No condomínio onde um amigo daqui do trabalho mora, rolou um barulho grande por causa do cigarro. Um morador costumava fumar na varanda. Só que as cinzas do cigarro do cara tavam indo para o apto do andar de baixo. E vez ou outra caía uma bituca (sem o consentimento do cara, claro).Pinhão escreveu:
Concordo com isso cara, mas aí ja é relativo a educação!
Eu por exemplo não fumo, ou evito fumar, na presença de crianças e tal.. é bom senso...
quando podia se fumar em restaurantes, eu ainda não fumava, mas sempre achei isso uma loucura.. porra voce fumar na cara de alguem comendo é muito zuado!
Não faço isso nem em casa com minha mulher, que tambem fuma, quiçá na cara dos outros...
mas concordo que tem de existir limites, agora, esse EXAGERO, é duro, tipo o nobre forista que queria proibir o outro de fumar na propria casa! para né! ... mas claro que se tiver incomodando, nada impede que se péça com educação que o cara fume em outra janela ou outro cômodo... e não desejar a morte ou câncer a todos os fumantes!
A moradora do apto do lado também se incomodava com o cheiro do cigarro, que ía para a sala dela. E falou que quando o cara fumava, ela perdia a paz dentro de casa. E começou um bate-boca.
Eu sei que foi uma discussão tão grande, que rolou votação. E agora quem quiser fumar, que fume na sua sala, quarto, etc. Na sacada dos aptos não pode mais. Até advogado entrou no meio, mas não teve jeito.
É exagerado? Talvez. Poderia ter sido resolvido de outra forma? Certamente. O problema é que o próprio cigarro é inconveniente (fumaça, cheiro, cinza, bituca, etc) e isso causa uma ogeriza fodida em quem não fuma (não pelo fumante, mas pelo cigarro... que fique claro).