[UFC FN 84] Michael Bisping x Anderson Silva

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lapada_no_Klingon
Contato:

Re: [UFC FN 84] Michael Bisping x Anderson Silva

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 27 Fev 2016 23:21

esse foi o primeiro brutus... o segundo foi na esquiva e entrou bem mais limpo se n fosse mão de alface o A.S dormiria ali...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

ManoloRuanito
Contato:

Mensagem por ManoloRuanito » 27 Fev 2016 23:22

Revi a luta e marquei como os juízes: Bisping 1, 2 e 4. Não foi garfo.
Anderson ficou esperando para dar o golpe derradeiro e ganhar gloriosamente. Acabou pagando o pato.

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 27 Fev 2016 23:24

Simples Assim escreveu:Reparei isso tb. Pena o Bisping não o chão e GnP do Weidman pra brutalizar e terminar a luta naquele momento. Mas por duas vezes pegaram o AS na esquiva. Ou os adversarios treinam muito isso e ja manjaram, ou a velocidade/ginga dele estão diminuindo. Ou os dois né.
acho q n é velocidade e sim a previsibilidade do que ele vai fazer... os caras não tão mais caindo na pilha soltando esquerda e direita esperando acertar... eles escolhem os golpes e isso deixa o A.S exposto
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 27 Fev 2016 23:26

Lugar de palhaço é no circo, não no MMA, bem feito.

Hora de aposentar.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 27 Fev 2016 23:30

Lapada_no_Klingon escreveu:acho q n é velocidade e sim a previsibilidade do que ele vai fazer... os caras não tão mais caindo na pilha soltando esquerda e direita esperando acertar... eles escolhem os golpes e isso deixa o A.S exposto
Verdade. A do Weidman ficou muito mais nítida o treinamento pq foi jab duplicado. Ja o Bispo me pareceu um golpe comum que ele solta as vezes quando o primeiro não pega, ai ele volta e aplica com a mesma mão e acerta.
Shogun e Fedor são eternos...

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 27 Fev 2016 23:32

O Bisping lutou certinho, foi melhor do que o normal, já o AS não é mais o mesmo, não tem mais o reflexo e o queixo de outrora que são essenciais pro seu jogo, essa é a minha impressão. Mesmo assim, vitória do Anderson em qualquer tipo de análise, round-a-round marquei 48-47 sem dúvidas, e se julgar a luta como um todo então menos contestação ainda. Anderson ganhou, não vejo essa luta de outra maneira.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 27 Fev 2016 23:34

Firulas do Anderson não são só firulas. Direto o corner pedia: Finta! Finta antes de entrar! Daí ele fazia malabares com as mãos e o córner dizia: Isso!!!

Então as firulas fazem parte do jogo. As abaixadas prá tentar dar cotoveladas de baixo prá cima tmb demonstram que as "firulas" são na vdd parte das fintas do jogo dele, pedidas e apoiadas pelo córner.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 27 Fev 2016 23:46

1º O AS não tem mais o punch de outrora, não pode achar que vai nocautear a hora que quer
2º Assisti em inglês e o comentarista disse "O Anderson não tenta pontuar, parece que ele quer fazer um grande highlight hoje" concordo
3º Esquiva não ganha luta, é bonito, mas não machucam o adversário
4º Em um momento da luta eu pensei "Legal AS, já vi que você sabe esquivar, agora comece a bater"
5º O ego consumiu o instinto assassino que ele tinha, antigamente o AS entrava querendo machucar o adversário e isso gerava o highlight, ele se esqueceu disso.
6º Liberem o Pavão
7º VSF

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 27 Fev 2016 23:50

O pessoal falou do queixo, eu vi um Anderson fraco, sem punch nessa luta. O boxe dele sempre foi isso ? Cade jab, 1-2 ? Deu uns matacobras feios demais.

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 27 Fev 2016 23:51

O Bisping não tem pressão, e o queixo do Anderson venceu depois da surra contra o Chael, mas pegou bem na pontinha mesmo. Quem já praticou uma luvinha sabe que tomar uma assim, na pontinha do queixo, significa blur na certa;

Imagem

Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk

Palhaço de Fórum

Re: RE: Re: [UFC FN 84] Michael Bisping x Anderson Silva

Mensagem por Palhaço de Fórum » 27 Fev 2016 23:53

MãoDeMacaco escreveu:1º O AS não tem mais o punch de outrora, não pode achar que vai nocautear a hora que quer
2º Assisti em inglês e o comentarista disse "O Anderson não tenta pontuar, parece que ele quer fazer um grande highlight hoje" concordo
3º Esquiva não ganha luta, é bonito, mas não machucam o adversário
4º Em um momento da luta eu pensei "Legal AS, já vi que você sabe esquivar, agora comece a bater"
5º O ego consumiu o instinto assassino que ele tinha, antigamente o AS entrava querendo machucar o adversário e isso gerava o highlight, ele se esqueceu disso.
6º Liberem o Pavão
7º VSF
Mas ele já fez muitas lutas assim cara. Com o Leites, por exemplo. Cote iria para o mesmo caminho. Não sei se está relacionado a idade.

Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 27 Fev 2016 23:55

Simples Assim escreveu:Eu entendi que o forista disse "perdeu pra ele mesmo" porque quando teve oportunidade de acabar com a luta, quando o Bispo sentiu os golpes, não deu continuidade, ficou de firula, deu espaço pro Bispo se recuperar. Não quis tirar os méritos do Inglês.
Tbm achei que ele não nocauteou pq não quis. Teve várias oportunidades. Inclusive numa delas o bispin tava no equivalente a posição fetal no chão, mas na grade. Com a guarda baixa protegendo o corpo de chutes e joelhadas pedindo penico mesmo, só esperando o AS terminar o combo com um golpe de misericordia para se encolher e esperar o juiz parar. Porém, ele sempre interrompia a blitz ou um golpe trumático na metade..

Eu nenhum momento vi receito por parte do Anderson de partir para cima com medo de contragolpe do bisping. Se ele tivesse receio de um contragolpe não se auto encurralia na grade e baixaria a guarda mandando o bisping porrar, mesmo depois de knockdown. A luta estava nas mãos do AS.

É como se o AS tivesse pego um quebra cabeças de 3000 peças e montado, mas deixando faltando 10 peças por montar e dito:

Pronto, consegui montar!
Ah, mas faltam 10 peças....
Essas dez "fica a cargo do leitor."

Não há dúvidas que ele conseguiria montar mesmo sem efetivamente ele ter completado o quebra cabeça. Numa analogia a luta, não há dúvida que ele se "saiu" melhor e poderia vencer na forma e na hora que ele bem entendesse a luta. Se ele quisesse, poderia soltar um pouco mais de golpes contundentes,que fossem sufiencetes para ganhar round a round pq oportunidades não faltaram. Ele só não quis fazer isso. Mas ficou subentendido que ele podia. Mesma coisa com nocautear. Brecha não faltou. Só que, como no jogo há regras, vc tem que provar formalmente. Tem que ir lá montar as 10 peças (nocautear ou pontuar round a roud) que faltam pq senão o computador (juizes) não vai entender que vc consegue montar (vencer a luta) o quebra cabeça.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 27 Fev 2016 23:56

O final do terceiro round foi um festival de amadorismo por parte de todo mundo.

-Bisping tenta dar o migué do protetor depois de levar uma bem dada mas não cola
-Herb manda continuar e Anderson acerta a joelhada
-Herb avisa Bisping que não acabou e ele faz o sinal de negativo com a cabeça, aparentemente desistindo, enquanto Anderson se ajoelha no centro e Bisping está desolado meio grogue
-Herb caminha até o centro e avisa Anderson que não acabou. Anderson não entende e corre para subir no Cage
-Dórea olha para Bisping desolado e recebendo uma camisa preta pra vestir de um comissário e levanta as mãos pois percebe que Bisping desistiu ou alguém acabou a luta.
-Anderson segue comemorando e outro comissario vai até ele avisar que não acabou, ele volta ao corner
-Já se passou mais de um minuto e meio e o Feijão coloca o protetor no negão e todos saem do cage
-Equipe do Bisping continua lá até o herb correr eles. Bisping todo estranho e ao invés de iniciar herb pergunta se ele está bem.
-O quarto round finalmente começa.

Bizarro demais

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 27 Fev 2016 23:59

Vi a joelhada no gif. Parece que o Bisping não apagou. Ele cai e levanta a mão na cabeça prá defender os socos. O gongo soa. O Herb olhava os olhos dele diretamente e viu que não apagou. Por isso deu prosseguimento.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Fev 2016 00:01

Dessa vez também penso que o Anderson podia ter vencido se lutasse mais focado, sem exagerar nas presepadas. Dizer que ele perdeu pra ele mesmo é bem injusto, é tirar o Bisping pra absolutamente nada nada, que fez uma ótima luta dentro de suas limitações. Mas a atuação do Quentinho foi bizarra e não creio que tenha sido pura estratégia, acho que ele se perdeu, não sei, vai saber o que se passa na cabeça desse cara.

Teve muitas oportunidades pra contra golpear na grade, mas bizarramente preferiu passar a esmagadora maioria do tempo apanhando à toa. Teve algumas oportunidades de pressionar um pouco mais quando Bisping sentiu golpes, não o fez, preferiu fazer pose. No 4 round, passou 4:30 praticamente dando a cara a soco e nos 30 segundos finais levou mais perigo que o Bisping conseguiu lhe oferecer na sua bem mais extensa ofensiva (naquele round). Levou 2 KDS, mas nem por isso deixou de se arriscar como nenhum outro lutador tem a coragem (ou a burrice) de fazer, então creio que não foi exatamente esse o motivo dele não ter sido mais agressivo.

Resumindo, fiquei com a impressão, como disse no outro tópico, que mesmo essa versão decadente (mas ainda perigosa, como mostrou em alguns lampejos) do Anderson podia ser o suficiente pra dar conta do Bisping. Mas dane-se, o inglês teve seus méritos de qualquer forma, fez o que precisava e venceu a luta.

PS: O jogo de mãos do Anderson deu uma decaída monstra ao meu ver, nem de longe lembra o antigo quentinho. Sua defesa (quando ele pretende se defender) também. O queixo deteriorou de vez. Mas pelo menos o gás continua excelente, se movimentou durante a luta toda e terminou tranquilão, como se pudesse fazer mais uns 3 rounds.

Se eu fosse ele tentaria o possível pra conseguir uma revanche com o Bisping. Se não desse, aposentaria.
Penso, logo bustamanteio.

Responder