Capoeira
- Maurício Sousa
- Contato:
Re: Capoeira
Foi a primeira arte marcial que pratiquei. Por pouco tempo no ano 2000, estou pensando em conciliar com o JJ pra ajudar a melhorar os aspectos que o alemartins citou, eu sempre vejo as postagens do Cobrinha e vejo que o "condicionamento de capoeira" que ele faz é bastante funcional para o JJ.
melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
-
- Contato:
Abadá e Senzala são grupos enormes, o Abadá do Mestre camisa dominou o mundo, o cara montou uma metodologia de ensino muito sólida.
O Senzala é um puta grupo, muito respeito pelos grandes de lá. O Tony Vargas é um puta cantador, um cara que dá gosto de ouvir na roda, e foram eles que desenvolveram o jogo de são bento pequeno, um jogo de movimentação muito bom pra treinar sequencia.
Quanto à religiosidade na capoeira, sim existe bastante, tem bastante coisa de candomblé, umbanda e de catolicismo mesmo. A idéia dessas evocações religiosas são uma forma de proteção mesmo, coisa do ritual da capoeira.
O Senzala é um puta grupo, muito respeito pelos grandes de lá. O Tony Vargas é um puta cantador, um cara que dá gosto de ouvir na roda, e foram eles que desenvolveram o jogo de são bento pequeno, um jogo de movimentação muito bom pra treinar sequencia.
Quanto à religiosidade na capoeira, sim existe bastante, tem bastante coisa de candomblé, umbanda e de catolicismo mesmo. A idéia dessas evocações religiosas são uma forma de proteção mesmo, coisa do ritual da capoeira.
Alemartins escreveu:Abadá e Senzala são grupos enormes, o Abadá do Mestre camisa dominou o mundo, o cara montou uma metodologia de ensino muito sólida.
pois é, lembro que naquela epoca a abada já era muito maior que a senzala, fazendo uma analogia pareceia a gracie barra, todo lugar tinha. Mas achava os caras da senzala mais casca...cabeça, preto e o boca, este ultimo então o achava psicopata demais.
ah e o que joga mais bonito aqui em bsb é o mestre adilson, já ta coroa, mas sempre que vejo que ele vai pra roda eu paro pra olhar.
Uera rá rá rá. Terça-Feira Capoeira rá rá rá. Tô no pé de onde der. Rá rá rá rá. Verdadeiro rá rá rá. Derradeiro rá rá rá. Não me impede de cantar. Rá rá rá rá
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Outro grupo famoso, e enorme, é o Capoeira Muzenza do mestre Burgues.
Não sei como está hoje, mas na época que eu treinava eles tinham academias em todo lugar.
Não sei como está hoje, mas na época que eu treinava eles tinham academias em todo lugar.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Contra perseguição, Biel campeão
-
- Contato:
Sim, o muzenza é um grupo grande também.
As rodas do Contra Mestre Busca Longe lá no Tucuruvi são muito boas.
As rodas do Contra Mestre Busca Longe lá no Tucuruvi são muito boas.
Fiz capoeira durante 2 anos. Era capeira regional. Peguei o cordão verde. O mestre era o Téia de são Jose do rio preto
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
-
- Contato:
Mestre Bimba foi o criador da Capoeira Regional, chamada por ele de Luta Regional Baiana. Ele monta um método que consiste em uma série de sequências (são 7) com os movimentos que consistem a capoeira regional. É uma capoeira sem firula, de cadência devagar, voltada pra combate. Não tem muita variedade de golpe, até porque na capoeira o que machuca MESMO são meia dúzia de golpes, o resto está ali pra botar o adversário no lugar que você quer, tipo jogo de queixada e armada... você solta a queixada pra obrigar o cara a ir pra um lugar que você queira, é uma tática boa pra soltar golpe giratório de encontro, tipo chapa e meia lua de compasso. Fora isso, o ritual da capoeira regional é composto de apenas um berimbau, um berimbau médio, e dois pandeiros.
Foda que muita gente chama de Regional uma capoeira que não é regional, infelizmente o material da capoeira é muito mal catalogado, desinformação passada de qualquer maneira.... é triste uma arte tão rica ficar assim jogada, perdida.
