gsp x paulao filho no auge no pride!

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Jimmy Luckless

Re: gsp x paulao filho no auge no pride!

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Out 2014 22:20

jeffmonson200 escreveu:
acabei de postar isso do outro lado da ponte......
acho uma baita duma palhaçada esse negocio de pegar um confronto imaginario com dois caras no auge de seus momentos e colocar uma variavel pra parametro e definir quem venceria mediante essa variavel
to cansado de ler posts.....ah....no ringue é uma coisa e no octagon outra......bullshit....pura balela
quer dizer entao que se o santos do pelé jogar com o flamengo do zico no maraca o resultado é um e no pacaembu o resultado eh completamente diferente......sorry!!!!!
todo mundo sabe que o santos do pelé atropelaria o flamengo do zico ate na lua e sem perdao
ali vs foreman em las vegas o resultado é um....ali vs foreman no japao é outro....perae...facam-me o favor!!!
wand , liddell, rampage, shogun etc lutaram no pride e deixaram de ser
bons lutadores porque passaram a lutar no octagon????? me expliquem essa logica ae que eu sinceramente queria entender
sinceramente acho que tem de se analisar as potencialidades de cada um na melhor fase de cada e ai sim darem seus palpites
gsp perdeu pro serra.....paulao perdeu pro sonnen....e dai?????? a questao é no melhor momento de ambos
qual foi o auge do paulo filho....foi no pride nao...pride e um pouco do wec
qual foi o auge do gsp? foi no ufc
entao pega essas duas situacoes e compara
pra mim daria gsp ...com folga e com sobras até
o fato de ser no tatame, na grama, no cimento, na areia, no ringue, no octagon , o kct a 4 nao inviabiliza dizer quem vai ganhar em um confronto imaginario no auge de ambos ainda mais quando ambos sao bons
Existe muita diferença entre lutar em um ring e em um octogono.
O espaço é menor no ring (caras que precisam de espaço pra desenvolver o jogo encontram maiores dificuldades), tem corners, é mais facil de encurralar o oponente, quem usa a grade pra defender quedas ou pra usar o dirty boxing enquanto pressiona o oponente perde essas armas, etc.
Essa comparação com estadios não faz sentido.
Mas sim, o GSP venceria no octogono, no ring, na grama, no cimento e até debaixo d'agua.

A não ser que simplesmente não conseguisse se movimentar no ring, o que, devido ao nivel absurdo dele como lutador eu acho que seria muito dificil.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 22 Out 2014 22:27

Jimmy Luckless escreveu: Existe muita diferença entre lutar em um ring e em um octogono.
O espaço é menor no ring (caras que precisam de espaço pra desenvolver o jogo encontram maiores dificuldades), tem corners, é mais facil de encurralar o oponente, quem usa a grade pra defender quedas ou pra usar o dirty boxing enquanto pressiona o oponente perde essas armas, etc.
Essa comparação com estadios não faz sentido.
Mas sim, o GSP venceria no octogono, no ring, na grama, no cimento e até debaixo d'agua.

A não ser que simplesmente não conseguisse se movimentar no ring, o que, devido ao nivel absurdo dele como lutador eu acho que seria muito dificil.

como que nao faz sentido?????
vc leu o que eu postei? pode ate ter lido mas nao entendeu o que eu quis argumentar
sujeito desaprende a lutar e deixa de ser bom por causa de variavel de ambiente?????
o wand do ufc é pior que o wand do pride e vice versa?
quer dizer entao que o wand do pride é uma coisa e o wand do ufc é outra???? ou seja desaprendeu a lutar ou ficou pior/melhor lutador por causa de variavel de ambiente - no caso ringue e 8tagon
liddell, shogun, rampage, wand, minotauro......ficaram piores depois que foram pro 8tagon?ou o contrario?
pelamordedeus
o cara fica pior ou desaprende a lutar de acordo com a variavel de ambiente????
eu só queria entender isso
sem mais
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Out 2014 22:40

jeffmonson200 escreveu:

