EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
matheuscamar
Contato:

Re: EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Mensagem por matheuscamar » 28 Jun 2015 01:51

Rinoceronte escreveu:
nao, nao sou...
Uai, porque? Preconceito?porque não podem se amar?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 01:54

Guilherme Wolverine escreveu:
Então por esse teu raciocínio seria até melhor que fossem homossexuais, porque daí não teria chance de ter filhos com problemas?

Eu não consigo entender certas comparações, ser preconceituoso com homossexual é algo até comum infelizmente, mas comparar com incesto e pedofilia para defender um ponto de vista é bizarro.
é justamente esse o raciocínio: casamento entre irmãos deveria ser válido APENAS pra homossexuais. não tem risco algum, e , como o rinoceronte disse, não faz mal a ninguém (já um casamento entre irmão e irmã, faria mal pro filho biológico deles).
Rinoceronte escreveu:
acho que ninguem tá fezendo mal para ninguem nessa historia. Simples. Só imagino que o melhor seria respeitar o direito para o proximo e tocar o barco.
e dois irmãos se casando, fariam mal a alguém? impedir ele de se casar com o irmão, ambos se amando, não seria desrespeitar o direito para o próximo?

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 28 Jun 2015 01:56

Pessoal, vai dos valores de cada um. Nao acho bacana incesto, como a maioria. Dou apoio a unioes entre pessoas do mesmo sexo, como, acredito, a maioria. Mas, cada um, cada um. Espero que aumente o numero de pessoas que nao sejam contrarias à felicidade dos outros.
Spoiler:
PS: já que perguntaram, se 2 parentes quiserem ser felizes com uniao, sou contra, mas respeito, vou fazer o que? Proibir, matar, punir???
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 02:02

Rinoceronte escreveu:Pessoal, vai dos valores de cada um. Nao acho bacana incesto, como a maioria. Dou apoio a unioes entre pessoas do mesmo sexo, como, acredito, a maioria. Mas, cada um, cada um. Espero que aumente o numero de pessoas que nao sejam contrarias à felicidade dos outros.
Spoiler:
PS: já que perguntaram, se 2 parentes quiserem ser felizes com uniao, sou contra, mas respeito, vou fazer o que? Proibir, matar, punir???
é simples de entender:

o principal argumento pra que 2 homossexuais se unam é o amor. dois irmãos homossexuais que se amem a ponto de se casar, devem ter esse direito tb ué. não fazendo mal a ninguém (diferente do mesmo caso pra um casal hetero, por causa de filho defeituoso), não tem pq ser contra. ou seja, quem é a favor de casamento homossexual (como eu e vc), tem que ser a favor desse direito pra 2 irmãos homossexuais tb. nada mais justo.

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 28 Jun 2015 02:10

brunolobo escreveu: é simples de entender:

o principal argumento pra que 2 homossexuais se unam é o amor. dois irmãos homossexuais que se amem a ponto de se casar, devem ter esse direito tb ué. não fazendo mal a ninguém (diferente do mesmo caso pra um casal hetero, por causa de filho defeituoso), não tem pq ser contra. ou seja, quem é a favor de casamento homossexual (como eu e vc), tem que ser a favor desse direito pra 2 irmãos homossexuais tb. nada mais justo.
pois é. Por isso que falei que nao acho legal casamento entre patentes, mas nao vou proibir nem condenar. Só espero que ocorra com frequencia minima. É o que tenho direito. Esperar, e nao me intrometer de maneira agressiva.
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 02:11

Vão continuar insistindo nesse espantalho?
Ser gay não é escolha, se relacionar com um familiar é. Então não adianta tentarem cirar uma falsa implicação de que o apoio a um deve obrigatoriamente gerar o apoio ao outro com essa argumentação digna de quem comprou um diploma qualquer e não aprendeu o mínimo de lógica pra argumentar sobre algo.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 02:15

Rinoceronte escreveu:
pois é. Por isso que falei que nao acho legal casamento entre patentes, mas nao vou proibir nem condenar. Só espero que ocorra com frequencia minima. É o que tenho direito. Esperar, e nao me intrometer de maneira agressiva.
eu tb não acho legal casamento entre parentes. me repugna, assim como o ato homossexual em si me repugna tb. mas tem que ser liberado pra homossexuais, o único motivo pra efetivamente proibir é causar filhos defeituosos, e isso no caso dos gays não existe.

e tb espero que casamento entre gays ocorra o mínimo possível. é o que tenho direito. esperar, e nao me intrometer de maneira agressiva.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 02:16

PK1 escreveu:Vão continuar insistindo nesse espantalho?
Ser gay não é escolha, se relacionar com um familiar é. Então não adianta tentarem cirar uma falsa implicação de que o apoio a um deve obrigatoriamente gerar o apoio ao outro com essa argumentação digna de quem comprou um diploma qualquer e não aprendeu o mínimo de lógica pra argumentar sobre algo.
amar um familiar, a ponto de querer se casar, é escolha?

