Número de assassinatos com arma de fogo no Brasil é o maior

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Noob
Contato:

Re: Número de assassinatos com arma de fogo no Brasil é o ma

Mensagem por Noob » 14 Mai 2015 12:44

SALINHO escreveu: Na verdade, eles estão dizendo exatamento o contrário.
Que uma enorme parte dos homicídios no Brasil são cometidos por motivo fútil: crime passional, violência contra a companheira, brigas de trânsito, rixa entre vizinhos, etc.
São crimes cometidos não por "bandidos profissionais", mas por pessoas comuns, que trabalham, tem família, mas que por estarem armadas acabam matando por impulso.
Eu entendi!

Mas o que disse é em relação que o cara normal que tem arma não legal é um bandido.

Esse impulso aí de matar por motivo fútil, pode ter certeza que vai ser contido se o cara tiver uma arma registrada.

Quando se quer matar, vai matar de todo jeito. E com 600 Reais se comprar uma arma fácil em qualquer esquina.

Parece contraditório isso né, de querer matar e impulso contido. Mas não é contraditório.

Eu falo com toda convicção do mundo que jamais vai virar um bang bang. A grande maioria da população sequer vai comprar uma arma, mesmo tendo esse direito. Aqui no fórum eu tenho certeza que muitos pagam de machão, de isso ou aquilo, mas jamais iria comprar uma arma. Para ter arma o cara tem que gostar minimamente.

Lembrando que a ditadura petista desrespeitou a vontade popular e acabou com o comércio de arma por meio de tanta exigências e burocracias. E tem mais, estão querendo burocratizar mais ainda.

Hoje é muito difícil ter uma legal em casa. Muito difícilllllllllllllllll!!!!!!!!

E querem ainda desarmar os policiais fora de serviço.

Velho de Deus, não sei como nego ainda defende tal partido. Esse partido quer tudo de ruim para a sociedade. Tudo!!!!!!!!!!!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 14 Mai 2015 12:51

Ter uma justiça séria que faz a pessoa contar até dez antes de ir fazer cagada. Existem países armados e países desarmados que tem taxas de violência mais civilizadas porque a impunidade é menor. No Brasil todo bandido já tem arma, e poucos crimes são resolvidos, quando são a justiça é uma piada.
Esta colocação do ministro da justiça é o poste mijando no cachorro.

right

Mensagem por right » 14 Mai 2015 13:03

desarmamento da população enquadra-se em medidads totalitaristas de governo, essa história de desarmar para diminuir a violência é conversa pra boi dormir e ir pro abate. sou a favor de Liberar o armamento para fins de defesa pessoal e caça e i9nstaurar leis severas para o crime de homicidio. bandido tá fazendo a festa por aqui.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 14 Mai 2015 13:45

Como nunca vai ter progresso em educação e qualidade de vida, então é liberar força letal pra policia e foda-se..

weapons free!!!!!
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 14 Mai 2015 17:49

Garfield escreveu:Deste assunto eu não manko muito mas não aumentaria os casos de latrocinio e assasssinados por motivos de briga etc?

eu realmente não sei se todo mundo armado seria a solução ou só aumentaria a violencia da bandidage.

Mas tb não consigo falar que uma pessoa esta errada de querer estar armado para proteger sua familia, visto que o Estado não tem tal capacidade.

Acho que uma solução boa é ter um psicotécnico pesadissimo para portar arma na rua e um muito pesado para poder ter em casa.
Finalmente um assunto que você não manja..... =))

zuera champz

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 14 Mai 2015 17:51

SALINHO escreveu: Na verdade, eles estão dizendo exatamento o contrário.
Que uma enorme parte dos homicídios no Brasil são cometidos por motivo fútil: crime passional, violência contra a companheira, brigas de trânsito, rixa entre vizinhos, etc.
São crimes cometidos não por "bandidos profissionais", mas por pessoas comuns, que trabalham, tem família, mas que por estarem armadas acabam matando por impulso.
Me desculpe mas pessoas comuns não tem armas atualmente.

