Escolha do curso
Escolha do curso
Estou com uma dúvida fudida para decidir se faço matemática(de longe a ciência que mais gosto) ou eng. de produção. Sei que não se vê "muito futuro" em matemática a não ser virar professor, porém caso opte pelo curso não penso em licenciatura, vou fazer bacharelado e buscar serviços em outras áreas, e também focar em concursos públicos. Já eng. de produção parece um bom curso, provavelmente com melhores salários e mais opções de trabalho do que matemática, já li sobre a área e me parece boa, mas tbm não é algo que eu tenha aquele "tesão em fazer". Gostaria de opiniões, especialmente de alguém que tenha cursado/esteja cursando alguma dessa áreas.
Re: Escolha do curso
cara, qm faz eng q n seja mecanica tem cu frouxo
n q mecanica tenha mt hetero tbm neh...
matematica e fisica >>>>>
ve n rola de meter mecanica ou eletrica e depois tu faz matematica cortando disciplina sei la
ve n rola de meter mecanica ou eletrica e depois tu faz matematica cortando disciplina sei la
Foda que esse ano eu fui um vadio da porra(terminei o colégio ano passado, e esse ano foi praticamente vadiagem), em matemática eu me garanto, esse ano vou ter que estudar pra caralho fisíca para não ficar muito atrás, já que to largadão com os estudos. Isso sem contar que aqui na estadual da minha cidade eng. elétrica e mecânica tem um concorrência altíssima, seria bem complicado passar em um ano estudando por conta, como falei fui um vagabundo esse ano e vou te quer correr atrás agora.Batman escreveu:cara, qm faz eng q n seja mecanica tem cu frouxo
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
pela minha experiencia de vida, filho meu tem poucas opções, medicina, direito, engenharia elétrica ou ciência da computação.
eu bem sei o preço que pago por ter feito curso pouco rentável quando mais novo, hoje to correndo atrás do prejuizo, amor e felicidade não pagam contas, gasolina de 4 reais, escola de criança de 2 anos custando 400, lata de leite de 30 reais... de jeito nenhum que deito um filho meu pensar em algum curso que não dê dinheiro, "por amor" é meu ovo que tenho que trabalhar feito um condenado pra ganhar metade de uma pessoa que escolheu um curso excelente.
olhe as profissões que dão dinheiro, e delas as que vc mais tem afinidade, se bater com algo que vc goste, bom. Se não bater, faça do mesmo jeito, escute os mais velhos daqui, dinheiro tá difícil, e com curso ruim/fudido quando vc chegar nos 30 e vê que trabalha feito um corno e ganha pouco vc vai se arrepender e sentir frustrado, e entrar numa faculdade novamente com 30 anos de idade negão, é uma bosta! liso, sem condiçoes de formar familia, sem poder ter um carro, é só pancada em cima de pancada, então escolha direito enquanto é novo, palavra de quem escolheu errado.
eu bem sei o preço que pago por ter feito curso pouco rentável quando mais novo, hoje to correndo atrás do prejuizo, amor e felicidade não pagam contas, gasolina de 4 reais, escola de criança de 2 anos custando 400, lata de leite de 30 reais... de jeito nenhum que deito um filho meu pensar em algum curso que não dê dinheiro, "por amor" é meu ovo que tenho que trabalhar feito um condenado pra ganhar metade de uma pessoa que escolheu um curso excelente.
olhe as profissões que dão dinheiro, e delas as que vc mais tem afinidade, se bater com algo que vc goste, bom. Se não bater, faça do mesmo jeito, escute os mais velhos daqui, dinheiro tá difícil, e com curso ruim/fudido quando vc chegar nos 30 e vê que trabalha feito um corno e ganha pouco vc vai se arrepender e sentir frustrado, e entrar numa faculdade novamente com 30 anos de idade negão, é uma bosta! liso, sem condiçoes de formar familia, sem poder ter um carro, é só pancada em cima de pancada, então escolha direito enquanto é novo, palavra de quem escolheu errado.
Entendo. Quero fazer matemática por gostar muito e ter um curso superior, mas minha pretensão mesmo são concursos públicos, principalmente o da PF, tenho um primo que passou, o cara nem fez faculdade, começou a estudar pra caralho depois de casado e passa em todo concurso que faz.Igor Vovchanchyn escreveu:pela minha experiencia de vida, filho meu tem poucas opções, medicina, direito, engenharia elétrica ou ciência da computação.
