Ficha suja humilha trabalhadores haitianos em posto de gasol
Re: Ficha suja humilha trabalhadores haitianos em posto de g
Penso que o Brasil está deixando de ter o cuidado devido para com uma situação extremamente séria: trata-se de um país sem estrutura, de economia ainda duvidosa, desorganizado, que, infelizmente, não dá conta nem dos brasileiros, quem dirá de estrangeiros que, dada a condição ainda mais caótica da qual vêm, acabam contribuindo para uma realidade social geral ainda mais triste para o nosso país.
Obviamente que o imigrante, mesmo que ilegal, deve sim ser absolutamente respeitado e, não só isso, mas também ajudado; trata-se de valorização e dignidade humana, algo acima de nacionalidade ou qualquer outra questão. Mas como já falaram, não podemos confundir imigração com colonização, e, diga-se de passagem, mesmo a nossa colonização foi grotesca e reflete marcas negativas até os dias de hoje.
Reforçando a primeira passagem, mesmo que para um haitiano viver numa favela com inúmeras limitações já seja uma condição superior a que ele encontrava no seu devastado país, para o contexto brasileiro é algo danoso, pois agrava uma realidade que já era das mais complicadas, tornando tudo ainda mais difícil, vez que o Estado não dá conta sequer dos brasileiros. Ou seja, a vida num barraco, desprovido de saneamento básico, a depender de "gatos" de luz e água é, quase sempre, muito mais do que um haitiano tem no seu país, ou seja, gera um conformismo nestes imigrantes e traz a proliferação dessa condição.
Enfatizo que sou solidário com todos os imigrantes que buscam no Brasil melhores condições e oportunidades, também reitero que, independente de qualquer coisa, os imigrantes de bem - que por sinal são a grande maioria - merecem não só respeito como também compaixão da nossa parte, no entanto, isto não implica em dizer que o Brasil não deva ter um maior controle quanto a esse fato, que caminha a passos largos para uma série de consequências no nosso país. Enfim, é, infelizmente, um problema a mais para um país tradicionalmente mal administrado.
Obviamente que o imigrante, mesmo que ilegal, deve sim ser absolutamente respeitado e, não só isso, mas também ajudado; trata-se de valorização e dignidade humana, algo acima de nacionalidade ou qualquer outra questão. Mas como já falaram, não podemos confundir imigração com colonização, e, diga-se de passagem, mesmo a nossa colonização foi grotesca e reflete marcas negativas até os dias de hoje.
Reforçando a primeira passagem, mesmo que para um haitiano viver numa favela com inúmeras limitações já seja uma condição superior a que ele encontrava no seu devastado país, para o contexto brasileiro é algo danoso, pois agrava uma realidade que já era das mais complicadas, tornando tudo ainda mais difícil, vez que o Estado não dá conta sequer dos brasileiros. Ou seja, a vida num barraco, desprovido de saneamento básico, a depender de "gatos" de luz e água é, quase sempre, muito mais do que um haitiano tem no seu país, ou seja, gera um conformismo nestes imigrantes e traz a proliferação dessa condição.
Enfatizo que sou solidário com todos os imigrantes que buscam no Brasil melhores condições e oportunidades, também reitero que, independente de qualquer coisa, os imigrantes de bem - que por sinal são a grande maioria - merecem não só respeito como também compaixão da nossa parte, no entanto, isto não implica em dizer que o Brasil não deva ter um maior controle quanto a esse fato, que caminha a passos largos para uma série de consequências no nosso país. Enfim, é, infelizmente, um problema a mais para um país tradicionalmente mal administrado.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Vamos fazer o seguinte então galera, manda a mundiçada brasileira pro Haiti, e traz os haitianos pra cá, continuem votando no PT, que não faz um minimo de esforço para profissionalizar os trabalhadores brasileiros e educar nossas crianças dignamente, transformando-nas em futuros mundiças.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Eu estudei em Escola Federal, pq era na época a melhor escola pública da Baixada Santista, pau a pau com qualquer Escola Pública.Philly Shell escreveu: Ensino fundamental é de responsabilidade dos Municípios, só para ressaltar.
