Luta Olímpica/ Wrestling
Re: Luta Olímpica/ Wrestling
Curiosidade recente: Zach Rey chamou o Brendan Schaub pro pau esses dias. Será que o campeão panamericano está pretendendo migrar pro MMA?
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
Se tu é doRio lugar onde treinar é o que não faltaCaioBJJ escreveu:Putzz podia ser para maior tbm
RIO DE JANEIRO
Veja os locais do seu Estado onde você pode treinar Luta Olímpica!
Rio de Janeiro
Academia Body Place
Endereço: Rua Cambaúba, 1335 – Jardim Guanabara – Ilha do Governador
Dias: Terça e Quinta das 15h às 17h
Categorias: Infantil, Cadete e Júnior
Telefone: (21) 2466 – 2197
Responsável: Renato Gottgtroy
ACM do Engenho de Dentro
Endereço: Rua Pernambuco, 484 – Engenho de Dentro
Dias: Terça e Quinta das 19h às 21h30min
Categorias: Infantil, Cadete, Júnior e Sênior
Telefone: (21) 2593 – 7298 / (21) 7881 – 3879
Responsável: Carlos Jimmy Maia
Centro de Lutas da UPP Cidade de Deus
Endereço: Crisântemo, s/nº – Caratê – Cidade de Deus
Dias: Terça e Quinta das 15h às 17h30min
Categorias: Infantil e Cadete
Telefone: (21) 7731 – 6237
Responsável: Raphael Gouveia
Centro de Treinamento da CBLA
Endereço: Rua Bom Pastor, 106 – Tijuca
Telefones: (21) 3242-5543/ (21) 3591-9800
Turmas por categoria:
Categorias: Infantil e Escolar
Dias: Segunda a Sexta das 18h às 19h
Responsável: Tatiana Cordeiro
Categorias: Cadete, Júnior e Sênior
Dias: Segunda, Quarta e Sexta das 9h às 10h30min
Responsáveis: Rômulo Ramos e Arley Machado
Categorias: Júnior e Sênior
Dias: Segunda a Sexta das 11h às 12h30min
Responsáveis: Rômulo Ramos e Arley Machado
Centro de Treinamento Ianka Rocha – CTIR
Endereço: Avenida Cesário de Melo, 960 – Campo Grande
Dias: Terça e Quinta das 18h às 19h
Email: [email protected]
Telefone: (21) 2412-4634
Responsável: Irenil Rocha
Centro de Treinamento Laerte Barcelos – Projeto Para Sempre Vencedor
Endereço: Rua Marina, 387 – Bento Ribeiro
Dias: Terça e Quinta das 19h às 21h; Sábado das 10h às 12h
Telefones:(21) 3369 – 9687
Responsável: Laerte Barcelos
Clube Boqueirão
Endereço: Rua Jardel Jércolis, 50 – Glória
Dias: Segunda e Quarta das 9h às 11h
Telefones:(21) 7881 – 3879
Responsável: Carlos Jimmy Maia
Equipe Arbués – Associação Atlética Light
Endereço: Rua Barão do Bom Retiro, 1954 – Grajaú
Dias: Segunda e Quarta de 7h às 10h
Telefones:(21) 2577 – 4434
Responsável: Gilberto Arbués
Equipe Arbués – Equipe War Machine
Endereço: Rua Alfredo Bastos, 62 – Realengo
Dias: Sexta de 7h às 10h
Telefone: (21) 7879 – 4979
Responsáveis: Gilberto Arbués e Wendell de Oliveira Marques
Equipe Arbués – Rio Combat Fitness
Endereço: Praça Seca, 21, 3º andar – Praça Seca
Dias: Terça e Quinta de 12h às 14h
Telefone: (21) 3902 – 5040
Responsáveis: Gilberto Arbués e Lucas Arbués
Escola Municipal Presidente Médici – Projeto Luta Olímpica Lutando por um Brasil Melhor
Endereço: Rua Tibagi, 316 – Bangu