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 02:21

brunolobo escreveu: amar um familiar, a ponto de querer se casar, é escolha?
Sim, ninguém nasce predisposto a se relacionar com o irmão, não é algo inevitavel.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Jun 2015 02:21

tico escreveu:Por que caralho a gente continua insistindo nesse troço de natural? Nós somos humanos, caralho, nosso trunfo como espécie é exatamente superar a porra da natureza. A gente modifica genes de espécies para torna-las mais produtivas pra nós, a gente literalmente hibridiza e cria novas espécies, a gente vence qualquer mecanismo de mobilidade que a natureza nos deu e dominamos a porra do mar e da terra. Qualquer um desses comportamentos é natural? Desde o fogo que a gente não é escravo da mãe natureza nem deve ser regrado por comportamento de animais, por isso que nós somos (ou a maioria de nós, pelo menos rs rs) racionais, por que a gente supera o estado natural animalesco.
E nada disso impede que haja a especulação de quais comportamentos são ou não naturais, a não ser que a pessoa use isso como argumento pra condenar a homossexualidade como algo inaceitável. Se uma pessoa diz que a homossexualidade é natural, nada do que você citou impede a discordância. Mas também nem sei qual era sua intenção ao dizer isso. :lol:
PK1 escreveu: Ser gay não é escolha, se relacionar com um familiar é.
Na boa, não há embasamento suficiente pra afirmar nenhuma das duas coisas, ao menos não de forma generalizada.
Editado pela última vez por Urubu Rei em 28 Jun 2015 02:25, em um total de 1 vez.
Penso, logo bustamanteio.

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 28 Jun 2015 02:23

brunolobo escreveu: eu tb não acho legal casamento entre parentes. me repugna, assim como o ato homossexual em si me repugna tb. mas tem que ser liberado pra homossexuais, o único motivo pra efetivamente proibir é causar filhos defeituosos, e isso no caso dos gays não existe.

e tb espero que casamento entre gays ocorra o mínimo possível. é o que tenho direito. esperar, e nao me intrometer de maneira agressiva.
nao condordo com a sua posicao sobre homossexualismo, mas - absolutamente - acho correta, em termos de respeitar o direito dos outros. É isso que espero de quem nao concorda com uniao homossexual: nao se intrometer de maneira agressiva
Spoiler:
teve um jovem, que trabalhou no lugar que trampo. Cara bacana. Depois de uns anos, voltou para lá, para dar um oi. Me chamou e contou: sou gay. E, disse que - até admitir isso - dormia todos os dias chorando; ficou nitido o sofrimento do garoto, que eu nunca tinha notado. A familia era evangelica radical. Hoje está feliz. Estes exemplos sao importantes para sabermos que temos que relativizar as coisas. Ser "fiolosoficamente contra" e "impedir legalmente" sao coisas bem distintas

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 02:24

PK1 escreveu:
Sim, ninguém nasce predisposto a se relacionar com o irmão, não é algo inevitavel.
amar incondicionalmente a ponto de querer se casar? acha mesmo que esse sentimento seria puramente escolha?

se ambos se amam tanto, pq proibir esse amor?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 02:33

Rinoceronte escreveu:
nao condordo com a sua posicao sobre homossexualismo, mas - absolutamente - acho correta, em termos de respeitar o direito dos outros. É isso que espero de quem nao concorda com uniao homossexual: nao se intrometer de maneira agressiva
Spoiler:
teve um jovem, que trabalhou no lugar que trampo. Cara bacana. Depois de uns anos, voltou para lá, para dar um oi. Me chamou e contou: sou gay. E, disse que - até admitir isso - dormia todos os dias chorando; ficou nitido o sofrimento do garoto, que eu nunca tinha notado. A familia era evangelica radical. Hoje está feliz. Estes exemplos sao importantes para sabermos que temos que relativizar as coisas. Ser "fiolosoficamente contra" e "impedir legalmente" sao coisas bem distintas
eu, sinceramente, acho incoerente a sua: vc não tem problemas que ocorra casamentos gays, mas se for entre 2 irmãos daí tem.

então vc tem repugnância ao incesto, mas não tem repugnância ao ato homossexual? nada mais comum ter repugnância a ambos os atos (como é o meu caso). mas só um?

foi mal, é que sinceramente não consigo entender como que alguém é a favor de casamento homossexual, e ao mesmo tempo contra casamento homossexual entre 2 irmãos.
Editado pela última vez por brunolobo em 28 Jun 2015 02:34, em um total de 1 vez.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Jun 2015 02:34

Só porque supostamente a relação sexual entre dois irmãos não é uma condição genética o pessoal fica de má vontade, como se fosse regra que só o que é inato é moralmente justificável. O amor é tão maior do que isso, gente. =))
Penso, logo bustamanteio.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 28 Jun 2015 02:37

PK1 escreveu:
E ser homossexual não é opção? Kkkkkkkkkk a pessoa nasce gay? Por favor senhor intelecto, mande um artigo de renome que afirma que há mudança genética entre um hetéro e um homossexual.
kkkkkk

Responder