Em segundo lugar vinham as Escolas Municipais.
E as estaduais eram o lixo do lixo, a última opção pra quem tinha desencanado de estudar.
edit, desculpe fiquei puto com seu comentário, prefiro nem perder meu tempo em discutir esse assunto com vc.Philly Shell escreveu:O pior de tudo é que aqui no Bjjforum tem uma penca que pensa igual este cidadão de bem! Tipo o right, que acha que o Brasil é um país comunista...
Editado pela última vez por right em 09 Jun 2015 12:16, em um total de 2 vezes.
Teus avós fugiram do comunismo na Bulgária e você não aprendeu nada rs. Ou então, ao contrário, é por isso que você defende tanto a Dilminha Rousseff rs.Blagoi Ivanoff escreveu:
1. Ninguém está comparando com o período de colonização, estão dizendo que é similar com a imigração no período da primeira e segunda guerras mundiais. Meus avós vieram da Bulgária fugindo da guerra e dos comunistas, pq não é idêntica a situação dos haitianos hoje?
2. Quem deve julgar se o país está melhor ou pior que o país de origem são os próprios imigrantes
3. Ué, mas qual o problema de começarem a miscigenar?
4. Foi o PT que provocou a guerra e o terremoto lá no Haiti?
Por isso que você escolheu o Blagoi Ivanov rs. Interessante.
Eu não emprego por dó não, emprego por meritocracia mesmo. Os brasileiros que estão perdendo empregos para os haitianos que se esforcem para recuperar.Blagoi Ivanoff escreveu:
Cara, esse povo já sofreu demais, parabéns pela atitude.
abs
Essa conversinha mole no rabo dos outros é fácil.
Quero ver os defensores dos trabalhadores Brasileiros, num exemplo bem simplório:
Uma empregada Brasileira que falta, diz que a casa é muito grande e precisa de uma faxineira para ajudar nas tarefas, não cozinha pq não é cozinheira e pede R$ 1.600 de salario.
Um haitiana, que é mais produtiva, valoriza seu emprego, não precisa de faxineira, e ainda se esforça para aprender a cozinhar, aceita R$ 1.400,00 de salario.
E ai qual vcs contratariam?????
Quero ver os defensores dos trabalhadores Brasileiros, num exemplo bem simplório:
Uma empregada Brasileira que falta, diz que a casa é muito grande e precisa de uma faxineira para ajudar nas tarefas, não cozinha pq não é cozinheira e pede R$ 1.600 de salario.
Um haitiana, que é mais produtiva, valoriza seu emprego, não precisa de faxineira, e ainda se esforça para aprender a cozinhar, aceita R$ 1.400,00 de salario.
Para de pensar besteira. grande parte do investimentograna vem do fundeb, leis e diretrizes básicas são desenvolvidas e sancionadas pelo MEC e os municipios são obrigados a seguir. Petista sendo petista é foda.Philly Shell escreveu: Ensino fundamental é de responsabilidade dos Municípios, só para ressaltar.
-
- Aprendiz
- Contato:
kkkkkkkKozak escreveu:
Teus avós fugiram do comunismo na Bulgária e você não aprendeu nada rs. Ou então, ao contrário, é por isso que você defende tanto a Dilminha Rousseff rs.
Por isso que você escolheu o Blagoi Ivanov rs. Interessante.
Nem a herança de sangue trácio-eslavo me faz defender a Dilma.
Se eu defendesse ditadura de esquerda, comunismo, ou a política soviética e meu pai se estivesse vivo me daria uns cascudos.
Mas uma coisa é ser comunista outra é se alinhar com essa direita reacionária que perdeu a vergonha e voltou a dar as caras no Brasil.
Meu nome é esse mesmo, não escolhi não!
tico escreveu:Vei, a gente tem moral pra ser xenofóbico não. Aqui entra quem quiser e é ótimo que dilui o número de brasileiros.
Bem que podiam vir pra minha cidade, aqui é muito difícil arrumar gente comprometida no trabalho, mesmo pagando mais caro são raros os casos de bons trabalhadores, pelo menos pra trabalhar dentro de fábrica.
