EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 03:09

PK1 escreveu: A diferença está aí, em uma situação eles são irmãos na outra não. E eu não disse que fazem mal a alguém, inclusive não disse ser a favor nem contra, apenas disse que são situações diferentes e que você está usando isso como um espantalho.
e eu já disse ali que ser irmão ou não é irrelevante em caso de homossexuais. se discorda, argumente. não adianta só narrar.

mas tirando o corpo fora fica mais fácil mesmo =))

mas e aí, não acha que o amor deve prevalecer? pq acha que o amor genuíno a ponto de se casar entre 2 irmãos deve ser cerceado?

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 03:23

brunolobo escreveu: e eu já disse ali que ser irmão ou não é irrelevante em caso de homossexuais. se discorda, argumente. não adianta só narrar.

mas tirando o corpo fora fica mais fácil mesmo =))

mas e aí, não acha que o amor deve prevalecer? pq acha que o amor genuíno a ponto de se casar entre 2 irmãos deve ser cerceado?
Serem irmãos ou não pode ser irrelevante pra formação da sua opinião, mas isso não significa que os casos sejam iguais, então eu não tenho que argumentar nada em cima disso que nada mais é do que um espantalho pra tirar o foco da discussão principal e tentar criar alguma (falsa)contradição na opinião dos que apoiam o casamento homosexual.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 03:30

PK1 escreveu:
Serem irmãos ou não pode ser irrelevante pra formação da sua opinião, mas isso não significa que os casos sejam iguais, então eu não tenho que argumentar nada em cima disso que nada mais é do que um espantalho pra tirar o foco da discussão principal e tentar criar alguma (falsa)contradição na opinião dos que apoiam o casamento homosexual.
vc continua só narrando...

repito, argumente pq serem irmãos não é irrelevante em caso de homossexuais.

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 03:44

brunolobo escreveu: vc continua só narrando...

repito, argumente pq serem irmãos não é irrelevante em caso de homossexuais.
Pode ser ou pode não ser irrelevante para a formação de uma opinião sobre o caso, mas não pra estabelecer uma igualdade nas situações. Você achar que uma diferença não é relevante não significa que ela não exista.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 03:49

PK1 escreveu:
Pode ser ou pode não ser irrelevante para a formação de uma opinião sobre o caso, mas não pra estabelecer uma igualdade nas situações. Você achar que uma diferença não é relevante não significa que ela não exista.
haha é incrível como vc insiste em só narrar e tirar o corpo fora.

pela quinta vez, prove que é relevante então ué. eu já dei meu ponto ali: por não poderem se reproduzir, se torna irrelevante serem irmãos ou não. discorda disso? por quê?

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 03:59

brunolobo escreveu: haha é incrível como vc insiste em só narrar e tirar o corpo fora.

pela quinta vez, prove que é relevante então ué. eu já dei meu ponto ali: por não poderem se reproduzir, se torna irrelevante serem irmãos ou não. discorda disso? por quê?
Eu não disse que é relevante(nem que é irrelevante), eu disse que pode ser ou pode não ser relevante dependendo da pessoa, a relevancia é destacada para a formação da opinião e nada tem a ver com estabelcer igualdade nos casos. Como eu já disse, achar que uma diferença é irrelevante não significa que a diferença não exista e com isso estabalecer uma igualde, e esse espantalho que você tanto insiste é baseado exatamente nos casos serem supostamente iguais e que então devem ter opiniões iguais junto as pessoas e com isso tentar criar uma falsa contradição dos que apoiam o casamento entre homosexuais.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 04:03

PK1 escreveu:
Eu não disse que é relevante(nem que é irrelevante), eu disse que pode ser ou pode não ser relevante dependendo da pessoa, a relevancia é destacada para a formação da opinião e nada tem a ver com estabelcer igualdade nos casos. Como eu já disse, achar que uma diferença é irrelevante não significa que a diferença não exista e com isso estabalecer uma igualde, e esse espantalho que você tanto insiste é baseado exatamente nos casos serem supostamente iguais que devem ter opiniões iguais e tentar criar uma falsa contradição dos que apoiam o casamento entre homosexuais.
de novo não respondeu minha pergunta.

sim, acho que a diferença não existe, e simplesmente peço a quem discorda mostrar pq discorda. coisa que venho te pedindo há uns 10 posts, mas vc prefere ficar nessa de "não emiti opinião".

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 04:15

brunolobo escreveu: de novo não respondeu minha pergunta.

sim, acho que a diferença não existe, e simplesmente peço a quem discorda mostrar pq discorda. coisa que venho te pedindo há uns 10 posts, mas vc prefere ficar nessa de "não emiti opinião".
Existir ou não uma diferença entre os casos não é questão de opinião, em um caso são irmãos e no outro não, a diferença está aí, o que pode mudar é a relevância que isso tem para a opinião de cada um, uma pessoa pode achar que é relevante e outra não.

Sobre sua insistência em perguntar a minha opinião sobre um assunto que não é igual ao discutido no tópico, eu já deixei claro desde o início que não vou cair em espantalho.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 04:17

PK1 escreveu:
Existir ou não uma diferença entre os casos não é questão de opinião, em um caso são irmãos e no outro não, a diferença está aí, o que pode mudar é a relevância que isso tem para a opinião de cada um, uma pessoa pode achar que é relevante e outra não.
sem dúvida, isso vc já disse umas 50 vezes. e eu concordo. a única coisa que peço é que quem acha o contrário, argumente tb.
PK1 escreveu: Sobre sua insistência em perguntar a minha opinião sobre um assunto que não é igual ao discutido no tópico, eu já deixei claro desde o início que não vou cair em espantalho.
se acha que é espantalho, prove.

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 04:52

brunolobo escreveu: sem dúvida, isso vc já disse umas 50 vezes. e eu concordo. a única coisa que peço é que quem acha o contrário, argumente tb.

se acha que é espantalho, prove.
Você acabou de dizer que concorda que existe diferença entre os casos, o espantalho está aí, o cara que criou o espantalho páginas atrás está usando dois casos diferentes pra tentar gerar alguma falsa contradição de quem apoia o casamento homosexual.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jun 2015 09:57

Pode tudo
Casar com 3 pessoas
Com irmão
C cachorro
Qual e a diferença?
Não faz mal pra ninguém
Porque não?
Qual e o argumento pra permitir um e proibir i outro?

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jun 2015 10:02

Pode tudo
Casar com 3 pessoas
Com irmão
C cachorro
Qual e a diferença?
Não faz mal pra ninguém
Porque não?
Qual e o argumento pra permitir um e proibir i outro?

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 28 Jun 2015 10:08

Depois quando eu falo que o fórum é composto em grande parte pelo homem médio ignorante haha tem florista que perde a linha e fica ofendido. É só dar uma lida e ver a falta de coerência na linha argumentativa de algumas pessoas.

E, por fim, o Buda não quer perder mesmo o título de maior asneira dita nesse tópico hahaha

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 28 Jun 2015 10:11

AVB escreveu:Depois quando eu falo que o fórum é composto em grande parte pelo homem médio ignorante haha tem florista que perde a linha e fica ofendido. É só dar uma lida e ver a falta de coerência na linha argumentativa de algumas pessoas.

E, por fim, o Buda não quer perder mesmo o título de maior asneira dita nesse tópico hahaha
Está engraçada a competição

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 28 Jun 2015 10:13

Eu li até a página 9 e desisti
Mas, o que esperar de quem se apoia em olavo de carvalho senão uma grande portador da verdade universal?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder