Brasil leva surra dos EUA em produtividade: como melhorar?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lucao
Contato:

Re: Brasil leva surra dos EUA em produtividade: como melhora

Mensagem por Lucao » 21 Out 2014 19:58

xRam escreveu:Opa, Lucão, para mim centenas de milhões podem ser chamados de "horda", para não considerar a casa do bilhão entre terceirizados, informais, part-time, subcontratados.
Mas de fato está desvirtudo. Abs.
Está sendo irônico ou não sabe o significado da palavra horda?

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 21 Out 2014 20:08

berotec escreveu:
Sim temos que investir MUITO na educação em todos os níveis.

Porém acho que você está com uma visão distorcida quanto ao nível dos cotistas. Pois a MAIORIA dos alunos oriundos de escolas públicas ,que entram por cota, em universidades públicas são alunos bons. A maior parte desses alunos são provenientes de escolas técnicas, militares e de aplicação. Os alunos de escolas estaduais dificilmente entram. E no meu curso , engenharia química na UFRJ, os cotistas têm o mesmo rendimento dos da ampla concorrência. E geralmente eles são mais dedicados, devido às suas condições econômicas.

Mas deixando esse assunto das cotas de lado... Acredito que o maior problema do nosso país seja nos níveis médio e fundamental. Esses níveis devem ser priorizados ao invés do nível superior, e além de que o custo de um aluno de nível superior é MUITO alto. O governo deveria é diminuir os tributos dos cursos superiores privados, para que aí sim sejam formadas pessoas com nível superior.

E a carga tributária do país tem que diminuir MUITO. É difícil as médias e pequenas empresas renderam com esse assalto do governo... Hoje passei a tarde toda no estágio dando código NCM para produtos :x

Eu não consigo entender o porque dessa merda sistema de cotas. Támbem não entendo pq gastamos bilhões e bilhões com universidades públicas, chutando acho que 85% dos alunos poderiam pagar e com isso aumentar o investimento em educação básica.
Editado pela última vez por Lucao em 21 Out 2014 20:39, em um total de 1 vez.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 21 Out 2014 20:24

xRam escreveu:
Cara, tu vem aqui pra arranjar problema? Provocar, ironizar, brigar?
Caso não saiba, "horda" pode ser utilizada como sinonimo para "bando", "multidão", "massa". Aliás, com "horda de desempregados" voce quer dizer o que? Nem precisa responder fio.
Não pegue ar, eu to aqui pra discutir e brincar de boa.
Falou!

Ao colocar palavra entre aspas da forma que vc escreveu parece que está fora de contexto.
Eu arrumar confusão? Era do finado desde 07 e nunca arrumei nenhuma.
Arrumar briga em fórum de internet é que nem sair contando que operou da hemorróida, upside zero.
Vc está cotando praticamente todos os meus post mas não responde nada muito concreto. Afirma que estou errado mas não me prova o correto.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 21 Out 2014 20:45

Também não entendo. Negros nunca foram discriminados, sempre tiveram igualdade de oportunidades, vencimentos, escolarização e afins, em relação aos brancos... Não precisam de cota...

Também não precisamos investir nas UFs, afinal a iniciativa privada tem qualidade e produção científico-tecnológica suficientes...
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 21 Out 2014 21:01

xRam escreveu:
Fora de contexto onde? Só coloquei aspas porque tava repetindo uma palavra que voce usou antes.
Quem me quotou primeiro foi voce e no segundo quote seu já veio ironizando, provocando.
E eu que não posto nada muito concreto? Então tá Champs.
Abs!

http://www.ilo.org/wcmsp5/groups/public ... 314078.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Taxa de desemprego caiu.
Razão trab informais/formais
Índice de Gini caiu na maioria dos países.

É tudo exatamente o contrário do que vc disse, e tá tudo no link que vc me passou.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 21 Out 2014 21:13

ska4fun escreveu:Também não entendo. Negros nunca foram discriminados, sempre tiveram igualdade de oportunidades, vencimentos, escolarização e afins, em relação aos brancos... Não precisam de cota...

Também não precisamos investir nas UFs, afinal a iniciativa privada tem qualidade e produção científico-tecnológica suficientes...

Entendi. Então se eu sou um negro e vc um branco, somos pobres e vizinhos, pq eu tenho direito de entrar de forma mais fácil que vc em uma faculdade? O problema no Brasil é social e não racial. É ser rico ou pobre e não ser negro ou branco.

Cara, acho q vc n entendeu meu post. A questão não é parar de investir em Univ. mas sim de alocação de recursos. Na minha visão as universidades deveriam ser pagas para o estado poder investir mais educação básica. Não adianta, não temos dinheiro pra fazer tudo, temos prioridades como ter um estado enorme e ineficiente, uma previdencia com déficts explosivos e juro real enorme.
Aí não sobra muito $. Sabe qto gastamos ao ano só de pensão para filhas de militares? r$ 5 bi por ano.
E tem as PMs estaduais também. Sabe qtos brigadeiros temos na FAB? 83 se n me engano. Na Royal Air Force tem 23 mais ou menos.