Rs. Curto a Bulgária. Excelentes soldados. Pena que eles estiveram do lado errado nas duas vezes - a favor da alemanha e contra a Rússia nas duas Grandes Guerras rs. Mas verdade seja dita, era por conta dos conflitos dos Bálcãs, notadamente a Sérvia. E eles não mandaram tropas para o fronte oriental, o que foi muito digno.Blagoi Ivanoff escreveu:
kkkkkkk
Nem a herança de sangue trácio-eslavo me faz defender a Dilma.
Se eu defendesse ditadura de esquerda, comunismo, ou a política soviética e meu pai se estivesse vivo me daria uns cascudos.
Mas uma coisa é ser comunista outra é se alinhar com essa direita reacionária que perdeu a vergonha e voltou a dar as caras no Brasil.
Meu nome é esse mesmo, não escolhi não!
Gosto muito das músicas búlgaras também. É um país que um dia vou visitar, com certeza.
Abraço.
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
rapaz eu to com vergonha até agora do que esse cara fez, porque que essa porra de país não tem um sistema juridico eficaz? sinto inveja da justiça americana por isso, nego comete um crime hoje, amanha tem julgamento, se fode amanha mesmo e vai começar a pagar amanha.
um filhodaputa desse comete um crime pro país inteiro ver, PUBLICA NA INTERNET QUE ESTÁ COMETENDO UM CRIME, e vão averiguar... a vsf
um filhodaputa desse comete um crime pro país inteiro ver, PUBLICA NA INTERNET QUE ESTÁ COMETENDO UM CRIME, e vão averiguar... a vsf
Acho que o tropa de elite aí errou
Ele pode até ser contra e etc
mas ele foi ofensivo no vídeo que gravou
Já o cara do CQC fugiu das perguntas e respostas do cara e deu uma desvirtuada
Ficou fazendo a mesma pergunta ignorando a resposta já dada
E houve nítidos cortes de edição
O tropa de elite também deu mole nas respostas
O cara do CQC disse que nem o foro de São Paulo acredita que eles tem algum poder
O tropa de elite deveria ter mencionado vídeos do youtube nós quais os próprios integrantes do foro mencionam a fundamental importância do foro
O lula falando que o foro colocou a esquerda no poder que o foro elegeu os presidentes
Que o objetivo do foro e manter esse poder
E por fim ironizar que ninguém fala do foro, que o foro e irrelevante e o que importa mesmo e a dieta da Dilma e seus passeios matinais de bicicleta
CQC e patético
Chega a ser infantil
Em qq pais sério esse programa seria proibido depois de comprovadamente ter editado várias matérias para alterar o sentido
Ele pode até ser contra e etc
mas ele foi ofensivo no vídeo que gravou
Já o cara do CQC fugiu das perguntas e respostas do cara e deu uma desvirtuada
Ficou fazendo a mesma pergunta ignorando a resposta já dada
E houve nítidos cortes de edição
O tropa de elite também deu mole nas respostas
O cara do CQC disse que nem o foro de São Paulo acredita que eles tem algum poder
O tropa de elite deveria ter mencionado vídeos do youtube nós quais os próprios integrantes do foro mencionam a fundamental importância do foro
O lula falando que o foro colocou a esquerda no poder que o foro elegeu os presidentes
Que o objetivo do foro e manter esse poder
E por fim ironizar que ninguém fala do foro, que o foro e irrelevante e o que importa mesmo e a dieta da Dilma e seus passeios matinais de bicicleta
CQC e patético
Chega a ser infantil
Em qq pais sério esse programa seria proibido depois de comprovadamente ter editado várias matérias para alterar o sentido
O problema e que isso gera 2 consequências :Tonho escreveu:Essa conversinha mole no rabo dos outros é fácil.
1-desemprego
2-varrer para baixo do tapete o problema de falta de cultura,moral, educação, preparo... Do brasileiro
Acho que deveríamos ter uma política diferenciada para esse pessoal
O maior problema não e o haitiano, o problema e deixar de lado o brasileiro