então cara, pq vc acha que tem esses caras com envergadura grande que não conseguem usa-la? justamente pq não tem uma boa movimentação.dedehjpa escreveu:usei ele porque foi o primeiro a vir na minha cabeça, envergadura monstra, e nao tem um jogo de pernas bom
PbP - UFC Fight Night 81 :TJ Dillashaw x Dominick Cruz
Re: PbP - UFC Fight Night 81 :TJ Dillashaw x Dominick Cruz
Cruz é o tipo de cara que molda técnicas e estilos ao seu estilo de jogo. Ele faz o que faz porque é inteligente e precisa ser inteligente para fazer aquilo. Ele tem extraordinária leitura de jogo e modifica seu jogo em tempo real. O jogo "feio" dele é de uma precisão na execução que os mais "técnicos" só nos seus dias mais iluminados conseguem feitos similares. Seria como o Cigano acertar todos os diretos deferidos ou o Pettis encaixar todos os high kicks. O que ele faz não deixa espaço pra erro. Se errar é quase certo que é caixão e vela preta.
Já o TJ é o inverso. O estilo de jogo dele é quase que um espelho do que ele foi programado para fazer nos treinamentos. Possui baixo QI de luta. Acho que no primeiro ou segundo round ele foi frustrado no seu jogo ao ponto de travar por um tempo simplesmente para tentar compreender o que estava acontecendo. Seu jogo só mudava após os intervalos.
O TJ lutou muito bem mas o Cruz faz parte dos atletas que possuem brilho próprio.
Deixando de lado essa questão de pontuação e tudo mais, a verdade é que ele não encontrou o DC.
Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Já o TJ é o inverso. O estilo de jogo dele é quase que um espelho do que ele foi programado para fazer nos treinamentos. Possui baixo QI de luta. Acho que no primeiro ou segundo round ele foi frustrado no seu jogo ao ponto de travar por um tempo simplesmente para tentar compreender o que estava acontecendo. Seu jogo só mudava após os intervalos.
O TJ lutou muito bem mas o Cruz faz parte dos atletas que possuem brilho próprio.
Deixando de lado essa questão de pontuação e tudo mais, a verdade é que ele não encontrou o DC.
eu disse isso lol, HAHAHAbrunolobo escreveu:então cara, pq vc acha que tem esses caras com envergadura grande que não conseguem usa-la? justamente pq não tem uma boa movimentação.
nos 2 últimos rounds sim.lulavc escreveu:Cruz é o tipo de cara que molda técnicas e estilos ao seu estilo de jogo. Ele faz o que faz porque é inteligente e precisa ser inteligente para fazer aquilo. Ele tem extraordinária leitura de jogo e modifica seu jogo em tempo real. O jogo "feio" dele é de uma precisão na execução que os mais "técnicos" só nos seus dias mais iluminados conseguem feitos similares. Seria como o Cigano acertar todos os diretos deferidos ou o Pettis encaixar todos os high kicks. O que ele faz não deixa espaço pra erro. Se errar é quase certo que é caixão e vela preta.
Re: RE: Re: PbP - UFC Fight Night 81 :TJ Dillashaw x Dominick Cruz
Sim sim. Eu digo mais na questão do jogo mesmo e de uma forma geral. Mesmo após esse problema no pé/perna, o TJ tentou impor seu jogo sem sucesso. O round mais claro pro TJ foi o 4° e mesmo assim não encaixou seu jogo muito menos conseguiu contornar isso. Foi mais devido a uma desacelerada do DC.brunolobo escreveu: nos 2 últimos rounds sim.
Questionar a eficiência do Cruz seria loucura. O que eu acho é que a trocação dele não é muito técnica. O jogo de pernas é efetivo defensivamente, mas os contragolpes dele não são lá essas coisas. Pontua, mas como ele joga de ângulos tão estranhos, não-convencionais parece que o soco pega quase sem pressão. Os contragolpes do quentinho eram muito diferente. Encaixava mesmo, pegava de encontro e tal.
Outro ponto é que com toda a movimentação do Cruz, nos três primeiros rounds, ele encaixou poucos golpes. O TJ não achava o Cruz, mas o Cruz também não acertava tanto assim. Frustrou e tal, mas não foi um "tirou pra nada".