Quem possui arma atualmente na sua grande maioria pessoas "não comuns" pq o porte de arma é proibido.

Então esses crimes banais ocorrem com ou sem porte de arma, criando-se regras para uso de armas isso não deve aumentar muito.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 14 Mai 2015 18:10

É difícil saber se é verdade ou não.No passado éra bem mais fácil impedir informações de chegar ao publico.Hoje,como todos tem celular, fica mais difícil impedir informações de vazarem.
Imagem

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 14 Mai 2015 18:23

Sobre o crescimento de crimes com armas de fogo algumas coisas me vem a mente.

1 - que o NOGI, falou e sobre o acesso a informação daquela época para ca.

2- o acesso a informação, transporte e muito mais rápido e moderno. Hj qq pessoa compra arma pelo whatsapp ou sabe onde comprar e ela chega de varias maneiras para vc.

3 - O Brasil deu um salto econômico, para o bem e para o mal, hj qualquer vagabundo tem 1000 reais para comprar uma arma

4 - nossas leis nao mudam desde 1940. Bandidos não ficam na cadeia por causa da surpelotacao e todo aquele papo interminável sobre impunidade.

5 - Nossa politica criminal não muda. E sempre aparelhando a policia para se dar um jeito na violência, nisso concordei com o Mestre!! rsrs

Sobre o desarmamento eu não vejo como isso vai ajudar a diminuir a violência. Todo dia aqui no DF temos casinha para policias para terem as armas tomadas. So não e mais punk por causa do nosso corporativismo, que se um policial tiver uma casinha feita avo buscar os bandidos ate no inferno.
Ja o cidadão comum que ostentar uma arma sera uma presa fácil para os bandidos roubarem sua arma, pois o elemento surpresa e muito favorável a eles. Fora que andar armado expõem a vida da sua família.

Eu acho que com fim da lei do desarmamento teremos e mais armas com os bandidos, proveniente das pessoas de bem!!

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 14 Mai 2015 22:29

Se lei promulgada resolvesse problema o Brasil não teria nenhum.

Pessoal que é contra a lei do desarmamento precisa ser honesto e admitir que ela não "pegou", qualquer zé mané consegue arma, é mais ou menos como as drogas eu que não uso e não sou polícia sei um monte de lugar que vende. De certa forma as armas são liberadas no Brasil, no Norte e Nordeste então a situação é mais crítica ainda. Alagoas virou tipo velho oeste.

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 14 Mai 2015 22:39

brasileiro é um povo mal educado, todos nossos problemas sociais são por falta de educação, seja pelo servidor que acha bonito sair mais cedo, ou desviar algo, a aquele que discute com outro bebado e passa a bala.

a pergunta é: "como estariamos se não tivessem proibido as armas?" não duvido nada que na resposta teriamos o dobro dos homicidios de hoje.

como ja disseram ai, vivemos numa idade da pedra com celulares e carros.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 15 Mai 2015 11:10

Eu só cito e recito e recito uma frase de um nobre forista, não lembro onde foi e quem foi, mas foi isso:

brasileiro não tem equilíbrio emocional para ter porte de arma liberado
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 15 Mai 2015 11:18

Estudos recentes de Harvard e da ONU concluíram que mais armas na mão da população = MENOS CRIMES. Quem defende o desarmamento e é contra o porte de armas ta DEFENDENDO MAIS CRIMES e é contra a LIBERDADE. Falar que o Brasil não pode ter o porte de arma facilitado pq o povo não tem educação, é pobre etc é de um preconceito bizarro. É como se só o pobre cometesse crime, mas na verdade os maiores crimes do país foram cometidos por políticos, que não são pobres... N sei vcs, mas eu pensaria 30x antes de apontar a arma para alguém em uma sociedade com o porte de armas liberado.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 15 Mai 2015 20:00

Igor Vovchanchyn escreveu:brasileiro é um povo mal educado, todos nossos problemas sociais são por falta de educação, seja pelo servidor que acha bonito sair mais cedo, ou desviar algo, a aquele que discute com outro bebado e passa a bala.
é isso que muitos não entendem, ou entende mas se faz....
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Responder