Hélio Gracie – detalhes da gravata (guilhotina)
Re: Hélio Gracie – detalhes da guilhotina
Vou explicar uma vez só.
Gravata:
Guilhotina:
Gravata:
Guilhotina:
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Isso, pra mim, é um estrangulamento (com a lapela, óbvio) comum pelas costas. Sempre tive "guilhotina", "gravata" e "gravata técnica" como sinônimos; mas, certa feita, vi alguém dizendo que na "gravata" você envolve apenas o pescoço do oponente, enquanto na "gravata técnica" você envolve o pescoço e um braço - como o Kron fez com o Otávio. Não sei se isso procede, é preciosismo ou invenção mesmo.RicardoBJJ escreveu: eu conheço isso aqui como gravata técnica:
Se bem que, depois do esclarecimento do Fefo, creio que não reste mais dúvida. Ou melhor, e a gravata técnica, Fefo?
Doguera escreveu: Se bem que, depois do esclarecimento do Fefo, creio que não reste mais dúvida. Ou melhor, e a gravata técnica, Fefo?
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
kkk só traduzi saporra.
mas eu mudo lá para Gravata (Guilhotina)
Edit: no livro em que a matéria foi baseada (Hélio Gracie), o Rorion pôs Guilhotina mesmo, mais uma para a conta dele
mas eu mudo lá para Gravata (Guilhotina)
Edit: no livro em que a matéria foi baseada (Hélio Gracie), o Rorion pôs Guilhotina mesmo, mais uma para a conta dele
- Carioca SP
- Contato:
Se o povo da LL falava guilhotina, vou tirar essa palavra do meu vocabulário!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
-
- Contato:
Essa guilhotina é ensinada como defesa contra baiana no gracie combatives. Nunca laçando o braço, para não depender de força. Como no combatives a idéia é se defender de porrada do leigo maior e mais forte, é apresentada a defesa da guilhotina q joga o braço por cima do ombro oposto.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
hm...rs, no Livro Gracie Jiu Jitsu está escrito guilhotina
Página 240
Página 240
-
- Contato:
O Marcelinho faz ela um pouco diferente, lembra um pouco o tal do "copinho". Parte de baixo do polegar no gogó do desavisado, o outro braço ajuda a dar pressão e evitar que o oponente vá pro outro lado pra começar a defesa.