceiro de treino, neste ponto eles fazem questão de diferenciar que o faixa azul online não é um faixa azul de acadêmia.

No mundo ideal, todos nós deveríamos ter acesso a excelentes acadêmias de JiuJitsu e todos os exames de faixa deveriam ser feito com Rickson Gracie, mas a realidade é bem diferente, a grande maioria das pessoas não tem acesso a acadêmia de BJJ e privilegiados são os que podem ter personal de BJJ e estamos falando de milhões de pessoas, por isso o mercado online é tão promissor, eles não estão formando atletas estão formando praticantes eventuais que querem ter contato com a arte suave, mas não tem acesso por diversos motivos.

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 01 Mar 2016 00:21

Alemartins escreveu:1 - e quem corrige os dois coleguinhas?
2 - e quem tira as dúvidas dos 10 faixas brancas? Já assistiu uma aula em uma BOA academia de jiu jitsu?
3 - A qualidade das aulas pode ser boa, mas se não tiver alguém pra corrigir o movimento...
4 - Mesmo como passatempo e defesa pessoal, lá aonde treino é o grande público alvo da academia. se 10% forem competidores é muito.

Vou pegar um exemplo aqui. Chave de braço. Técnica que se aprende nas primeiras aulas na faixa branca. Quando o aluno começa a aplicar o armlock, não necessariamente ele está bom, ele precisa de refino e isso demora um tempo que varia de cada um. Tive a sorte de aprender rápido porque meu professor viu que todo mundo me amassava da guarda fechada, e botava todo dia pra bater 50 armlocks pra cada lado, antes de começar o treino. Isso só me deixou apto pra bater o bote na chave de braço, quando mudei de academia eu sabia fazer o bote, pegava um ou outro cara, mas fui entender outras coisas que ajudaram muito a tornar isso mais eficiente; preparo da posição (que na verdade, funciona em estágios de acordo com a resposta do adversário), bater a perna de baixo na omoplata pesando pro cara nao posturar, girar por dentro em caso do adversário tentar amassar pra tirar o braço... essas coisas eu só fui aprender sei lá... meses depois, testando e arrumando, testando e arrumando... porque tinha um Faixa preta experiente do meu lado me direcionando. Agora como que dois faixas brancas, 10 faixas brancas vão fazer isso? Desculpe Cristiano, acho o material online excelente pra SUPORTE a um aprendizado de jiu jitsu.
Alemartins, eu entendo seu argumento, mas o curso online não vai formar campeão mundial nem competidor, é para defesa pessoal, somente isso.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 01 Mar 2016 00:26

Entendi seu ponto, Cristiano.

É que eu não consigo ver assim, a primeira vez que me levaram pra um tatame foi amor a primeira vista... ninguém é obrigado a se comprometer com jiu jitsu.

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 01 Mar 2016 00:32

Flaalmendra escreveu:Cara, vc como educador, artista marcial, ....
Fora q por video vc nao ensina a filosofia do jiu jitsu, a tradicao, o verdadeiro contato com a arte marcial! Vc vai ter um bando de leigos fazendo posicao! O q mais entristece é essa perda da filosofia para o dinheiro!
Mas filosofia nao coloca comida na mesa, ne?
O projeto pedagógico da Gracie academy é o futuro do JiuJitsu, não tem como correr disso, eles são a única academia que tem grade curricular, se você for um profissional da área recomendo fortemente que você procure a certificação deles.

Por mais apaixonado que você possa ser pela arte suave, no Brasil o foco sempre foi financeiro.

Responder