Foda que muita gente chama de Regional uma capoeira que não é regional, infelizmente o material da capoeira é muito mal catalogado, desinformação passada de qualquer maneira.... é triste uma arte tão rica ficar assim jogada, perdida.
Opa
Treinei uns 3 anos e meio
Comecei ainda guri no TKD (4 anos entre idas e vindas), uns 4 anos de Kyokushin, 4 anos de Boxe, 1 ano e meio de Judo, e 1 ano de Jiu
A Capoeira foi a última
A fluidez dos movimentos é totalmente diferente, da um barato ao perceber que o movimento está saindo com harmonia, e conseguindo emendar com a ginga, floreio, etc
É tipo quando você percebe que o seu quadril está se soltando no jiu, executando com fluidez as raspagens, etc Sem forçar
Só que na capoeira você faz isso sozinho, ou com o adversário também mostrando essa fluidez (ao invés de ser amassado )
Fora todo aspecto cultural, como Maculele, Angola, instrumentação, cantiga, história, etc
Treinei uns 3 anos e meio
Comecei ainda guri no TKD (4 anos entre idas e vindas), uns 4 anos de Kyokushin, 4 anos de Boxe, 1 ano e meio de Judo, e 1 ano de Jiu
A Capoeira foi a última
A fluidez dos movimentos é totalmente diferente, da um barato ao perceber que o movimento está saindo com harmonia, e conseguindo emendar com a ginga, floreio, etc
É tipo quando você percebe que o seu quadril está se soltando no jiu, executando com fluidez as raspagens, etc Sem forçar
Só que na capoeira você faz isso sozinho, ou com o adversário também mostrando essa fluidez (ao invés de ser amassado )
Fora todo aspecto cultural, como Maculele, Angola, instrumentação, cantiga, história, etc
Sempre me perguntei se capoeira era uma luta, pq nunca vi porrada saindo naquilo... pensei que era uma dança, ou que era uma luta que virou dança...
Legal esse tópico!
Legal esse tópico!
-
- Contato:
Cara, ela se tornou um ritual em que a pancada faz parte dependendo do momento. Uma pernada "dentro do jogo" é inconteste, ninguém chia por isso. Tem gente principalmente em roda de rua que não entende isso, não tem essa "educação" e parte pra pancadaria mesmo, aí deixa de ser capleira e vira porradaria.
Mas do mesmo jeito que não dá pra desvincular o elemento luta, não dá pra desvincular o elemento dança.
Existiam outros movimentos.culturais semelhantes que simplesmente deixaram de existir, como a Tiririca, o samba duro, etc etc.
Mas do mesmo jeito que não dá pra desvincular o elemento luta, não dá pra desvincular o elemento dança.
Existiam outros movimentos.culturais semelhantes que simplesmente deixaram de existir, como a Tiririca, o samba duro, etc etc.
Capoeira é muito valorizada fora do país igual o JJ, tem muito brasileiro dando aula fora do país e vivendo bem, seminários rolam aos montes.
Eu me amarro nas músicas da Capoeira (muito pela questão de minha religião) e em muitas aulas que eu dava eu colocava as músicas da Capoeira tocando de fundo, meus alunos gostavam hahahaha.
Eu treinei em 92 durante 1 ano, era muito criança e depois migrei para o Karatê.
Seria mestre Camisa o Carlos Gracie Jr da Capoeira? Rs.Alemartins escreveu:Abadá e Senzala são grupos enormes, o Abadá do Mestre camisa dominou o mundo, o cara montou uma metodologia de ensino muito sólida.
Capoeira é muito valorizada fora do país igual o JJ, tem muito brasileiro dando aula fora do país e vivendo bem, seminários rolam aos montes.
Eu me amarro nas músicas da Capoeira (muito pela questão de minha religião) e em muitas aulas que eu dava eu colocava as músicas da Capoeira tocando de fundo, meus alunos gostavam hahahaha.
Eu treinei em 92 durante 1 ano, era muito criança e depois migrei para o Karatê.
Octacampeão Brasileiro
Treinei 03 anos com mestre Ferreirinha no grupo Urucungo! Bom demais.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
-
- Contato:
Sim, o Mestre Camisa é um cara foda. A diferença é que o Abadá Capoeira é um grupo fechado, você não vê muitos do abadá por aí nas rodas, mas teve uma época em que eles eram maiores que todos os outros grupos juntos.