como que nao faz sentido?????
vc leu o que eu postei? pode ate ter lido mas nao entendeu o que eu quis argumentar
sujeito desaprende a lutar e deixa de ser bom por causa de variavel de ambiente?????
o wand do ufc é pior que o wand do pride e vice versa?
quer dizer entao que o wand do pride é uma coisa e o wand do ufc é outra???? ou seja desaprendeu a lutar ou ficou pior/melhor lutador por causa de variavel de ambiente - no caso ringue e 8tagon
liddell, shogun, rampage, wand, minotauro......ficaram piores depois que foram pro 8tagon?ou o contrario?
pelamordedeus
o cara fica pior ou desaprende a lutar de acordo com a variavel de ambiente????
eu só queria entender isso
sem mais
Dependendo do jogo de cada um, o cara pode sim ficar pior.
Não por perder as habilidades como lutador, mas porque algumas de suas armas podem ser limadas do jogo.
Velasquez vs Cigano é um exemplo de uso do ambiente na estrategia.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 22 Out 2014 22:54

Jimmy Luckless escreveu: Dependendo do jogo de cada um, o cara pode sim ficar pior.
Não por perder as habilidades como lutador, mas porque algumas de suas armas podem ser limadas do jogo.
Velasquez vs Cigano é um exemplo de uso do ambiente na estrategia.
ok....e daí????
a pergunta em questao é se dois caras no auge/melhor fase das carreiras
levando isso em consideracao do legado deixado por cada atleta o ambiente nao interfere na capacidade tecnica do sujeito
que nem eu citei no paradoxo que fiz......o santos do pelé ganha do flamengo no campo do madureira, da portuguesa santista, no santiago bernabeu e no escambau a 4
por causa que mudou o estadio o time deixou de ser o que era???....nao ganharia por causa disso????
eu sei e to careca de saber que o ringue eh uma coisa e 8tagon outra completamente diferent
eu tenho as minhas duvidas se o cain nao ganharia do cigano com grade , sem grade , etc ja que ficou mais que comprovado que a vitoria do cigano na primeira luta foi por sorte
cara....surreal
entao quer dizer que royce vs rickson gracie no leblon eh uma coisa no japao outra???
a mudança do leblon pro japao deixou um mais burro que o outro? kkkkkkkk
levando em consideracao o que vc explicou (pelo visto nao entendeu o que eu quis dizer) que o cara fica melhor ou pior de acordo com o ambiente entao esse pessoal do pride que foi pro ufc uns viraram uma porcaria e outros nao?
esto considerando o paulo e o gsp no auge e no que eles sabem de melhor e no que fizeram de melhor em suas carreiras em cada momento especifico de ambos
se for na lua, em marte nao interessa
gsp ganhava de qualquer jeito
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Out 2014 23:11

jeffmonson200 escreveu:
ok....e daí????
a pergunta em questao é se dois caras no auge/melhor fase das carreiras
levando isso em consideracao do legado deixado por cada atleta o ambiente nao interfere na capacidade tecnica do sujeito
que nem eu citei no paradoxo que fiz......o santos do pelé ganha do flamengo no campo do madureira, da portuguesa santista, no santiago bernabeu e no escambau a 4
por causa que mudou o estadio o time deixou de ser o que era???....nao ganharia por causa disso????
eu sei e to careca de saber que o ringue eh uma coisa e 8tagon outra completamente diferent
eu tenho as minhas duvidas se o cain nao ganharia do cigano com grade , sem grade , etc ja que ficou mais que comprovado que a vitoria do cigano na primeira luta foi por sorte
cara....surreal
entao quer dizer que royce vs rickson gracie no leblon eh uma coisa no japao outra???
a mudança do leblon pro japao deixou um mais burro que o outro? kkkkkkkk
levando em consideracao o que vc explicou (pelo visto nao entendeu o que eu quis dizer) que o cara fica melhor ou pior de acordo com o ambiente entao esse pessoal do pride que foi pro ufc uns viraram uma porcaria e outros nao?
esto considerando o paulo e o gsp no auge e no que eles sabem de melhor e no que fizeram de melhor em suas carreiras em cada momento especifico de ambos
se for na lua, em marte nao interessa
gsp ganhava de qualquer jeito
Não interfere na capacidade tecnica mas interfere e/ou impossibilita o uso de algumas armas.
O que leva o lutador a ficar sim pior ou melhor, dependendo de qual for o seu jogo.
Um lutador pode ser melhor no ring do que no octógono sim.
Pronto.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 22 Out 2014 23:17

Jimmy Luckless escreveu: Não interfere na capacidade tecnica mas interfere e/ou impossibilita o uso de algumas armas.
O que leva o lutador a ficar sim pior ou melhor, dependendo de qual for o seu jogo.
Um lutador pode ser melhor no ring do que no octógono sim.
Pronto.
cara
a questao que to discutindo com vc nao é essa
propus um paradoxo aqui e vc nem fez questao de ao menos tentar entender
eu sei que existem diferencas entre ambos
mas a questao em si que estou levantando nao eh essa
vc tem a tua opiniao e eu tenho a minha
nao estou querendo de forma alguma mudar o que vc pensa e sim fazer com que vc entenda o paradoxo que propus
a maioria desses topicos o pessoal sugere o seguinte - quem que ganharia de fulano vs beltrano no auge da carreira de ambos
a partir dai leva-se em consideracao o melhor momento de cada sujeito e o que ambos sabem e fizeram de melhor em seus respectivos momentos
fiz um paradoxo aqui e o pessoal nao fez questao nenhuma de entender tentando desvirtuar ou ate mesmo nao fazendo questao de entender o argumento que propus
a questao eh a seguinte
vc pega o santos do pelé e o flamengo do zico ambos nem precisa dizer que foram no topo de seus momentos
faz um confronto imaginario entre os dois
ai vc tem duvida de quem ganharia???????
daria santos no maraca, no andaraí , na vila, no camp nou e ate na lua...nao interessa aonde
o que eu quis dizer é que em se tratando de um confronto imaginario com ambos os atletas nos seus melhores momentos e no apice a variavel de ambiente nao deve interferir ja que estamos analisando o melhor de cada um
entao quer dizer que o wand nao saberia lutar no ring ou no 8tagon
se o sujeito eh bom ele vai ser bom nos dois e ponto final....ainda mais em um combate imaginario

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Out 2014 23:35

Eu to tentando enteder aqui, mas admito que não ta facil.
Você quer dizer então que devemos pegar o GSP no UFC e o Paulada no PRIDE e comparar qual dos dois tinha as melhores habilidades no seu auge? Independente de outras variaveis?
Se for isso, GSP foi muito mais lutador. Mas quando se analisa um combate imaginario tem outras coisas que dvem ser levadas em consideração, como as regras e SIM o ambiente onde essa suposta luta ocorreria.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 22 Out 2014 23:51

Jimmy Luckless escreveu:Eu to tentando enteder aqui, mas admito que não ta facil.
Você quer dizer então que devemos pegar o GSP no UFC e o Paulada no PRIDE e comparar qual dos dois tinha as melhores habilidades no seu auge? Independente de outras variaveis?
Se for isso, GSP foi muito mais lutador. Mas quando se analisa um combate imaginario tem outras coisas que dvem ser levadas em consideração, como as regras e SIM o ambiente onde essa suposta luta ocorreria.

ok
vou tentar te explicar
mudando de esporte talvez fique mais facil mas a minha intencao nao eh desvirtuar aqui
pega dois tenistas lendarios e com legado no esporte
bjorn borg e por exemplo o rod laver
um era um tenista fudido so que do saibro
o outro idem so que da grama
num confronto imaginario entre ambos de estilos diferentes quem venceria
eh ai que quero chegar
tu deve considerar o que ambos representam como tenistas?
ou a questao do piso resolve essa duvida?
think about it

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 23 Out 2014 07:39

jeffmonson200 escreveu:

ok
vou tentar te explicar
mudando de esporte talvez fique mais facil mas a minha intencao nao eh desvirtuar aqui
pega dois tenistas lendarios e com legado no esporte
bjorn borg e por exemplo o rod laver
um era um tenista fudido so que do saibro
o outro idem so que da grama
num confronto imaginario entre ambos de estilos diferentes quem venceria
eh ai que quero chegar
tu deve considerar o que ambos representam como tenistas?
ou a questao do piso resolve essa duvida?
think about it
Bom, não entendo nada de tenis pra poder comparar uma luta de MMA com o teu exemplo...
Mas veja bem, os dois continuariam sendo ótimos tenistas, as habilidades se manteriam, mas se o jogo ocorresse na grama vantagem seria do tenista que jogou a vida toda na grama, porque existem diferenças no quanto a bola quica, no atrito com o solo etc.
Eu acho que uma comparação melhor pra você entender o que eu tô tentando dizer é um jogo entre dois times de futebol (grama) acontecendo em uma quadra de futsal. O time que toca mais a bola (um estilo de jogo mais parecida com o do futsal) vai ter a vantagem.

