Pelè Eterno
-
- Contato:
Re: Pelè Eterno
Messi é mediano, como qualquer pessoa que venha a nascer depois de Pelé, esse sim sabia jogar, só ele e mais alguns do passado.Deve ter algo a ver com a água daquela época!
Dizer que o Messi é mais organizador de jogadas e passa melhor que o Pelé é piada.
Daqui a pouco, Messi vai cabecear melhor que o negão. Hahahahahaha
E aquela matada no peito em pleno ar no meio dos zagueiros... fazendo a bola cair redondinha... Messi já aprendeu? hehehe
Edit. Pra vocês terem visto alguma coisa, antes de falar essas bobagens:
tem uma coisa nesse vídeo que o Pelé fazia que eu acho que depois dele ngm mais chegou a fazer: tabelinha com as canelas do próprio adversário. O negão era realmente escroto. Mas o Messi é mais habilidoso... hahaha, só rindo.
E aquela matada no peito em pleno ar no meio dos zagueiros... fazendo a bola cair redondinha... Messi já aprendeu? hehehe
tem uma coisa nesse vídeo que o Pelé fazia que eu acho que depois dele ngm mais chegou a fazer: tabelinha com as canelas do próprio adversário. O negão era realmente escroto. Mas o Messi é mais habilidoso... hahaha, só rindo.
Editado pela última vez por Baden em 09 Mai 2015 23:50, em um total de 1 vez.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
- Lobo Branco
Messi não arma jogadas? ehuaheuaheauehau olha o tanto de assistências que o cara tem, isso sem contar os vários gols que o Neymar e o Suarez perdem com passes mágicos do argentino. E não falo só do passe final, quem assiste um jogo dele sabe que o cara consegue organizar muito bem um jogo.
Pra mim Messi chuta melhor que Pelé sim. O argentino na minha opinião tem um dos melhores chutes da história, embora seja manjado e sempre da mesma forma, é incrível o efeito que ela faz e como entre magistralmente no gol. Pelé geralmente manda uns bico na bola, tudo bem que a redonda era mais pesada antigamente, mas enfim...
Em drible pra mim Lionel Messi é o maior de todos os tempos... Apenas Maradona e Garrincha se equilibram a ele. E não se trata apenas de pesquisar no Youtube vídeos com dribles dele, e sim analisar por completo um jogo, por exemplo. É sensacional a perfeição dos movimentos do anão, é impressionante a forma que ele acha de deixar 2,3,4,5 marcadores pra trás em segundos... É mágico o jeito em que ele consegue em um espaço minusculo com vários jogadores o cercando, achar uma forma de passar liso por todos eles...
As únicas coisas que o Pelé ganha de Messi na minha opinião é a impulsão e o chute com ambas as pernas. Porque de resto, eu acho o argentino acima do rei (em atributos, claro).
Pra mim Messi chuta melhor que Pelé sim. O argentino na minha opinião tem um dos melhores chutes da história, embora seja manjado e sempre da mesma forma, é incrível o efeito que ela faz e como entre magistralmente no gol. Pelé geralmente manda uns bico na bola, tudo bem que a redonda era mais pesada antigamente, mas enfim...
Em drible pra mim Lionel Messi é o maior de todos os tempos... Apenas Maradona e Garrincha se equilibram a ele. E não se trata apenas de pesquisar no Youtube vídeos com dribles dele, e sim analisar por completo um jogo, por exemplo. É sensacional a perfeição dos movimentos do anão, é impressionante a forma que ele acha de deixar 2,3,4,5 marcadores pra trás em segundos... É mágico o jeito em que ele consegue em um espaço minusculo com vários jogadores o cercando, achar uma forma de passar liso por todos eles...
As únicas coisas que o Pelé ganha de Messi na minha opinião é a impulsão e o chute com ambas as pernas. Porque de resto, eu acho o argentino acima do rei (em atributos, claro).
Calazans é vc??"
Assista futebol moderno amigo, assista o Messi jogar bola.
Se Pele tiver metade de assistências desse video eu paro de discutir
Assista futebol moderno amigo, assista o Messi jogar bola.
Se Pele tiver metade de assistências desse video eu paro de discutir
Meu Deus, esse tópico tá nível do Zico.
O baden saudosista já ta flameando o tópico...kkk
Não tem como comparar essas épocas. Praticamente outro esporte.
