Eu entendi!SALINHO escreveu: Na verdade, eles estão dizendo exatamento o contrário.
Que uma enorme parte dos homicídios no Brasil são cometidos por motivo fútil: crime passional, violência contra a companheira, brigas de trânsito, rixa entre vizinhos, etc.
São crimes cometidos não por "bandidos profissionais", mas por pessoas comuns, que trabalham, tem família, mas que por estarem armadas acabam matando por impulso.
Mas o que disse é em relação que o cara normal que tem arma não legal é um bandido.
Esse impulso aí de matar por motivo fútil, pode ter certeza que vai ser contido se o cara tiver uma arma registrada.
Quando se quer matar, vai matar de todo jeito. E com 600 Reais se comprar uma arma fácil em qualquer esquina.
Parece contraditório isso né, de querer matar e impulso contido. Mas não é contraditório.
Eu falo com toda convicção do mundo que jamais vai virar um bang bang. A grande maioria da população sequer vai comprar uma arma, mesmo tendo esse direito. Aqui no fórum eu tenho certeza que muitos pagam de machão, de isso ou aquilo, mas jamais iria comprar uma arma. Para ter arma o cara tem que gostar minimamente.
Lembrando que a ditadura petista desrespeitou a vontade popular e acabou com o comércio de arma por meio de tanta exigências e burocracias. E tem mais, estão querendo burocratizar mais ainda.
Hoje é muito difícil ter uma legal em casa. Muito difícilllllllllllllllll!!!!!!!!
E querem ainda desarmar os policiais fora de serviço.
Velho de Deus, não sei como nego ainda defende tal partido. Esse partido quer tudo de ruim para a sociedade. Tudo!!!!!!!!!!!