Dias: Terça e Quinta das 10h30min às 12h; Terça e Quinta das 12h30min às 14h; Terça e Quinta das 14h às 16h
Telefones: (21) 3332 – 3988 / (21) 99805 – 2310
Responsável: Enoir Santos
Jequiá Iate Clube
Endereço: Praia do Zumbi, 28 – Ilha do Governador
Dias: Terça e Quinta de 18h às 19h30min
Telefones:(21) 3596 – 4584
Responsável: Vinicius Monteiro
Krieger Wrestling Team – Colégio Freitas
Endereço: Avenida Paranapuã, 242 – Freguesia – Ilha do Governador
Dias: Quarta e Sexta das 20h30min às 22h
Categorias: Infantil, Escolar, Cadete, Júnior e Sênior
Telefones:(21) 3795 – 6562
Responsável: Renato Gottgtroy
Museu de Favela – Projeto Esporte RJ
Endereço: Rua Nossa Senhora de Fátima, 7 – Igrejinha – Morro do Cantagalo – Ipanema
Dias: Segunda e Quarta das 16h às 22h
Telefones: (21) 2267 – 6374
Rio Sparta Clube – Jacaré
Endereço: Rua Senhor do Bonfim, s/nº – Quadra do Mosquito – Jacarezinho
Dias: Segunda e Quarta das 18h às 21h
Telefones: (21) 7816 – 5215
Responsável: Johnson Rodrigues e Fabrício Xavier
Rio Sparta Clube – Projeto Energia Olímpica
Endereço: Ladeira dos Tabajaras, 681 – Morro dos Cabritos – Copacabana
Dias: Terça e Quinta das 18h às 22h
Categorias: Infantil, Escolar, Cadete, Júnior e Sênior
Telefones:(21) 7816 – 5215
Responsável: Fabrício Xavier e Johnson Rodrigues
Vila Olímpica do Encantado
Endereço: Rua Bento Gonçalves, s/nº – Encantado
Dias: Terça e Quinta de 7h às 11h
Telefones:(21) 98909 – 1598
Responsável: Gilberto Arbués
Vila Olímpica Félix Miéli Venerando
Endereço: Rua Urararí, s/nº – Honório Gurgel
Dias: Terça e Quinta das 9h55min às 11h30min; Terça e Quinta das 16h20min às 19h
Telefones:(21) 3373 – 0411 / (21) 3373 – 0381
Responsável: Marcelo Leite
Warriors Wrestling Team – Associação de Moradores do Parque Royal
Endereço: Rua Jornalista Alaíde Pires, 35 – Parque Royal – Ilha do Governador
Dias: Segunda Quarta e Sexta das 9h às 11h; Segunda, Quarta e Sexta das 14h às 16h
Categorias: Infantil, Escolar e Cadete
Telefones:(21) 2004 – 5775 / (21) 99659 – 7785
Responsável: Gisele Sabrina
Warriors Wrestling Team – Centro de Treinamento Champions Factory
Endereço: Rua Pompeu Loreiro, 116, 2º andar – Copacabana
Dias: Segunda, Quarta e Sexta das 17h às 18h30min
Telefones:(21) 2547 – 5322
Responsável: Daniel Ferreira
Warriors Wrestling Team – Jequiá Iate Clube
Endereço: Praia do Zumbi, 28 – Ilha do Governador
Dias: Quarta e Sexta de 17h às 18h30min
Categoria: Infantil
Telefones: (21) 3596 – 4584
Responsável: Eduardo Paz
Warriors Wrestling Team – Oasis Clube
Endereço: Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 3007 – Barra da Tijuca
Dias: Quarta e Sexta de 10h30min às 12h30min
Categorias: Cadete, Júnior e Sênior
Telefones: (21) 2434 – 1408
Responsável: Eduardo Paz e Daniel Ferreira
- Axe_Spartan
- Contato:
Não está não, clica no play pra você ver, e vai no tempo que disse no artigo para ver a luta.LGVB escreveu:Axe, Burroughs vs francês que esqueci o nome tá fora do ar! Abraço e ótimo artigo!