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
Cara se eu fosse um aluno esforçado faria Física, com certeza. Mas como sou folgado estudei Economia e agora estou no batidão dos concursos.
Se você for focado/dedicado fazer matemática pode ser uma boa e passar no vestibular em uma federal para estudar matemática é de molezinha, o único problema é você conseguir formar. Se você pretende prestar concurso não se preocupe (a não ser que você pretende fazer algum concurso especifico para quem é formado em direito) se você estudar matemática e conseguir formar é porque você é estudioso e pegar para estudar as disciplinas de direito é moleza.
A Eng. de Produção é um curso de Administração difícil (isso é o que dizem, não sei se é verdade).
O Pacote foi meio radical, mas Engenharia de verdade mesmo são Mecânica, Ambiental, Química, Elétrica e Civil as outras são essas engenharias só que mais especializadas.
PS: Se você quiser mesmo fazer faculdade de matemática, e exatas em geral, em alguma federal não basta só ser bom em matemática tem que estudar pra caralho porque os professores não dão aula direito e cobram pesado no conteúdo
Se você for focado/dedicado fazer matemática pode ser uma boa e passar no vestibular em uma federal para estudar matemática é de molezinha, o único problema é você conseguir formar. Se você pretende prestar concurso não se preocupe (a não ser que você pretende fazer algum concurso especifico para quem é formado em direito) se você estudar matemática e conseguir formar é porque você é estudioso e pegar para estudar as disciplinas de direito é moleza.
A Eng. de Produção é um curso de Administração difícil (isso é o que dizem, não sei se é verdade).
O Pacote foi meio radical, mas Engenharia de verdade mesmo são Mecânica, Ambiental, Química, Elétrica e Civil as outras são essas engenharias só que mais especializadas.
PS: Se você quiser mesmo fazer faculdade de matemática, e exatas em geral, em alguma federal não basta só ser bom em matemática tem que estudar pra caralho porque os professores não dão aula direito e cobram pesado no conteúdo
Pois é, gosto de matemática, na verdade é o único curso que me vejo fazendo com prazer, mas sei muito bem que assim como física e química é muita ralação, talvez três dos cursos mais difíceis.OCaçadorDeMarias escreveu:Cara se eu fosse um aluno esforçado faria Física, com certeza. Mas como sou folgado estudei Economia e agora estou no batidão dos concursos.
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
Se você quiser fazer concurso mesmo não se preocupa com isso agora, estude matemática. Essa base de raciocínio lógico e o curso te obrigar a estudar muito vai te dar uma base boa quando você pegar para estudar para concurso. O outro problema da matemática é conseguir formar dentro dos 4 ou 5 anos.Fastkiller escreveu: Pois é, gosto de matemática, na verdade é o único curso que me vejo fazendo com prazer, mas sei muito bem que assim como física e química é muita ralação, talvez três dos cursos mais difíceis.
Quem estuda para concurso tem material específico. Se você fizer Direito, por exemplo, quando for estudar para concurso já vai ter esquecido a matéria. A não ser que você já comece a fazer concurso enquanto estiver cursando a faculdade aí sim você pode estar a frente de muito concorrente.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Terceiro ano de Engenharia da Computação e só mudaria de curso se fosse pra fazer Ciência da Computação, que aliás, surgiu das escolas tradicionais de matemática. Talvez um curso interessante para você seja o de estatístico, tem "bastante" mercado, mesmo na iniciativa privada.
Já venho fazendo concursos na verdade, inclusive esse mês vou fazer o do TRT(técnico judiciário), e ainda tem o da PM esse ano.OCaçadorDeMarias escreveu: Se você quiser fazer concurso mesmo não se preocupa com isso agora, estude matemática. Essa base de raciocínio lógico e o curso te obrigar a estudar muito vai te dar uma base boa quando você pegar para estudar para concurso. O outro problema da matemática é conseguir formar dentro dos 4 ou 5 anos.
Quem estuda para concurso tem material específico. Se você fizer Direito, por exemplo, quando for estudar para concurso já vai ter esquecido a matéria. A não ser que você já comece a fazer concurso enquanto estiver cursando a faculdade aí sim você pode estar a frente de muito concorrente.