O Pelé foi rei na época dele, onde as condições eram precárias, se jogava com uniformes pesados, bola pesada, terrão etc; porém, não existia marcação direto, os esquemas táticos eram risíveis, às vezes com 5 atacantes e 2 no meio. Assisti a final da copa de 70 e o cara me bate escanteio de bico. No entanto, como falaram, se era ruim pra um era pra tds, se era fácil pra um fácil pra tds. E o negão foi foda, méritos pra ele.
Já o Messi joga num futebol de marcação pesada, um futebol mais tático e físico, não se tem espaço, pra isso o jogador tem q treinar fundamentos de passe, de marcação, precisão, etc. Só q tbm tem a tecnologia a seu favor. Msm coisa se eh fácil pra um eh fácil pra tds, se eh dificil pra um eh dificil pra tds.
Não dá pra quantificar o talento q cada um tinha, o Pelé foi ótimo pra o q se pedia na época, o Messi pra essa.
Agr Baden, o Messi tem um toque de bola foda, ele tem um numero de assistências mto grande, o maior do time, e não são assistências de lado não, são passes precisos. Já o cabeceio eh lógico q ele não vai ser bom, olha o tamanho dele.
O Pelé foi rei na época dele, onde as condições eram precárias, se jogava com uniformes pesados, bola pesada, terrão etc; porém, não existia marcação direto, os esquemas táticos eram risíveis, às vezes com 5 atacantes e 2 no meio. Assisti a final da copa de 70 e o cara me bate escanteio de bico. No entanto, como falaram, se era ruim pra um era pra tds, se era fácil pra um fácil pra tds. E o negão foi foda, méritos pra ele.
Já o Messi joga num futebol de marcação pesada, um futebol mais tático e físico, não se tem espaço, pra isso o jogador tem q treinar fundamentos de passe, de marcação, precisão, etc. Só q tbm tem a tecnologia a seu favor. Msm coisa se eh fácil pra um eh fácil pra tds, se eh dificil pra um eh dificil pra tds.
Não dá pra quantificar o talento q cada um tinha, o Pelé foi ótimo pra o q se pedia na época, o Messi pra essa.
Agr Baden, o Messi tem um toque de bola foda, ele tem um numero de assistências mto grande, o maior do time, e não são assistências de lado não, são passes precisos. Já o cabeceio eh lógico q ele não vai ser bom, olha o tamanho dele.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Nunca falei que o Messi era bom cabeceador.Jackman escreveu: Tem certeza que vc sabe o que é fundamento?
Porque se o Messi cabecear melhor que o Pelé...
Alias até o travequeiro chutava bem com as duas pernas e o Messi só na canhota.
Se um cara que so tem canhota consegue dar um toque desse de direita com essa precisão sobre o melhor goleiro do mundo, imagina se chutasse com as duas.
vamos transportar o negão pros dias atuais pele com a mesma idade de messi nascendo na mesma epoca so mantendo o genialidade.jiuhu escreveu:Meu Deus, esse tópico tá nível do Zico.
tudo isso q vc falou marcação pesada sem espaços e etc se resolve apenas com tres coisas; a primeira e principal o tempo nao apaga q é a genialidade, a outra o pele teria a disposição como todos os outros, que é toda tecnologia/medicina atual e a ultima a parte tatica.
com isso teriamos um pele extremamente genial como sempre só que mais rapido mais forte mais tatico e etc...
o que faz a diferença ainda é a genialidade de cada jogador , fisico com a tecnologia e medicina moderna qualquer um pode ter, genialidade são poucos ,isso só caras como pele e messi mesmo.
SABE DE NADA!Baden escreveu:Dizer que o Messi é mais organizador de jogadas e passa melhor que o Pelé é piada.
500 ― Messi has been directly involved in 500 goals for Barcelona wearing the no.10 shirt
- 366 games
- 365 goals
- 135 assists
No camp Nou em 2015:
- 26 Game
- 32 Goals
- 18 assists.
Editado pela última vez por linelson em 10 Mai 2015 00:31, em um total de 2 vezes.
Jackman escreveu: Tem certeza que vc sabe o que é fundamento?
Porque se o Messi cabecear melhor que o Pelé...
Alias até o travequeiro chutava bem com as duas pernas e o Messi só na canhota.
Nessa temporada: 16/53 gols com o pé direito.
Editado pela última vez por linelson em 10 Mai 2015 00:36, em um total de 1 vez.