No caso do Paulada vs GSP o que eles representaram como lutadores é irrelevante. O GSP foi muito mais lutador do que o Paulo Filho, mas não é por isso que ele venceria um eventual combate, porque nós sabemos que numa luta nem sempre o melhor lutador vence.
Só que as habilidades do GSP muito provavelmente (mas muito mesmo) seriam demais para o Paulão lidar. Então, fora uma possivel bomba que entre em um momento de displicencia do canadense, o brasileiro teria chances irrisórias.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 23 Out 2014 22:26

GSP ganharia até no par ou impar
Axe_Spartan escreveu:
O Paulão não derrubaria o GSP e o canadense poderia escolher o que fazer nessa luta, manter a luta em pé e aproveitar seus 15 cm de envergadura e jogar no outside utilizando seu ótimo jab como fez de maneira sublime contra o Koscheck, que por sua vez tem mais envergadura que o brasileiro, mantendo o Paulão na distância e talvez lá no quarto ou quinto round vencendo a luta por TKO visto o estrago que estaria a cara do Paulão ou derrubar o brasileiro e o amassar a partir de lá.
perfeita sua analise axe, concordo em genero,número e grau

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Out 2014 23:27

Porra, dizer que não há diferença entre lutar no ringue ou no 8 é sacanagem, né? Isso não é questão de opinião, é um fato.

É óbvio que é MUITO diferente e influencia sim na maneira que a luta se desenvolve, não tem como discutir isso.

Qualquer um que já tenha competido em um ringue e tenha experimentado lutar em um 8 sabe que são coisas bem diferentes.

Os ângulos que funcionam no ringue não funcionam no 8 e vice versa e para um lutador que entenda a importância disso, é fundamental ter total consciência da maneira que vc deve se movimentar, o que funciona e o que não, etc.

Inclusive acho que lutadores que treinam em um 8 em vez de treinarem em um ringue, ou em simplesmente um espaço aberto, levam vantagem. Se o cara sabe se movimentar, a tendência é que ele treinando em um 8, vá aprendendo a controlar o espaço cada vez melhor, o que facilita para que ele encurrale seu oponente e coisas do tipo. O Weidman é um ótimo exemplo da importância de treinar em um 8, não é a toa que ele encurrala seus oponentes como ninguém.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 09 Nov 2014 12:06

nobremaia escreveu:Porra, dizer que não há diferença entre lutar no ringue ou no 8 é sacanagem, né? Isso não é questão de opinião, é um fato.

É óbvio que é MUITO diferente e influencia sim na maneira que a luta se desenvolve, não tem como discutir isso.

Qualquer um que já tenha competido em um ringue e tenha experimentado lutar em um 8 sabe que são coisas bem diferentes.

Os ângulos que funcionam no ringue não funcionam no 8 e vice versa e para um lutador que entenda a importância disso, é fundamental ter total consciência da maneira que vc deve se movimentar, o que funciona e o que não, etc.

Inclusive acho que lutadores que treinam em um 8 em vez de treinarem em um ringue, ou em simplesmente um espaço aberto, levam vantagem. Se o cara sabe se movimentar, a tendência é que ele treinando em um 8, vá aprendendo a controlar o espaço cada vez melhor, o que facilita para que ele encurrale seu oponente e coisas do tipo. O Weidman é um ótimo exemplo da importância de treinar em um 8, não é a toa que ele encurrala seus oponentes como ninguém.
Rapaz, será que tem nego que não treina no octógono? Achei que todo mundo treinasse. Se tiver é muita burrice e falta de planejamento.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 09 Nov 2014 15:25

Acho muito difícil o Paulada ganhar nessa, mas é imaginável.

PELEGRINI
Contato:

Mensagem por PELEGRINI » 10 Nov 2014 15:04

Paulão arrancaria o braço do Georges e depois usaria para palitar os dentes. Sem mais.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 10 Nov 2014 17:07

Na minha opinião GSP mataria Paulão com jabs.

o canadense é espetacular em manter a distância e a chance do Paulão quedar é bem pequena.
Imagem

Responder