Discutir o que é ou não subjetivo pode ser muito subjetivo.Forista de São Paulo escreveu:
Os argumentos que desmerecem o GSP e o Jon Jones são muito mais subjetivos e questionáveis, na minha opinião.
Edit: WhiteWolf tinha conseguido ofuscar o Pavão de forma jamais vista. Ainda bem que era troll.
O Jones tem uma trajetória praticamente impecável dentro do 8, mas, apesar do cartel incrível em termos de dificuldade, ele ainda tem muito chão pela frente (pelo menos eu espero). Por isso, embora considere que ele tenha o maior potencial pra ocupar o posto de GOAT, ainda não o coloco entre os 3 anteriormente citados. Basicamente, vejo mais sentido em manter essa discussão entre 3 caras que já passaram do auge e estão praticamente aposentados. Mas entendo bem os motivos de quem já coloca o negão no bolo.
Já o GSP, em comparação com Anderson e Fedor, é realmente o que tem menos "buracos" na carreira, incluindo aí o fato de ter o cartel mais qualificado. Mas a carreira dele não necessariamente é a mais impressionante, fora outros critérios que favorecem bem mais o brasileiro e o russo. No entanto, se fosse pra sair de cima do muro (pois sempre digo que não tenho uma opinião formada sobre isso), eu tenderia mais a defender o GSP como o maior lutador da recente história do MMA, justamente pelo fato dos critérios que o favorecem serem menos passíveis de subjetividade.