Outro ponto é que com toda a movimentação do Cruz, nos três primeiros rounds, ele encaixou poucos golpes. O TJ não achava o Cruz, mas o Cruz também não acertava tanto assim. Frustrou e tal, mas não foi um "tirou pra nada".
Essa guarda baixa do Cruz da uma agonia ...tomou um risco grande de high kicks na luta toda
perfeitoMacallan escreveu:Questionar a eficiência do Cruz seria loucura. O que eu acho é que a trocação dele não é muito técnica. O jogo de pernas é efetivo defensivamente, mas os contragolpes dele não são lá essas coisas. Pontua, mas como ele joga de ângulos tão estranhos, não-convencionais parece que o soco pega quase sem pressão. Os contragolpes do quentinho eram muito diferente. Encaixava mesmo, pegava de encontro e tal.
- Palhaço de Fórum
Se for para fazer uma comparação com quentinho, ela é mais válida com o próprio TJ (que tem mais potência, e joga mais plantado). Quentinho não tem essa movimentação de dançador de frevo nonstop não, é mais estático.
Na realidade, o Cruz é meio que único no MMA. Mesmo nos moscas, quem se movimenta tanto o faz de maneira muito mais ortodoxa que ele. A noção de distância é impressionante, te deixa várias vezes com o coração na boca penas “finas” que tira. O timing para quedas é absurdo também (TJ nunca havia sido quedado).
Eu não o acho “chato” de jeito algum, mas mesmo quem não gosta precisa tirar o chapéu. É um dos três grandes nomes das categorias mais leves do MMA, ao lado do Aldo e do DJ.
Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk
Na realidade, o Cruz é meio que único no MMA. Mesmo nos moscas, quem se movimenta tanto o faz de maneira muito mais ortodoxa que ele. A noção de distância é impressionante, te deixa várias vezes com o coração na boca penas “finas” que tira. O timing para quedas é absurdo também (TJ nunca havia sido quedado).
Eu não o acho “chato” de jeito algum, mas mesmo quem não gosta precisa tirar o chapéu. É um dos três grandes nomes das categorias mais leves do MMA, ao lado do Aldo e do DJ.
- Palhaço de Fórum
Re: RE: Re: PbP - UFC Fight Night 81 :TJ Dillashaw x Dominick Cruz
Não acho que o TJ tenha “baixo QI de luta” também. Não é extraordinário como o Cruz (que é praticamente autodidata, enquanto o TJ foi instruído pelo Ludwig). Mas se fosse um sujeito burro, sequer conseguiria assimilar e implementar esse estilo tão rapidamente. TJ deu uma rápida virada na carreira treinando com o ex-alpha male.lulavc escreveu:Cruz é o tipo de cara que molda técnicas e estilos ao seu estilo de jogo. Ele faz o que faz porque é inteligente e precisa ser inteligente para fazer aquilo. Ele tem extraordinária leitura de jogo e modifica seu jogo em tempo real. O jogo "feio" dele é de uma precisão na execução que os mais "técnicos" só nos seus dias mais iluminados conseguem feitos similares. Seria como o Cigano acertar todos os diretos deferidos ou o Pettis encaixar todos os high kicks. O que ele faz não deixa espaço pra erro. Se errar é quase certo que é caixão e vela preta.
Baixo QI de luta tem o Diego Brandão, o Mitrione. Lutadores que fazem péssimas escolhas com as ferramentas que tem.
Re: RE: Re: RE: Re: PbP - UFC Fight Night 81 :TJ Dillashaw x Dominick Cruz
Verdade.Forista de São Paulo escreveu: Não acho que o TJ tenha “baixo QI de luta” também. Não é extraordinário como o Cruz (que é praticamente autodidata, enquanto o TJ foi instruído pelo Ludwig). Mas se fosse um sujeito burro, sequer conseguiria assimilar e implementar esse estilo tão rapidamente. TJ deu uma rápida virada na carreira treinando com o ex-alpha male.
Baixo QI de luta tem o Diego Brandão, o Mitrione. Lutadores que fazem péssimas escolhas com as ferramentas que tem.
- Thiago Marques
- Contato:
A luta foi dura pra ambos, mas ficou nítida a vitória do Cruz, salvo pro juiz que estava dormindo na hora da luta.
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói