Capoeira
-
- Contato:
Re: Capoeira
Capoeira é toda brasileira, 100%.
É sobre essas confusões que estou falando, pessoal acha que angola é um pedaço do jogo, e na verdade tem um monte de jogos dentro do ritual da angola, variando de acordo com o toque, a letra e o andamento (velocidade).
É sobre essas confusões que estou falando, pessoal acha que angola é um pedaço do jogo, e na verdade tem um monte de jogos dentro do ritual da angola, variando de acordo com o toque, a letra e o andamento (velocidade).
Alemartins escreveu:Um vídeo da praça da república, com um jogo que tem bastante apelo popular quando acontece, e é quando a galera da roda passa o chapéu pra ganhar um troco com os turistas, e costuma ter mais de um nome; jogo de Santa Maria, apanha laranja do Chão Tico Tico... consiste em pegar um punhado de dinheiro amarrado num lenço que está no meio da roda, mas o lenço só pode ser pego com a boca. Não tem de fato um "vencedor", a idéia é fazer um espetáculo para o público que estava passando na rua e parou pra assistir:
Jogo começa de fato lá pros 3:30, antes disso tem uma explicação de um dos veteranos da República, esse cara é um figura, hahahaha!
O cara alto de calça jeans e camisa branca que aparece as 0:54 é meu antigo Mestre, Mestre Piloto do grupo Origem Brasil.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Treinei muito escutando "essa fita", sim naquela época ainda era fita K7.
Bons tempos...confesso que me arrependo de ter parado de treinar..
Bons tempos...confesso que me arrependo de ter parado de treinar..
Joga melhor que Anderson e Aldo.Tony Fla escreveu:Brazilian Tiger pratica de vez em quando.
A Capoeira tem em seu folclore uma manifestação chamada Maculelê, que é uma lenda antiga, que conta a história de um guerreiro , que para defender a sua tribo, enfrentou sozinho uma tribo rival com dois batões.café c/ leite escreveu:Uma coisa eu eu sempre quis perguntar desde a primeira vez que assisti o filme Esporte Sangrento, tem arma branca na capoeira?
A Capoeira faz uma homenagem a essa lenda, fazendo um teatro que simula esse fato histórico, alguns utilizam facões nessa homenagem, pelo fato das faíscas darem um efeito visual mais bonito.
Já ouvi falar que em determinada época no Rio de Janeiro, um grupo de capoeiristas utilizam navalhas entre os dedos dos pés, e amarrados nos cordoes. Não sei bem o motivo, pelo que li eles lutavam contra algum tipo censura.
- cardonelli
- Contato:
Re: Na Capoeira treinam quedas?
Capojitsu
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
No video ai parece mais q rolou um estranhamento msm rs
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Eu não conhecia esse lado da capoeira com quedas e tal, achei interessante. Pau quebra e a roda continua kkkk. Rolou até ground n pound
- Victor Silva
- Contato:
Capoeira é foda, fiz uns treinos quando era mais novo, hj me arrependo de não ter continuado.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Engraçado é que quando a parada fica séria, o pessoal deixa todo o parangolé de lado. Nego deu até mata-leão ali rsrs
Treinei uns 4 anos, tem gente que acha isso bonito, mas nunca achei graça
No boxe, thai, etc O pau quebra e nem por isso desrespeitamos as regras. O adversário está preparado, e rola espírito esportivo. No grapplers pode ter um jogo mais forte, sem necessariamente machucar o oponente
Agora na capoeira nego acha que isso é malandragem. Porra, tem hora ai no bideo que o cara sinaliza e mete até um floreio, e o imbecil lá compra o jogo justamente para tentar crescer em cima de um cara que está jogando solto
No boxe, thai, etc O pau quebra e nem por isso desrespeitamos as regras. O adversário está preparado, e rola espírito esportivo. No grapplers pode ter um jogo mais forte, sem necessariamente machucar o oponente
Agora na capoeira nego acha que isso é malandragem. Porra, tem hora ai no bideo que o cara sinaliza e mete até um floreio, e o imbecil lá compra o jogo justamente para tentar crescer em cima de um cara que está jogando solto
Não vi o video, mas na época que treinei a capoeira, existia uma roda específica onde o pau comia, essa roda era chamada de quebra gereba. Ali era permitido contato, inclusive um dos objetivos era durrubar o oponente.
No meio do treinamento tinha a parte de quedas, não lembro de ter treinado baiana, porém era ensinado outros tipo de quedas, como a tesoura, e ate algumas que pareciam quedas do judo, o que chamavam de passa pé.
Nessas roda onde era permitido contato, rolava o que chamavam de "agarramento" , uma especie de jiu jistsu sem tecnica. Kkk
No meio do treinamento tinha a parte de quedas, não lembro de ter treinado baiana, porém era ensinado outros tipo de quedas, como a tesoura, e ate algumas que pareciam quedas do judo, o que chamavam de passa pé.
Nessas roda onde era permitido contato, rolava o que chamavam de "agarramento" , uma especie de jiu jistsu sem tecnica. Kkk
bixo pega... pq nao vao pro mma gastar essa energia toda... aposto q a maioria desses kras tomariam um pau de um mediano qualquer.
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)