Pensei em estatística, em economia tbm, até porque a parte da geometria é a que menos gosto, e nesses curso não se usa, mas sei lá, vejo ainda a matemática pura como uma área que me encaixo melhor.MãoDeMacaco escreveu:Terceiro ano de Engenharia da Computação e só mudaria de curso se fosse pra fazer Ciência da Computação, que aliás, surgiu das escolas tradicionais de matemática. Talvez um curso interessante para você seja o de estatístico, tem "bastante" mercado, mesmo na iniciativa privada.
- Queixodevidro
- Contato:
Garoto vc é uma pessoa só. Vc não é o outro, nem é a média. Você é vc. Numa área que vc seria só mais um candidato, ou a rabeira da fila, em outra vc seria uma das primeiras opções. Nos dois mundos, se você for bom, vai ter emprego sempre.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- malucovisk
- Contato:
De longe a matéria mais interessante ao meu ver é física/astrofísica. Só que pro cara se destacar ai não basta ser bom de conta, tem que ter uma pitada de gênio e se dedicar pra caralho, caso contrário o dito cujo será no melhor dos casos um professor de cursinho ou de faculdade tirando uns 10k-20k.
Estou com 20 anos e só agora sei o que fazer da vida. Fiz 2 anos de bernoulli e não aproveitei nem 30%. Matava aula, não tinha foco, nem um objetivo
Depois que vc desperta essa vontade de estudar por algo, meu amigo, nada te segura. Todavia não é bem assim que o mercado de trabalho rege, $$$$ não vem só do amor pela profissão. Logo, tenho medicina como primeira opcão. Radiologia é uma especialização que acho interessante, estuda física moderna, radiação, mecanica quantica. Já endocrino terei entendimento sobre glandulas, hOrmonios, tem coisa mais foda que isso? Entender o corpo humano...
Enfim, eu gosto mesmo é de ciencia, o topo pra mim e ser médico pesquisador. Uma passo de cada vez, agora é aprender esse conteúdo de ensino médio e taca-le pau.
Fica a dica, una o útil ao agradável, amor e $$$$$.
Estou com 20 anos e só agora sei o que fazer da vida. Fiz 2 anos de bernoulli e não aproveitei nem 30%. Matava aula, não tinha foco, nem um objetivo
Depois que vc desperta essa vontade de estudar por algo, meu amigo, nada te segura. Todavia não é bem assim que o mercado de trabalho rege, $$$$ não vem só do amor pela profissão. Logo, tenho medicina como primeira opcão. Radiologia é uma especialização que acho interessante, estuda física moderna, radiação, mecanica quantica. Já endocrino terei entendimento sobre glandulas, hOrmonios, tem coisa mais foda que isso? Entender o corpo humano...
Enfim, eu gosto mesmo é de ciencia, o topo pra mim e ser médico pesquisador. Uma passo de cada vez, agora é aprender esse conteúdo de ensino médio e taca-le pau.
Fica a dica, una o útil ao agradável, amor e $$$$$.
Editado pela última vez por malucovisk em 27 Out 2015 23:29, em um total de 13 vezes.
-
- Contato:
Po se vai fazer um curso superior só pra fazer concurso pega um facil de uma vez pra ir estudando pro concurso junto com a graduação, não vai achando que vc vai estudar funçãosinha de segundo grau em faculdade de matemática não filho, o buraco é bem mais embaixo
Amigo faça o que você gosta... se não daqui a alguns anos mesmo estando cheio da grana você vai estar abrindo um tópico depressão aqui no BJJ forum!Fastkiller escreveu:Estou com uma dúvida fudida para decidir se faço matemática(de longe a ciência que mais gosto) ou eng. de produção. Sei que não se vê "muito futuro" em matemática a não ser virar professor, porém caso opte pelo curso não penso em licenciatura, vou fazer bacharelado e buscar serviços em outras áreas, e também focar em concursos públicos. Já eng. de produção parece um bom curso, provavelmente com melhores salários e mais opções de trabalho do que matemática, já li sobre a área e me parece boa, mas tbm não é algo que eu tenha aquele "tesão em fazer". Gostaria de opiniões, especialmente de alguém que tenha cursado/esteja cursando alguma dessa áreas.