-
- Contato:
belo tópico, aproveitando, alguém sabe algum livro ou dicas da preparação física que os wrestlers usam? queria tentar adaptar umas ao bjj
Pode crer. Me passei!Axe_Spartan escreveu:Não está não, clica no play pra você ver, e vai no tempo que disse no artigo para ver a luta.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
Eu tenho treinado com um wrestler búlgaro aqui na academia do Roger e o preparo físico dele é insano. A nível de trabalho com peso só o vi a trabalhar com kettlebells, não sei se ele faz alguma coisa por fora, mas a nível de peso corporal ele faz tudo e mais alguma coisa: muitas pontes e rolamentos sobre o pescoço, muito handstand (pino), muita cambalhota e giro de quadril, etc etc... os aquecimentos dele parecem treinos de ginástica, ele próprio diz "let's do a little bit of gymnastics"Guardeiro_123 escreveu:belo tópico, aproveitando, alguém sabe algum livro ou dicas da preparação física que os wrestlers usam? queria tentar adaptar umas ao bjj
Grappling way of life!
-
- Contato:
bah cara, valeu pelas dicasGrappler escreveu:Eu tenho treinado com um wrestler búlgaro aqui na academia do Roger e o preparo físico dele é insano. A nível de trabalho com peso só o vi a trabalhar com kettlebells, não sei se ele faz alguma coisa por fora, mas a nível de peso corporal ele faz tudo e mais alguma coisa: muitas pontes e rolamentos sobre o pescoço, muito handstand (pino), muita cambalhota e giro de quadril, etc etc... os aquecimentos dele parecem treinos de ginástica, ele próprio diz "let's do a little bit of gymnastics"
que pelo o que aparenta, os caras são fortes, flexíveis e não morrem no gás.
Neste fim de semana chegou ao fim o Torneio Internacional de Luta Olímpica. A competição aconteceu em Kiev, na Ucrânia, e o Brasil garantiu duas medalhas. No estilo livre feminino, Aline Silva ficou com a prata na categoria até 75kg. Já Eduard Soghomonyan conquistou o bronze no estilo greco-romano até 130kg.
Aline é a única brasileira classificada na modalidade para a disputa dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio de Janeiro. Joice Silva, que representou o Brasil em Londres em 2012, foi poupada pela comissão técnica, mas ainda pode garantir vaga.
O armênio que tenta naturalização brasileira, Eduard Soghomonya, levou o bronze após derrotar o representante da casa, Dmytro Chmykhov. Assim, o atleta apresenta um bom desempenho em 2016, visto que já havia conquistado a prata em Paris, no início do ano.
Os lutadores que não se classificaram para os Jogos ainda têm chance. Entre os dias 4 e 6 de março será disputada uma seletiva olímpica, e a competição acontecerá em Frisco, nos Estados Unidos.
http://www.msn.com/pt-br/esportes/olimp ... li=AAb78Ju
Sem querer generalizar, acho que os wrestlers treinam muito mais inteligente do que os jiu jiteiros. Pela convivência que tive neste curto espaço de tempo, os wrestlers focam MUITO mais em repetição de movimento e em treino específico do que o pessoal do Jiu Jitsu. É óbvio que nem toda a gente treina a mesma maneira, mas duvido que haja muitas academias de JJ por esse mundo que coloquem o número de horas de repetição que esse pessoal do wrestling coloca. Os treinos de wrestling que eu faço são de 1h15/1h30. Nesse tempo os primeiros 10/15 minutos são um aquecimento geral, muito voltado para o pescoço, lombar e as articulações mais frágeis. Depois disso a próxima hora de treino é quase toda dedicada a repetição de movimentos e situações específicas. Por exemplo, se o professor passa uma certa entrada de single leg ou uma certa pegada de 2-on-1 ou de front headlock, tu e o parceiro vão passar todo esse tempo a fazer essa posição e a estudar as possíveis entradas/saídas da mesma. Depois o professor vai interrompendo e chamando o pessoal ao centro de vez em quando para corrigir os erros mais frequentes e esclarecer as dúvidas que o pessoal tem. No final nunca fizemos mais de 2 sparrings, enquanto que no Jiu Jitsu é normal o pessoal fazer 4/5 rolas em cada treino. Resultado: o atleta que treina diariamente nesse ritmo passa o dia quebrado.Guardeiro_123 escreveu:bah cara, valeu pelas dicas
que pelo o que aparenta, os caras são fortes, flexíveis e não morrem no gás.
Resumindo, penso que o método do wrestling é mais "científico/estudioso" (não sei se me faço entender). Os wrestlers começam a entranhar a posição sem aquele desgaste constante do rola, e depois na hora da luta as coisas saem.
Grappling way of life!
-
- Contato:
Grappler escreveu:Sem querer generalizar, acho que os wrestlers treinam muito mais inteligente do que os jiu jiteiros. Pela convivência que tive neste curto espaço de tempo, os wrestlers focam MUITO mais em repetição de movimento e em treino específico do que o pessoal do Jiu Jitsu. É óbvio que nem toda a gente treina a mesma maneira, mas duvido que haja muitas academias de JJ por esse mundo que coloquem o número de horas de repetição que esse pessoal do wrestling coloca. Os treinos de wrestling que eu faço são de 1h15/1h30. Nesse tempo os primeiros 10/15 minutos são um aquecimento geral, muito voltado para o pescoço, lombar e as articulações mais frágeis. Depois disso a próxima hora de treino é quase toda dedicada a repetição de movimentos e situações específicas. Por exemplo, se o professor passa uma certa entrada de single leg ou uma certa pegada de 2-on-1 ou de front headlock, tu e o parceiro vão passar todo esse tempo a fazer essa posição e a estudar as possíveis entradas/saídas da mesma. Depois o professor vai interrompendo e chamando o pessoal ao centro de vez em quando para corrigir os erros mais frequentes e esclarecer as dúvidas que o pessoal tem. No final nunca fizemos mais de 2 sparrings, enquanto que no Jiu Jitsu é normal o pessoal fazer 4/5 rolas em cada treino. Resultado: o atleta que treina diariamente nesse ritmo passa o dia quebrado.
Resumindo, penso que o método do wrestling é mais "científico/estudioso" (não sei se me faço entender). Os wrestlers começam a entranhar a posição sem aquele desgaste constante do rola, e depois na hora da luta as coisas saem.
cara, essa coisa de ter pouca repetição, é algo que estranhei muito no jiujitsu quando comecei a treinar, que são uns 20 min de posição, que a grande maioria da galera faz MUITO matado e o resto era rola, mas me parece ser algo do "jeitinho" do jiujitsu. Lembro que quando eu ainda treinava, era comum passar os treinos livres fazendo posição com um outro guri que também curtia. Mas enfim, como disse, acho que isso é uma coisa do jiujitsu ou quem sabe até mesmo do brasileiro.. entretanto, isso vai ser uma discussão muito longa.
Eu acha que tem muito pouco treino de repetição de posição no jiu.Os treinos de 1,5 ainda se treina razoavelmente a repetição de técnicas. 10 minutos de aquecimento e 20, 25 de rola.1 hora mais ou menos. Agora os de 1 hora eu acho muito ruins.O pior são os lugares que unem preparação física no começo. quase meia hora de preparação e tem que dividir treino técnico e rola.
Acho que todo lugar deveria ter um horário especifico pra repetição de posição.Treinamento funcional deve ser feitos em horario diferentes
Acho que todo lugar deveria ter um horário especifico pra repetição de posição.Treinamento funcional deve ser feitos em horario diferentes
tava pensando nisso tem um tempo, nogi... tem um professor na minha academia que dá uma preparação física fortíssima no começo dá aula, um pouco de posição e aí já cai pro rola. todos morrem no gás e acabam fugindo do treino dele, é dose...NOGI escreveu:Eu acha que tem muito pouco treino de repetição de posição no jiu.Os treinos de 1,5 ainda se treina razoavelmente a repetição de técnicas. 10 minutos de aquecimento e 20, 25 de rola.1 hora mais ou menos. Agora os de 1 hora eu acho muito ruins.O pior são os lugares que unem preparação física no começo. quase meia hora de preparação e tem que dividir treino técnico e rola.
O jeito, caso tu não possa ou queira treinar num outro lugar é arrumar um colega pra treinar posição.Algumas posições são bem mais fáceis pois da pra fazer num saco de areia.E sempre bom também nos rolas ja sair em determinadas posições.Ficar na montada tentar finalizar.Finalizando ou perdendo a posição volta pra montada.Cada posição deve ser treinada várias vezes.Ozz escreveu:tava pensando nisso tem um tempo, nogi... tem um professor na minha academia que dá uma preparação física fortíssima no começo dá aula, um pouco de posição e aí já cai pro rola. todos morrem no gás e acabam fugindo do treino dele, é dose...
Eu considero o drill tão importante quanto o rola.Algum preta,marrom que mostre como fazer é bem melhor que tu só ver um vídeo online obviamente.
Em pé Eu te aconselharia a primeiro ter 1 ou 2 quedas boas. Aprender o double leg, single por exemplo.Fazer tantas repetições ao ponto chegar na posição a pessoa tenha muita dificuldade me defender.Eu botava no chão do saco de areia pendurado 2 sacos de areia, um frente ao outro no chão pra simular a distancia, tem que sempre pensar que o oponente vai conseguir dar o sprawl e fazer assim mesmo e fazia centenas de vezes ao dia double leg e single.Os sacos de areis ajudam na absorção de impacto especialmente pra quem é pesado.
Isso demora anos.Levantamento Terra e agachamento ajudam muito nas quedas.Não só a força mas a postura correta e fazer num bom "tempo" timing.
aqui o guia ilustrado de double leg feito por mim
http://bjjforum.com.br/wrestling-guia-i ... o-a-passo/
o melhor vídeo de double leg que conheço.Esta em inglês
NOGI escreveu:O jeito, caso tu não possa ou queira treinar num outro lugar é arrumar um colega pra treinar posição.Algumas posições são bem mais fáceis pois da pra fazer num saco de areia.E sempre bom também nos rolas ja sair em determinadas posições.Ficar na montada tentar finalizar.Finalizando ou perdendo a posição volta pra montada.Cada posição deve ser treinada várias vezes.
Eu considero o drill tão importante quanto o rola.Algum preta,marrom que mostre como fazer é bem melhor que tu só ver um vídeo online obviamente.
Em pé Eu te aconselharia a primeiro ter 1 ou 2 quedas boas. Aprender o double leg, single por exemplo.Fazer tantas repetições ao ponto chegar na posição a pessoa tenha muita dificuldade me defender.Eu botava no chão do saco de areia pendurado 2 sacos de areia, um frente ao outro no chão pra simular a distancia, tem que sempre pensar que o oponente vai conseguir dar o sprawl e fazer assim mesmo e fazia centenas de vezes ao dia double leg e single.Os sacos de areis ajudam na absorção de impacto especialmente pra quem é pesado.
Isso demora anos.Levantamento Terra e agachamento ajudam muito nas quedas.Não só a força mas a postura correta e fazer num bom "tempo" timing.
aqui o guia ilustrado de double leg feito por mim
http://bjjforum.com.br/wrestling-guia-i ... o-a-passo/
o melhor vídeo de double leg que conheço.Esta em inglês
boa, valeu pelos toques! já vou por em prática o mais rapido possivel as correções de double leg
quando a academia, o caso dela é que os treinos são bem diferentes... cada professor é livre pra aplicar sua didática, manja? então não é uma coisa padronizada (graças a deus hahah), pq se fossem todos igual a esse professor, eu pularia fora na hora haha
Muita gente detesta a parte de repetição.Eu tinha um colega que treinava a mais tempo que eu e quando encontrava ele perguntava vamos treinar double leg, single.... e eles rola.No dia seguinte vamos fazer algum trabalho de repetição? e ele rola no dia seguinte eu desisti e já perguntei rola? e ele rola.Aí ele disse:É, é no rola que se aprende as posiçõesOzz escreveu:boa, valeu pelos toques! já vou por em prática o mais rapido possivel as correções de double leg
quando a academia, o caso dela é que os treinos são bem diferentes... cada professor é livre pra aplicar sua didática, manja? então não é uma coisa padronizada (graças a deus hahah), pq se fossem todos igual a esse professor, eu pularia fora na hora haha