Tudo muito mais importante do que se investir em educaçÃo.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 21 Out 2014 21:21

Se vc me disser se negros e brancos têm as mesmas oportunidades, eu sigo na discussão. Não existe racial-profiling no Brasil?
Imagem
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 21 Out 2014 22:42

ska4fun escreveu:Se vc me disser se negros e brancos têm as mesmas oportunidades, eu sigo na discussão. Não existe racial-profiling no Brasil?
Acho que o racismo aqui é muito menor que nos EUA. A questão é investir em educação básica. No meu entender os negros tem menos oportunidades pois em número relativo eles são poucos na rede particular.
Acho que a melhor política seria reduzir esse hiato entre privado e público investindo mais em educação básica.
E fazer com que a maioria branca classe média-alta pague pelos seus estudos. Não há necessidade de fianciarmos alunos com condiçãoes.
É que a população negra entra em uma espiral horrível já que estudam em escolas ruins pois os pais estudaram em escolas ruins e não ganham muito por isso, então a formação não é boa e eles não receberão bons salários e terão que colocar seus filhos em escolas públicas, e a roda gira.
Sou contra cotas pois sou contra todo tipo de favorecimento baseado em raças. A cor da pele não pode nos distinguir.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 21 Out 2014 22:56

A questão é que o nosso racismo é bem mesmo escrachado do que ocorre nos EUA, sutil. O primeiro passo pra combater o problema são as cotas, que num primeiro momento vão atacar diretamente o poblema, embora cotas pra baixa renda e alunos de escolas públicas deveriam ser as mais aplicadas.

Se toda a educação básica tivesse qualidade e gratuidade, tbm seria a favor da cobrança de mensalidades nas UFs e afins. Mas não é o caso.
Imagem
Dutch (2014).

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 21 Out 2014 22:57

Trabalhei em um banco estrangeiro onde o head trader era negro.
Para todos ali era uma pessoa como qualquer outra, não existiam piadas nem nada sobre a sua cor de pele.
Pelo contrário era muito respeitado e era muito bom. Gente finíssima.
Joaquim Barbosa é o cara, é admirado por todos não por ner negro mas sim pela sua postura como ministro e presidente do Supremo.
O Pelé em todo lugar que vai as pessoas tiram fotos, apesar de eu achar mau caráter muita gente gosta dele.
Vendo esses casos no meu entender o racismo é consequência, a causa é a disparidade educacional.
Claro que temos episódios lamentáveis como no jogo do Gremio, mas temos que agir com severidade e acho que os negros tem que ligar o foda-se para essas pessoas, pois a partir que o negro se sinte atingido o objetivo do racista foi atingido. Tem que ignorar, comer a banana (sem viadagem).

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 21 Out 2014 23:02

ska4fun escreveu:
Se toda a educação básica tivesse qualidade e gratuidade, tbm seria a favor da cobrança de mensalidades nas UFs e afins. Mas não é o caso.
Nas UFs claramente teria que ter uma política de bolsas bem feita para dar acesso aos alunos de menor renda.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 21 Out 2014 23:26

No caso as exceções Barbosa, Pelé e cia viram regra?
Imagem
Dutch (2014).

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 22 Out 2014 02:30

Eu acho cota racial uma grande merda, um retrocesso e não é algo que eu veja que traga união ao país. Vira mais uma questão eu e eles, não promove solidariedade na minha visão.
No serviço público então?? Já é uma bosta serviços do governo ainda coloca cota desnecessária no meio, basta ver nas prefeituras e órgãos do governo, tem muito negro trabalhando. Totalmente desnecessário.
Produtividade é diretamente proporcional a meritocracia.
Nem ananus stamina infinita pode refutar a frase acima.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 01 Nov 2014 13:51

ska4fun escreveu:No caso as exceções Barbosa, Pelé e cia viram regra?
Nós divergimos quanto ao combate à desigualdade.
De novo eu bato na tecla que temos que melhorar a educaçao básica, não regredir a um "Colored Only".
Isso fere a Constuição. Nosso problema é educaçao e não racismo.
Sistema de cotas é isso:

Imagem

Voltando ao passado.

Na minha opnião, esse é o futuro:

Renda dos negros cresce, mas não chega a 60% da dos brancos

30/01/2014 12h10Rio de Janeiro
Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil Edição: Valéria Aguiar
De 2003 a 2013, a renda da população preta e parda cresceu 51,4%, enquanto a da população branca aumentou 27,8%, divulgou hoje (30) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar disso, a renda dos negros ainda corresponde a apenas 57,4% da dos brancos, percentual maior que os 48,4% de 2003. Nesse período, a renda média geral da pesquisa subiu 29,6%.

Enquanto a população de cor branca teve rendimento médio de R$ 2.396,74 em 2013, a população preta e parda recebeu em média R$ 1.374,79 por mês. O valor médio para toda a população das seis regiões metropolitanas pesquisadas no ano passado foi de R$ 1.929,03. Para a técnica da Coordenação de Emprego e Renda do IBGE, Adriana Araújo Beringuy, que apresentou a pesquisa, a retrospectiva dos 11 anos da Pesquisa Mensal do Emprego mostra que houve ganhos importantes para grupos historicamente mais vulneráveis:
"De fato melhorias têm ocorrido, mas a diferença ainda é muito importante. A melhoria pode ser atribuida a questões como escolaridade da população como um todo que vem aumentando, permitindo que as pessoas obtenham empregos com maiores rendimentos, assim como também ao aumento do poder aquisitivo da população, que gera um aumento de vagas no comércio, por exemplo", explicou.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 01 Nov 2014 14:10

Uma discussão boa e um tema bom sempre acaba caindo nesse tema de negros e brancos, parece até que vivemos na África do Sul na época do Apartheid... se não me engano, e posso estar enganado, o país em que há mais mistura, miscigenação e igualdade de oportunidades entre etnias diferentes é o Brasil... ah! mas porque o negro brasileiro é mais pobre que o branco... vai em algum bairro pobre no Brasil e o tratamento é o mesmo... então se a solução é cotas... que seja por uma classe social... que assim indiretamente vai acabar atingindo essa "minoria" (que sinceramente nem sei qual é...).. o problema do Brasil é isso... tudo é motivo para mordomias e privilégios... o mesmo negro que quer cotas vai ser o cara de amanhã em uma magistratura da vida defendendo o aumento do auxílio-moradia.

Responder