EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PK1
Contato:

Re: EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 02:40

brunolobo escreveu: amar incondicionalmente a ponto de querer se casar? acha mesmo que esse sentimento seria puramente escolha?

se ambos se amam tanto, pq proibir esse amor?
Você acha mesmo que eu vou cair em falácia do espantalho? Tudo o que você quer é argumentar em cima da união entre familiares pois sabe que não tem argumentos contra a união homoafetiva, então você cria essa teia lógica falha de que a opinião em cima de um tema implica na opinião sobre o outro.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 28 Jun 2015 02:41

brunolobo escreveu: eu tb não acho legal casamento entre parentes. me repugna, assim como o ato homossexual em si me repugna tb. mas tem que ser liberado pra homossexuais, o único motivo pra efetivamente proibir é causar filhos defeituosos, e isso no caso dos gays não existe.

e tb espero que casamento entre gays ocorra o mínimo possível. é o que tenho direito. esperar, e nao me intrometer de maneira agressiva.
E se no caso for originadamente um irmão e uma irmã, mas o irmão fez mudança de sexo e virou mulher, o amor também não seria possível?

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 28 Jun 2015 02:42

brunolobo escreveu: eu, sinceramente, acho incoerente a sua: vc não tem problemas que ocorra casamentos gays, mas se for entre 2 irmãos daí tem.

então vc tem repugnância ao incesto, mas não tem repugnância ao ato homossexual? nada mais comum ter repugnância a ambos os atos (como é o meu caso). mas só um?

foi mal, é que sinceramente não consigo entender como que alguém é a favor de casamento homossexual, e ao mesmo tempo contra casamento homossexual entre 2 irmãos.
sou a favor da liberdade para as pessoas, desde que nao causem mal para o proximo.

Se parentes quiserem casar, me desagrada, mas nao fico puto, desde que nao tenham filhos, pois nao curto a ideia da decisao deles interferir na vida dos outros (nesse caso, os filhos que poderia ter problemas geneticos relacionados a genes recessivos). Similarmente ao caso de pessoas com deficiencias, sou extremamente a favor de parentes fazerem biopsia pré-implantacional em fetos, para aumentar a chance de nao transmitirem 'deficiencias' para os filhos; eu faria, se tivesse uma deficiencia, por exemplo. Já que podemos escolher, nesse caso, sou a favor.

é um lance polemico, mas o essencial é nao impedir os outros de serem felizes, desde que nao afetem *de verdade* a vida dos outros (exclua lances de "vai contra minha religiao", "acho ofencivo", etc; estou falando de questoes solidas)
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 28 Jun 2015 02:42

PK1 escreveu:
Você acha mesmo que eu vou cair em falácia do espantalho? Tudo o que você quer é argumentar em cima da união entre familiares pois sabe que não tem argumentos contra a união homoafetiva, então você cria essa teia lógica falha de que a opinião em cima de um tema implica na opinião sobre o outro.
Que preconceituoso, o amor vencerá esse ódio!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 02:44

PK1 escreveu:
prove que ela é falha então ué. só acusar não adianta.

não tenho argumento algum contra a união homoafetiva, até pq sempre fui a favor dela. aliás, sou mais a favor do que vc: tb acho que ela deve abranger irmãos. já vc quer cercear esse direito deles, que não estariam fazendo mal a ninguém se unindo.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 02:49

Rinoceronte escreveu: é um lance polemico, mas o essencial é nao impedir os outros de serem felizes, desde que nao afetem *de verdade* a vida dos outros (exclua lances de "vai contra minha religiao", "acho ofencivo", etc; estou falando de questoes solidas)
perfeito. e pra isso (não impedir que os outros sejam felizes), a união homoafetiva entre irmãos deveria ser liberada tb (não sei se é)
matheuscamar escreveu: E se no caso for originadamente um irmão e uma irmã, mas o irmão fez mudança de sexo e virou mulher, o amor também não seria possível?
=)) =)) =))

ambos não podendo mais se reproduzir entre si, acho válido sim.

aliás, até ia te quotar ali, de um exemplo que tu deu entre casamento entre pai e filho. nesse caso em específico sou contra: o pai deveria ir direto pra vala por ser pedófilo.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 28 Jun 2015 02:55

brunolobo escreveu: perfeito. e pra isso (não impedir que os outros sejam felizes), a união homoafetiva entre irmãos deveria ser liberada tb (não sei se é)

=)) =)) =))

ambos não podendo mais se reproduzir entre si, acho válido sim.

aliás, até ia te quotar ali, de um exemplo que tu deu entre casamento entre pai e filho. nesse caso em específico sou contra: o pai deveria ir direto pra vala por ser pedófilo.
E se o filho já for maior de 18? O amor vence?

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 28 Jun 2015 02:56

Duplo
Editado pela última vez por matheuscamar em 28 Jun 2015 02:59, em um total de 1 vez.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 02:57

matheuscamar escreveu: E se o filho já for maior de 18? O amor vence?
:))

só do pai se apaixonar por alguém que ele criou desde pequeno, é um sinal claríssimo de pedofilia. tinha que ir pra vala mesmo assim.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 28 Jun 2015 02:57

Edit
Editado pela última vez por matheuscamar em 28 Jun 2015 02:59, em um total de 1 vez.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 28 Jun 2015 02:58

brunolobo escreveu: :))

só do pai se apaixonar por alguém que ele criou desde pequeno, é um sinal claríssimo de pedofilia. tinha que ir pra vala mesmo assim.
Kkkkkkkk justo

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Jun 2015 02:59

matheuscamar escreveu:o mais se reproduzir entre si, acho válido sim.
Bom, o argumento de que "não fazem mal pra ninguém e portanto sou a favor" também deve valer pra sexo recreativo e consensual feito depois da maior idade entre irmão e irmã, filho e mãe, mãe e filha, filho e pai e o escambau, não? Afinal...

phpBB [video]
Penso, logo bustamanteio.

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 03:00

matheuscamar escreveu: Que preconceituoso, o amor vencerá esse ódio!!
Sm, preconceito contra criação de espantalhos para argumentação. Mas nesse caso eu acho dificil o amor vencer o ódio.
brunolobo escreveu: prove que ela é falha então ué. só acusar não adianta.

não tenho argumento algum contra a união homoafetiva, até pq sempre fui a favor dela. aliás, sou mais a favor do que vc: tb acho que ela deve abranger irmãos. já vc quer cercear esse direito deles, que não estariam fazendo mal a ninguém se unindo.
Sua lógica é falha no momento em que você exige que a opinião em X deve implicar na mesma opinião em Y sendo que a situação X não é igual a situação Y.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 03:03

PK1 escreveu: Sua lógica é falha no momento em que você exige que a opinião em X deve implicar na mesma opinião em Y sendo que a situação X não é igual a situação Y.
prove que não é igual então ué.

qual a diferença entre dois gays se unirem, sendo eles irmãos ou não? que mal os irmãos fariam a alguém ao se unirem?

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 03:06

brunolobo escreveu: prove que não é igual então ué.

qual a diferença entre dois gays se unirem, sendo eles irmãos ou não? que mal os irmãos fariam a alguém ao se unirem?
A diferença está aí, em uma situação eles são irmãos na outra não. E eu não disse que fazem mal a alguém, inclusive não disse ser a favor nem contra, apenas disse que são situações diferentes e que você está usando isso como um espantalho.

Responder