Churrasco
Re: Churrasco
Pra quem e fan de carne e vai pra Buenos Aires recomendo passar tanto no
1) La cabrera
2) Don julio
1) La cabrera
2) Don julio
Esse fim de semana comprei uma fraldinha (seguindo conselho daqui) e fiz na grelha da churrasqueira, ficou muito boa. Macia e bem temperada, não sou muito de fazer churrasco, até porque sempre onde vou tem um churrasqueiro oficial e possessivo, fiquei bem satisfeito com o resultado e a dona encrenca também.
eu vi um video que o cara conta as veias na lateral da peça e identifica a terceira veia partindo da ponta.flavioaju escreveu:como vcs aprenderam a diferençar a verdadeira picanha daquela misturada com outros cortes? sempre tive essa curiosidade.. foi no olhômetro?
ate a terceira veia é picahna, depois coxão duro
comprei uma dessas de peça a vácuo e foi 100% coxão duro.lukaka escreveu:
PICANHA INTEIRA
A Picanha eu compro com no maximo 1,1kg, a unica falcatrua que podem te fazer vendendo uma picanha inteira, e mandando junto um pedaco de coxao duro....mas ai voce repara no peso e claro tambem da pra ver pelo olho
PICANHA FATIADA OU EM POSTAS
Ai mora o problema, eu ja sofri com isso, voce ja sofreu, e quem nao sofreu ainda vai sofrer....quando se corta as primeiras partes do coxao duro, e se junta como se fosse colocar no espeto, ela fica SEMELHANTE a uma picanha se voce olhar.....Entao e isso que eles fazem.... eu mesmo ja vi DIVERSAS e INUMERAS vezes no supermercado a famosa picanha em postas que era 50 por cento picanha, e 50 por cento coxao duro....
Veja que a picanha é uma peça triangular. Na base do triângulo existe uma artéria bem visível, que mostra onde começa o coxão duro.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Opa, topico com muita coisa boa pra render!!!
No momento estou querendo comprar uma chapa quente
Tipo essa da foto que o amigo colocou. Só que eu acho que esse é só a chapa, não é chapa quente.
Estou procurando ja tem um tempo, alguma dica?
Tipo essa da foto que o amigo colocou. Só que eu acho que esse é só a chapa, não é chapa quente.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Turbo escreveu:Opa, topico com muita coisa boa pra render!!!
Essa da foto e so uma chapa de metal , onde servem os bifes....
Como assim? pra fazer churrasco? nao entendi.... tem panelas de ferro
seria algo tipo isso?
`lukaka escreveu:
Essa da foto e so uma chapa de metal , onde servem os bifes....
Como assim? pra fazer churrasco? nao entendi.... tem panelas de ferro
seria algo tipo isso?
Não seria para fazer e sim para servir, como se eu tirasse a carne do fogo, corto e levo para mesa nessas chapas, ai outra chapa com pao de alho, espeto de coracao por exemplo.
Seria nesse sentido a chapa.
A minha duvida é se seria mais interessante somente uma chapa de metal com madeira ao redor (que fica bonito) como essa da foto que eu já tinha postado ou uma chapa onde esquente tipo essa outra
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
A Friboi é a marca popular do grupo JBS. Dentro do mesmo grupo, as carnes da Swift e Maturatta são melhores, se bem que comprei um coração de alcatra da Maturatta por esses dias e achei um pouco borrachudo.
Algumas coisas que reparo na boa picanha:
- Tamanho pequeno (no máximo 1,2 quilos)
- Camada generosa de gordura (essas picanhas da Friboi e outras marcas populares quase não têm gordura).
- Gordura amarela (existem algumas picanhas em que a gordura é bem amarelada. Não sei se é o tipo de animal abatido, mas para mim parecem ser as mais saborosas)
- Camada generosa de gordura (essas picanhas da Friboi e outras marcas populares quase não têm gordura).
- Gordura amarela (existem algumas picanhas em que a gordura é bem amarelada. Não sei se é o tipo de animal abatido, mas para mim parecem ser as mais saborosas)
Editado pela última vez por Anônimo em 22 Out 2014 07:16, em um total de 1 vez.
Comprei uma fraldinha da marca Matturata e recomendo fortemente. Assei ela domingo agora e ficou super macia e saborosa.
Semana que vem vou comprar novamente.
torresmo escreveu:Comprei uma fraldinha da marca Matturata e recomendo fortemente. Assei ela domingo agora e ficou super macia e saborosa.
Maturatta e Grill são as marcas premium da Friboi. Tem a linha Swfit Black tb, mas essa é premium da premium...o kg da picanha deve ta uns $ 100/kg...Anônimo escreveu:A Friboi é a marca popular do grupo JBS. Dentro do mesmo grupo, as carnes da Swift e Maturatta são melhores, se bem que comprei um coração de alcatra da Maturatta por esses dias e achei um pouco borrachudo.
- Camada generosa de gordura (essas picanhas da Griboi e outras marcas populares quase não têm gordura).
Mineiro82 escreveu:
Maturatta e Grill são as marcas premium da Friboi. Tem a linha Swfit Black tb, mas essa é premium da premium...o kg da picanha deve ta uns $ 100/kg...
Ta loco mano. Essa ai é gerencial pra caramba. Deve ser muito boa.
Ultimamente não tenho feito muito churrasco, tenho ido mais a churrascaria mesmo.
Sou um grande fã de uma carne assada, mas ultimamente tenho deixado a picanha de lado conforme vc vai degustando mais variedades vai percebendo que a picanha não é uma carne tão saborosa assim, eu tenho optado mais pela fraldinha, bife de ancho, costela inclusive o prazeres da carne tem uma tal de costela prime que é macia e muito saborosa e aparentemente mais magra que a tradicional, e não deixo passar tbm o carré de cordeiro esse pra mim é o manjar dos deuses.
Sou um grande fã de uma carne assada, mas ultimamente tenho deixado a picanha de lado conforme vc vai degustando mais variedades vai percebendo que a picanha não é uma carne tão saborosa assim, eu tenho optado mais pela fraldinha, bife de ancho, costela inclusive o prazeres da carne tem uma tal de costela prime que é macia e muito saborosa e aparentemente mais magra que a tradicional, e não deixo passar tbm o carré de cordeiro esse pra mim é o manjar dos deuses.
To com 3 kg de contra-filé celeiro para fazer sábado pra assistir o UFC.
-
- Contato:
Churrasco é um bom fogo , sal grosso e um corte decente o resto além disso é coisa de fresco kkkkk chimichuri , batedor de sal , churrasqueira de grelha , carne á vácuo são itens de churrasco rickyano .