Mensagem
por Igor Vovchanchyn » 05 Nov 2015 19:38
Só pra atualizar o tópico, o pai de uma amiga minha deu um chega nela...
Ela cursa ADM numa particular.
"Vem CA vc vai ganhar quanto quando formar?"
-Ah pai, um salario e meio, pq ADM só se começa de baixo, ai vou ter que fazer MBA, enquanto sigo na empresa pra crescer dentro dela pra tentar me tornar gerente.
"Quantos anos em media pra isso"
De 3 a 8 anos se eu não mudar de empresa"
"Então quer dizer que vou te sustentar uma graduação inteira + 3 anos de sua vida, pq só o aluguel que vc mora é 800 reais, num curso que tu só vai trabalhar de empregada dos outros pra TENTAR ser alguem com 5 anos? Amanha vc tranca essa faculdade e vá estudar pra outra coisa pra vc formar e ganhar seu dinheiro, não te coloquei em escola boa nem vou pagar 4 anos de faculdade pra vc sair e ganhar mil reais, mil vc ganha num balcão de loja vendendo roupa sem nem saber escrever direito."
Achei meio duro mas foi bem honesto, vc graduar 4anos, ganhar conhecimento pra ser diferente e ganhar o que uma pessoa com nivel médio ganha é totalmente non sense.
Sabe... Um aluguel custa ai seus 700 reais a depender do local
Alimentação o cara gasta uns 400 se não tiver luxo
Ai tem o lazer... Se vestir...
Futuramente vc quer um carro... Pagar parcela de financiamento são seus 500 reais...
Vai querer casar... Vai viver de aluguel? Vai financiar um apt ou casa... Mais 500 de parcela...
Então bixo, como já repeti, fazer algo por amor é bom, mas amor não te da condições de bancar escola dos seus futuros filhos + casa + carro entre outros gastos normais...
Eu moro fora, estudo em federal e mesmo assim tenho gastos mensais de 1300, imagina se eu tivesse um filho e tivesse que tirar 1300 mês do bolso pra sustentar ele estudando fora e eu na minha casa?