Chuta com as duas sim, obviamente MUITO mais (e melhor) com a esquerda que é sua perna boa, mas ele se vira muitíssimo bem com a direita pra dominar, passar (porra, isso até eu que sou um desastre pra chutar com a esquerda faço muito bem com ela) e as vezes até carregar a bola. Aliás, aquela cavadinha de direita que ele deu por cima do Neuer após deixar o Boateng no chão foi sensacional, coisa linda mesmo e que muito jogador não tem a habilidade necessária nem pra fazer com sua perna boa.Baden escreveu:Porra, mas mesmo passados tantos anos, com toda a evolução física e tática que vocês ressaltam, o Messi não chega a dominar os fundamentos do esporte tão bem quanto o Pelé. Não chega nem perto.
Não chuta ou passa com as duas, como o negão. Não tem um décimo da capacidade de cabecear do Pelé. Não é armador de jogadas, com a visão de jogo excepcional do rei. Os dribles do Pelé entortavam o adversário.... Por favor... Arrumem pelo menos alguém que se aproxime do Pelé pra comparar.
O Maradona, que igualmente tinha uma perna só, era muito melhor que o Messi. Não só era mais habilidoso (dá uma olhadinha lá nos vídeos..), como sabia jogar recuado, armando jogadas e fazendo lançamentos. Céus! Que memória curta.
Dando uns exemplos:
Spoiler:
Sobre cabeceio, Messi cabeceia bem, o problema mesmo é sua altura. Não faria nem sentido ele ficar lá no meio dos gigantes tentando disputar bolas que se duvidar nem subindo num banquinho ele conseguiria.
Agora, essa de que o Messi não arma jogados foi de doer até a alma, pqp. Não só arma como é um armador brilhante e tem estatísticas monstruosas nesse sentido. A visão de jogo do anão é de outro mundo. Além de boa parte de suas assistências serem cirurgicamente precisas, que o diga Neymar e Luizito que por várias vezes só tiveram o trabalho de matar a jogada com tranquilidade após assistências perfeitas do La Pulga.
Os dribles do Pelé entortavam o adversário? Pois os do Messi também entortam, basta ver algum vídeo bom de suas melhores jogadas ou dribles. Aliás, já que você citou o Maradona, vejo o Messi como no mínimo tão habilidoso quanto ele, e o interessante é que ambos têm algumas características bem parecidas. Geniais.
Enfim, Messi é espetacular, pode muito bem ser comparado ao Pelé assim como está sendo. Saudosismos e fanatismos à parte, são dois monstros do futebol. E esse monstro chamado Messi ainda tem, se Deus quiser, pelo menos mais uns 5 anos jogando em alto nível.
Penso, logo bustamanteio.
Nego nunca deve ter jogado bola na vida pra falar uma asneira dessa.
Pega uma bola e tenta dar um toque desse com sua perna ruim.
Agora imagina o Neuer voando na sua direção e vc tendo que encobri-lo chutando com sua perna ruim.
Deve ser fácil pra quem so tem a "canhota"
Agora imagina o Neuer voando na sua direção e vc tendo que encobri-lo chutando com sua perna ruim.
O cara disse o Messi NÃO PASSA com as duas pernas, tem noção? Eu morro e não vejo tudo.Thecker escreveu:Nego nunca deve ter jogado bola na vida pra falar uma asneira dessa.
Penso, logo bustamanteio.
Por isso eu disse q não se dá pra quantificar o talento.leofla escreveu: vamos transportar o negão pros dias atuais pele com a mesma idade de messi nascendo na mesma epoca so mantendo o genialidade.
tudo isso q vc falou marcação pesada sem espaços e etc se resolve apenas com tres coisas; a primeira e principal o tempo nao apaga q é a genialidade, a outra o pele teria a disposição como todos os outros, que é toda tecnologia/medicina atual e a ultima a parte tatica.
com isso teriamos um pele extremamente genial como sempre só que mais rapido mais forte mais tatico e etc...
o que faz a diferença ainda é a genialidade de cada jogador , fisico com a tecnologia e medicina moderna qualquer um pode ter, genialidade são poucos ,isso só caras como pele e messi mesmo.
Pelé teve seu talento usado pra o q a época pedia e fornecia. O Messi msm coisa, logicamente q o argentino tem mais habilidade e tal, mas isso não diz nada, pq como falei a época pedia e fornecia aquilo.
Talvez daqui há alguns anos estaremos discutindo isso com um outro monstro q possa surgir jogando num futebol mais difícil ainda, mas quer dizer q o Messi e o Pelé não são tão bons como estes? Resposta: não. Cada um no seu tempo.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
- Lobo Branco
Perfeito. Messi cabeceia bem sim, só que não tem altura, não tem impulsão e o Barcelona preza muito pouco pelos cruzamentos sem contar que quando cruzam na área, geralmente Messi está mais recuado, dificilmente vai estar lá centralizado para cabecear.Urubu Rei escreveu: Chuta com as duas sim, obviamente MUITO mais (e melhor) com a esquerda que é sua perna boa, mas ele se vira muitíssimo bem com a direita pra dominar, passar (porra, isso até eu que sou um desastre pra chutar com a esquerda faço muito bem com ela) e as vezes até carregar a bola. Aliás, aquela cavadinha de direita que ele deu por cima do Neuer após deixar o Boateng no chão foi sensacional, coisa linda mesmo e que muito jogador não tem a habilidade necessária nem pra fazer com sua perna boa.
Dando uns exemplos:
Spoiler:
Sobre cabeceio, Messi cabeceia bem, o problema mesmo é sua altura. Não faria nem sentido ele ficar lá no meio dos gigantes tentando disputar bolas que se duvidar nem subindo num banquinho ele conseguiria.
Agora, essa de que o Messi não arma jogados foi de doer até a alma, pqp. Não só arma como é um armador brilhante e tem estatísticas monstruosas nesse sentido. A visão de jogo do anão é de outro mundo. Além de boa parte de suas assistências serem cirurgicamente precisas, que o diga Neymar e Luizito que por várias vezes só tiveram o trabalho de matar a jogada com tranquilidade após assistências perfeitas do La Pulga.
Os dribles do Pelé entortavam o adversário? Pois os do Messi também entortam, basta ver algum vídeo bom de suas melhores jogadas ou dribles. Aliás, já que você citou o Maradona, vejo o Messi como no mínimo tão habilidoso quanto ele, e o interessante é que ambos têm algumas características bem parecidas. Geniais.
Enfim, Messi é espetacular, pode muito bem ser comparado ao Pelé assim como está sendo. Saudosismos e fanatismos à parte, são dois monstros do futebol. E esse monstro chamado Messi ainda tem, se Deus quiser, pelo menos mais uns 5 anos jogando em alto nível.
Essa de que ele não arma jogadas deu até uma gastrite aqui, uma das coisas mais sem noção que li em minha vida. A visão do Messi é algo simplesmente excepcional.
Um ressalve aqui para uma jogada que nem é famosa do Messi, eu próprio só tinha visto agora pouco, aos 8:36:
(tem que ver no Youtube)
É algo sensacional, 4 jogadores cercam ele e num espaço de tempo curtíssimo o cara consegue dar um passe magistral pro cara que passou lá do outro lado. Porra, eu com a visão panorâmica não vi aquele fdp passando e o anão viu e isso com apenas uma olhadinha rapida pra cima.
Esse cara é um et, só pode velho pqp
Dizer que o negão é o maior historicamente tudo bem, agora dizer que Messi não pode ser comparado ao ele ou dizer que o Pelé é infinitivamente melhor, bom isso pra mim é coisa de saudosista cego.
Hahaha, saudosista... Não, cara. Só não sou imediatista. Você falaí algumas coisas que não têm muito sentido. Saber cabecear independe da altura. O Pelé por acaso era alto? E o que você tem a dizer do Romário, excelente cabeceador, cujo carinhoso apelido é 'baixinho'?jiuhu escreveu:Meu Deus, esse tópico tá nível do Zico.
Essa falta de espaço é muito relativa. A maior diferença é que antes os times jogavam mais recuados. Não tinha tanta marcação e pressão no meio de campo. Mas ter espaço próximo da área de defesas como Inglaterra e Alemanha nunca foi moleza, não.
Depois, quantos times muito piores tecnicamente o Barcelona pega por aí? Quantos times grandes existem na Espanha? Contra esses times claro que surge muito mais espaço, tanto que ocorrem goleadas absurdas. Outro dia vi o segundo tempo do jogo Barcelona vs PSG. Porra, o Neymar cabeceou sozinho no meio de 2 zagueiros e fez o gol. Totalmente livre num lance normal. Isso é que é não ter espaço? Vou falar das assistências num próximo post.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau