Eureek escreveu:
Eu entendi a mensagem , mas acho que a visão ta muito pessimista.
Com todo respeito, Primeiro, tem que saber se a mina é boa , tem potencial ou é burra . Se for burra, melhor virar vendedora de loja, não devia nunca ter feito faculdade , porque faculdade não resolve burrice, independente do curso . Talvez o pai dela ache que ela não tem potencial , mas não quer chamar de burra na lata.
A visão mais otimista , se ela for boa, a dica é se aprofundar em tecnologia e gerência de projeto de ti e procurar estágio / emprego em uma grande consultoria multinacional . salário de estagiário 8 horas a 13 anos era 1270 + vt. Se Entra como analista , salário inicial e uns 3.5-4 conto. Se ela for gatinha e conseguir fazer uma boa entrevista, capaz de alguém "dar uma força ". Não que seja correto , mas falta mulher em ti e quando aparece alguma que demonstra algum potencial e bonitinha, pode se dar bem
Dai na sequência , ela tem que se afiliar ao pmi e assim que tiver créditos , tirar certificação pmp.
Dai pra frente, com pmp, se ela for boa, vai ter emprego disponível . Pode fazer carreira numa dessas empresas ou mudar a cada 1-2 anos e ganhar um aumento de salário . Mba só vale s pena se for de alguma instituição top, que só aceita alunos com experiência relevante. Fazer mba numa fa-fi-fo da vida e perda de grana e tempo , além de não te dar vantagem no mercado pra nenhuma empresa top.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Pois é vc entendeu o que eu queria dizer com o exemplo dela, e olha que nao tem um mes isso.
Acho que consegui passar a ideia, o pai dela ta preocupado com ela entrar na vida com um curso que requer muito mais dedicaçao e tempo que os outros pra conseguir viver bem, que a chance de nao ganhar o justo é alta e ela rem que trabalhar e fazer varios cursos pra o mercado de trabalho ver ela de uma maneira diferente e ela ganhe o mesmo que u, recem formado de outras áreas.
Entao foi essa ideia que eu quis passar, nada na vida é facil, mas algumas profissões o cara tem que se fuder o dobro ou o triplo pra conseguir o que outros recem formados conseguem, acho que vc pegou a ideia, boa sorte na sua escolha e seja feliz.
abukake escreveu:
Para quem não tem consultório como e o mercado? E o consultório você comprou o local ou vai alugar? Com consultório você acha que consegue tirar quantos mais ou menos?
Desculpa tantas perguntas
Cara, eu tenho sorte de ser bem relacionado, uns amigos sao donos de clinicas grandes e ja me ofereceram sala pra quando eu formar, mas um nutricionista nao precisa de quase nada pra começar na vida, apenas papel, caneta, balança, um adipometro ou bioimpedancia.
Vc vai formar e vender seu serviço as clinicas, vao cobrar um valor tipo 150 reais e te repassam 100 por exemplo, elas tem sua clientela pronta(por conta de nome, historia, localizaçao, estrutura) e so te encaixam, mas o certo mesmo é fazer seu nome(vai de vc, se especializar e fazer um bom serviço, junto com propaganda) e abrir a sua "mini clinica de nutrição" e trabalhar pra si mesmo no futuro.
Entao o retorno é baseado no seu numero de pacientes, cidade que vc trabalha, propaganda, se vc entrar em uma clinica e atender uns 2 pacientes dia recebendo 80 em cada(a clinica cobra ai seus 120), vc tem 160 reais dia, e ao fim do mes 3 mil reais, MAS isso depende da clinica que vc entra, as vezes a clinica tem uma demanda alta, as vezes baixa, se vc for especializado pode cobrar mais.
A area ta em crescente por conta desse mundo fitness e a moda, tem bastante futuro, eu adoro.